⊰ 26 ⊱

1.2K 114 30
                                    


  A casa de Jade era bem espaçosa. Ela havia se mudado da primeira casa que eles tinham alugado em Londres, estavam em uma maior e mais perto do campo. Era bem iluminada e com tons terrosos, não tinha tanta decoração assim, apenas o essencial, mas isso não deixava a casa com aspecto de vazio. Ela tinha dois andares e um porão, o que de certa forma deixou Lupin amedontrado. Roberto estava na cozinha quando viu Lupin, logo se levantando e pegando sua varinha.

  — Ah! Meu cunhadinho favorito!— Ele sorri da mesma forma diabólica que Jade, o que fez Remus engolir em seco.— Acho que estamos com uma conversa pendente, não?

  Jade se pôs na frente de Lupin quando o irmão se aproximou com a varinha.

  — Nada disso, quem vai conversar com ele sou eu.— Roberto tenta protestar, mas Jade levanta a adaga que carregava escondida.— Vamos resolver isso de modo pacífico ou do meu jeito?

  Roberto suspira cedendo o pedido da irmã, mas vai até Lupin e sussurra.

  — Inventa de vacilar de novo pra você ver.

  Jade guiou Lupin escada acima até que chegassem em uma espécie de escritório. Jade queria levá-lo para o quarto, mas temia que acabassem fazendo outra coisa ao invés de conversar, então o levou para o escritório e trancou a porta.

  — Então... Ayla é mesmo minha filha?— Lupin quebrou o silêncio olhando diretamente para Jade, que acenou positivamente.

  — Sim, ela é sua filha, nossa filha.

  A expressão confusa de Remus se tornou raivosa e indignada.

  — Você escondeu sua gravidez de mim? EU SOU PAI DA AYLA, POR QUE FEZ ISSO?

  — PORQUE EU SABIA QUE VOCÊ SURTARIA, IGUALZINHO A COMO ESTÁ SURTANDO AGORA. EU SABIA QUE VOCÊ ACHARIA QUE ELA ESTAVA CONDENADA A SOFRER UMA VIDA HORRÍVEL.

  — VOCÊ ESQUECEU QUE EU SOU UM LOBISOMEM?— Ele se aproxima dela.— QUALQUER PESSOA QUE É PRÓXIMA DE MIM ESTÁ FADADA A SOFRER.

  — EU SOFRI MUITO MAIS QUANDO VOCÊ FOI EMBORA DO QUE QUANDO EU PASSAVA MADRUGADAS EM FORMA DE CORUJA CONTIGO.— Jade se segurava para não chorar e respira fundo.— Eu assumo minha culpa por ter escondido a gravidez, peço perdão por isso.— Ela olha nos olhos dele.— Mas por que você foi embora? Não me mandou uma carta terminando tudo, não avisou ninguém, por que?

  Ele se afasta um pouco e passa a mão no cabelo, olhando para o chão.

  — Naquele dia, eu descobri que Lily e James estavam mortos.— Ele sussurra.— E que na última missão que tivemos, quando eu me transformei, eu tentei te atacar.

  Ela continuava em silêncio, esperando ele prosseguir com a história.

  — Eu ainda estava muito abalado por conta da chacina, eu fiquei preocupado contigo porque falavam que você estava doente. A agonia de você estar mal e não me contar o que era me deixava em um completo desespero. Quando soube de tudo naquele dia...— Ele respira fundo para não chorar.— Aquilo foi o estopim, a gota d'água. Eu fiz aquilo porque achei que seria melhor para você, para todos.

  Jade vai até uma das gavetas da mesa que tinha no escritório e pega uma foto em que tinha ela e Lupin se beijando, completamente distraídos do mundo alheio.

  — Naquele dia, eu te procurei para contar da gravidez.— Ela alisa o rosto de Lupin na foto, enquanto o mesmo se aproxima para ver o conteúdo que ela tanto olhava.— Eu passei todos os anos te procurando, sonhando com esse momento, em te encontrar pra poder criar nossa filha juntos.— Ela dá uma risadinha.— Você sabe o porquê eu coloquei o nome dela de Ayla?— Ele nega, confuso.— Ayla significa "luz da lua" em turco. Coloquei porque ela era um pedaço da lua que você deixou para mim.

⊰  𝐿𝒶 𝓇𝑜𝓈𝒶  ⊱ Remus LupinOnde histórias criam vida. Descubra agora