[lute pelo seu direito - 2]
LORI
- Ele fez o quê?! - a Becky praticamente gritou, atraindo para nós a atenção de algumas pessoas -
Estávamos no refeitório almoçando com o Oliver e eu havia acabado de contar a minha saga com o professor Moore. Eu ainda me sentia ferida com toda aquela história, principalmente porque o estágio era uma coisa que eu queria muito.
Saber que eu havia perdido uma grande oportunidade me machucava, porque eu sabia que havia me esforçado a vida inteira para aquilo e que eu merecia. Mas, ao mesmo tempo, eu ficava feliz por ter o mínimo de integridade e de dignidade e me recusar a ser chantageada pelo professor Moore.
Eis a minha primeira decepção da faculdade: o professor da minha matéria preferida fosse um babaca machista. E isso era uma merda.
Eu só esperava que outras oportunidades - de verdade - aparecessem pra mim.
- Lori, você tem que retratar isso pro reitor da Universidade! - o Oliver opinou -
- Não, está tudo bem. - respondi - Mesmo. Eu disse umas poucas e boas verdades pra ele, então acho que ele não vai tentar mais nada comigo.
- Mas ele pode te prejudicar. - a Becky complementou - Você mesma disse que ele te ameaçou, dizendo que ia se certificar que você não se formasse.
- Eu não tenho medo dele, Becky. - informei - Além do mais, do que adiantaria eu levar tudo isso pro reitor? Vocês acham que eu fui a primeira garota que ele tentou chantagear? Eu não ficaria surpresa se o reitor soubesse de tudo isso e não fizesse nada. Quero dizer, o cara ensina aqui há anos! É bem provável que isso já tenha acontecido algumas vezes. - falei, tomando um gole do meu suco -
- Se você não fizer nada, ele pode chantagear outra garota. - o Oliver falou, preocupado - Ele é nojento. Acha que vai parar só porque você disse "não" a ele?
- O Oli tem razão. - Becky concordou -
- Pessoal, está tudo bem. - falei - Sério. Agradeço a preocupação de vocês, mas eu já sou bem grandinha e sei me cuidar. Preciso que vocês entendam que o fato de eu não querer contar nada pro reitor não quer dizer que eu concorde com o que ele fez. Eu o repudio! Mas vocês vivem na mesma sociedade machista que eu. Quais as chances de ele sofrer alguma represália por causa disso? Eu nem tenho provas contra ele! É a palavra dele contra a minha, e, sinceramente, quem vocês acham que o reitor vai escutar? - eu complementei - No final das contas, ele vai se safar e eu vou ser estigmatizada pelos corredores da Universidade como a garota que inventou um boato sobre um professor. Não estou disposta a passar por isso.
O Oliver e a Becky se entreolharam, preocupados, mas pareceram entender meu ponto de vista, apesar de não concordarem 100% com ele.
- Vivemos numa sociedade de merda. - a Becky finalmente concordou -
O assunto havia ficado muito carregado e o clima havia ficado pesado entre nós por conta do que eu havia acabado de contar. Resolvi mudar o foco da conversa imediatamente.
- Você vai comer isso? - perguntei, apontando para o muffin no prato do Oliver -
- Pode pegar. - ele riu - Essa garota tem um apetite inacreditável. Você acabou de comer o seu!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sky Full Of Stars
Teen FictionLori Mackenzie não era facilmente impressionada. Criada por dois irmãos mais velhos e por seu pai, ela sabia exatamente o tipo de homem que deveria evitar - e o tipo que não deveria. Além disso, o plano traçado era simples e deveria ser seguido a to...