⊰ 21 ⊱

1.1K 112 27
                                    


12 anos se passaram desde a morte de James e Lily. Jade deu a luz a uma menina, a qual a chamou de Ayla. A menina entrou para Hogwarts um ano depois de Harry, entrando para a casa Lufa-Lufa e fazendo amizade com o trio de ouro. Ayla era a pessoa mais gentil que se podia conhecer, a personalidade dela era igualzinha a do seu pai.

Mesmo criando a filha sozinha, Jade nunca parou de procurar Lupin. Queria satisfações do porque ele simplesmente sumir e a deixar, sem nem ao menos terminar o relacionamento. Roberto era outro que estava a caça dele, mas também cuidava da proteção das duas, já que com certeza os Castillo já tinham ouvido falar de Ayla.

Jade estava em casa com a filha, trançando seus longos cabelos castanhos que havia herdado de Remus quando Roberto entra com o profeta diário.

— Esses Weasley são seus colegas de sala né, Ayla?

— Só a Ginny, inclusive, deixa eu ver como ela tá na foto tio! Por favor!— Jade deu uma leve risada com a animação que a mesma pegou o profeta. Os olhos verdes da jovem correram foto por foto até finalmente chegar na família Weasley no Egito.— Nossa, que legal! A gente pode ir lá um dia, mãe?

— Um dia minha filha, por agora você precisa focar nos teus estudos. Inclusive, hoje vamos no beco diagonal comprar os seus materiais, ouviu mocinha?— Ayla assente positivamente com a cabeça.— Muito bem.

Jade voltou sua atenção a trança de sua filha, enquanto a mesma prestava atenção em cada detalhe da foto da família de sua melhor amiga. Foi quando os olhos de Jade se fixaram no ratinho nas mãos de Ronald Weasley. Jade reconheceu na hora aquele rato.

  Peter Pettigrew.

Na hora Jade deu fim a trança de Ayla e correu para escrever um bilhete. Depois do que viu, sabia exatamente o que fazer e a quem ajudar.

— Mãe, o que foi?— O olhos verdes da jovem estavam apreensivos pela pressa de sua mãe.

— Querida, você vai com o seu tio no beco ok? A mamãe precisa sair.— Jade coloca seu famoso sobretudo e termina de escrever o bilhete.

— Aonde vai, Jade?

— Cuide dela ok? Digamos que... eu preciso visitar um velho amigo.— Jade se transforma em coruja e pega seu bilhete, voando as pressas para longe.

~|~

Os ventos perto de Azkaban estavam fortes, mas não o bastante para impedir Jade de agir. Voou por toda a torre da prisão até achar a cela de quem procurava, pousando na janela logo em seguida.

A cena que encontrou foi de um homem que, outrora charmoso, agora estava acabado olhando atentamente para a foto dos Weasley no profeta diário.

— Ele está em Hogwarts... Ele está em Hogwarts.— O mesmo sussurra e logo se assusta com um pedaço de papel que caiu em seu colo, mas se apressou em abri-lo.

" Sirius, sei que é inocente, sempre desconfiei, mas agora estou aqui e vou te ajudar a fazer justiça."

Ele olhou para todos os lados e viu a coruja negra de olhos verdes pousada em sua janela, logo abrindo um sorriso.

— Jade...— Ele sussurra em um tom tão baixo que era inaudível até para os dementadores. Jade logo sai voando, indicando que ele deveria fazer o mesmo.

Sirius nem precisou pensar muito, depois de ver a animaga, fez o mesmo que ela e se transformou num cachorro. Como estava muito magro, passou facilmente pelas barras de sua cela e foi caminhando para fora da prisão.

Quando pulou na água gelada, se pôs a nadar o mais rápido que conseguia, chegando até a costa onde Jade estava no aguardo. O mesmo pulou em cima dela e a lambeu, o que a fez rir e abraçar o grande cachorro preto.

— Também senti sua falta padfoot, mas agora precisamos agir se quiser finalmente ser livre.

A mesma vira uma coruja e eles seguem para longe de Azkaban.

~|~

  O ano letivo em Hogwarts havia começado e a cerimônia de escolha das casas estava ocorrendo. Lupin corria os olhos por todos os alunos, sorrindo para Harry e seus amigos, mas seus olhos logo caíram na mesa do texugo, indo em direção a jovem de olhos verdes sentada ao lado de Diggory. Ela possuía os mesmos olhos de Jade, tão verdes e brilhantes quanto ele se lembrava.

  Ele logo percebeu que era a filha dela.

  Depois da cerimônia, ele foi chamado na sala de Dumbledore.

  — Me chamou, diretor?

  — Sim chamei, por favor, sente-se.— Remus se senta na mesa e logo Dumbledore o olha sorrindo.— O que achou do jantar de hoje?

  — Gostei bastante, diretor. Todos foram bem receptivos comigo, exceto o Snape.

  — Ele ainda guarda muito rancor de sua época do colegial. Dê tempo a ele, logo logo se darão bem.— Dumbledore sorri docemente.— Viu como Harry cresceu?

  — Vi sim, ele é a cara do pai dele.— Remus solta uma risada fraca.— Eu acabei reparando também em outra aluna, uma lufana.

  — Prossiga.

  — Ela... ela tinha os mesmos olhos que a Jade. Qual o nome dela?

  Dumbledore solta uma risadinha e se vira para o professor.

  — O nome dela é Ayla Castillo.— Remus fica incrédulo e olha para Dumbledore.— Sim Remus, é a filha dela.

  — Nossa... ela seguiu bem a vida.— Remus dá um riso de nervoso.— Ela se parece bastante com a mãe, até os olhos ela puxou.

— Honestamente, acho ela bem parecida contigo.— Remus arqueia uma sobrancelha confuso.— Ela é gentil, educada, doce e até o sorriso dela me lembra o seu, o tons dos cabelos também.

— Ela deve ter herdado do pai, assim como os cabelos castanhos.— Remus abaixa o olhar, um pouco triste, nem queria saber quem era o marido de Jade, seu coração já estava partido demais pra isso.

— Acredito que vá gostar dela, suas personalidades são bem parecidas.

  Depois da conversa, Lupin foi até seu quarto e começou a chorar. Mesmo que tivesse sido escolha dele, nunca deixou de amar Jade, nunca deixou de imaginar um futuro com ela. Ver Ayla ali foi um baque para ele, a prova de que Jade o tinha superado.

  — Seja feliz, Sunny.

~~~~||~~~~||~~~~||~~~~||~~~~||~~~~||~

Mais um cap aqui pra vcs

  Seguinte, esse fim de semana num vai ter cap pq vou ter q viajar, por isso to trazendo ele hoje aqui pra vcs.

Votem e bjs ♥️

⊰  𝐿𝒶 𝓇𝑜𝓈𝒶  ⊱ Remus LupinOnde histórias criam vida. Descubra agora