trust

11.9K 850 776
                                    

LORI

Na sexta-feira pela manhã, tive um horário vago entre as aulas de Direito Financeiro e Direito Tributário, então decidi aproveitar para fazer o que eu mais amava: correr.

Até tentei convencer o Oliver a me acompanhar na corrida, mas a tentativa, como eu já esperava, foi frustrada, pois ele prontamente recusou o meu convite — o que era uma pena, pois o dia estava lindo e eu adoraria ter a companhia dele.

Vencida, fui até o dormitório, vesti a roupa de ginástica, calcei meus tênis, conectei meus AirPods e comecei a correr pelo campus. A playlist escolhida para o dia tinha sido "Rock dos Anos 2000", e eu estava correndo animada ao som de Blink 182 quando me aproximei do campo de futebol. Percebi que havia movimento por lá, e, por isso, diminui o ritmo da corrida até parar completamente.

Aparentemente, o treino do time havia acabado de terminar, pois todos eles estavam caminhando para fora do campo completamente suados e exaustos. Sorri ao avistar o Nick de longe tirando a camisa. Ele parecia um deus grego: o suor que molhava sua pele fazia com que ele brilhasse sob o sol enquanto seu abdômen subia e descia num ritmo acelerado, por conta do cansaço.

Ele caminhou junto com os outros jogadores até o banco de reservas e pegou uma garrafa de água, virando todo o líquido sobre o rosto. Minha vontade era de correr até lá e lamber o seu corpo inteiro.

Apesar disso, me mantive onde estava, sorrindo sozinha e observando enquanto ele guardava a garrafa na mochila. Peguei o celular para mandar uma mensagem para ele, mas, antes que eu pudesse digitar qualquer coisa, notei duas garotas com uniformes de líderes de torcida se aproximando dele.

Elas sorriam feito duas hienas enquanto conversavam com ele, e, provavelmente, disseram alguma coisa muito engraçada, porque acabaram fazendo ele rir também. Elas estavam cheias de mãos bobas, e aparentemente era impossível para elas formularem uma frase completa sem tocar os braços ou o ombro no Nick. Senti meu estômago revirar instantaneamente.

Eu odiava me sentir assim. O ciúme era um dos piores sentimentos que existiam porque ele só servia pra nos revelar a nossa própria insegurança, mas eu não conseguia evitar. Não quando o Nick conversava tão próximo daquelas garotas. Não quando eu sabia de todo o histórico dele com todas as garotas do campus.

Uma das animadoras de torcida então teve a brilhante idéia de passar um dos dedos sobre a testa do Nick, provavelmente secando algumas gotas de suor que escorriam do seu rosto. Em seguida, ela repousou os dedos sobre sua a barba por fazer e fez uma leve carícia. Àquela altura, eu já tinha visto mais do que queria, e, honestamente, não queria ter que presenciar nem mais um minuto daquela cena ridícula. Mas, um milésimo de segundo antes que eu pudesse dar as costas e sair dali, o olhar do Nick encontrou o meu.

Eu não queria que ele viesse atrás de mim. Não queria todo aquele drama, não queria conversar com ele naquele momento, eu só queria sumir dali. Então coloquei novamente os fones no ouvido e comecei a correr no ritmo mais acelerado que conseguia, na esperança de que ele não me alcançasse — o que era impossível, considerando que ele era atleta.

Provando que eu estava certa, segundos depois, lá estava ele, correndo ao meu lado sem sequer parecer que havia acabado de sair de um treinamento intensivo de noventa minutos.

— Ei. — ele falou ao me alcançar, mantendo o ritmo ao meu lado — Está tudo bem?

Eu não respondi. Apenas continuei correndo. Descemos algumas escadas do campus e continuamos o ritmo da corrida, até que chegamos num local menos movimentado.

— Lauren. — ele puxou meu punho, obrigando-me a parar de correr e a olhar pra ele — Pode falar comigo, por favor?

Senti meu rosto esquentar ao olhar pra ele. Não sabia se era por causa da adrenalina da corrida ou pelo que eu estava sentindo, mas eu sentia que meu coração poderia saltar do meu peito a qualquer momento.

— Não quero conversar agora, Nick. — pedi.

— Eu sei o que você viu no campo. — ele continuou, ignorando o que eu havia acabado de falar — Mas aquilo não foi nada.

— Como não foi nada, Nick? — eu perguntei, mantendo a voz calma — Aquela garota estava praticamente te beijando e você não fez nada.

— Não foi isso que aconteceu. — ele explicou, também calmamente — Sei que não gostou do que viu, mas a Alicia é só uma amiga.

— Não quero ser uma dessas garotas que descontam suas inseguranças nos outros Nick, mas não foi o que me pareceu. — eu respondi — Vocês pareciam bem mais próximos do que dois amigos.

— Eu sei o que pareceu, Lori, mas estou te dizendo, aquilo não foi nada. — ele continuou — A Alicia tem um jeito mais carinhoso de tratar as pessoas, mas ela não fez por mal. Ela não sabe que estamos juntos.

— Então é assim que suas amigas te tratam? — eu perguntei, genuinamente curiosa.

— Quando elas não sabem que estou com alguém, sim. — ele rebateu.

— Então o que acabou de acontecer é minha culpa? — eu retruquei, num tom mais alto — Vou ser obrigada a ver as garotas se jogando pra cima de você porque sou a responsável pelo nosso lance estar em segredo?

— Não foi o que eu disse, Mackenzie. — ele rebateu, passando os dedos pelos cabelos, claramente nervoso.

— O que você disse então, Nick? — eu perguntei — Preciso que você seja um pouco mais claro aqui, porque está bem difícil de entender.

— Isso não é justo. — ele continuou — Foi você quem pediu pra manter as coisas entre nós em segredo, lembra? Não tenho culpa se as garotas não sabem que estou com você!

— Então porque eu pedi pra manter as coisas em segredo eu tenho que aceitar que as garotas se joguem pra cima de você? — eu retruquei.

— Não tenho como afastar as pessoas se elas nem sabem que estou com você, Lori! — ele disparou — Se nosso lance está em segredo, é porque
você não tem coragem assumir o que sente em público!

— E de quem é a culpa de tudo isso, Nick? — eu retruquei, fazendo-o lembrar do real motivo pelo qual eu havia pedido para as coisas ficarem só entre nós.

Ele bufou, irritado, e deu alguns passos de um lado para o outro. Bagunçou novamente os cabelos e olhou para cima, como sempre fazia quando estava nervoso ou prestes a perder o controle.

— Essa merda sempre vai me perseguir, não é? — ele falou, irritado — Não importa o quanto eu peça desculpas, o quanto eu diga que estou arrependido e quanto eu diga que gosto de você. Bastou você me ver conversando com uma garota pra você trazer isso à tona.

— Talvez você não tenha mudado tanto quanto pensa, Nick. — eu disparei. Ele me olhou, visivelmente magoado pelas minhas palavras.

— É exaustivo gostar de você, Lori. — ele confessou — Eu sempre tenho que implorar. Não sei mais o que você quer de mim.

— Quero que me mostre que posso confiar em você, Nick! — eu praticamente gritei, com os olhos marejados — Sei que fui eu que pedi para as coisas ficarem em segredo, mas ver aquela garota com você... ela te alisando... você estava gostando! — eu funguei, sentindo o gosto salgado das lágrimas invadir minha boca — Então me perdoe se eu ainda não consigo confiar em você Nick, mas você não tem facilitado muito as coisas pra mim, tem?!

Ele me lançou um olhar triste, com a aparência de quem não sabia mais o que dizer ou fazer. Então ele se aproximou, olhou nos meus olhos e disparou antes de dar as costas e me deixar sozinha:

— Não se pode construir confiança com segredos, Lori. Achei que soubesse disso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 30, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Sky Full Of Stars Onde histórias criam vida. Descubra agora