in my place

14.3K 1.2K 227
                                    

[no meu lugar]

NICK

Depois da estreia vitoriosa do nosso time, os caras da fraternidade resolveram pedir algumas pizzas e tomar algumas cervejas pra comemorar. O problema é que geralmente essas comemorações fugiam do controle, e acabavam com alguém vomitando a casa inteira.

Eu havia apenas tomado duas cervejas, jogado uma partida de Fifa com o Brandon e fui dormir cedo, visto que no outro dia pela manhã  cedo eu teria plantão.

Quando desci para tomar café da manhã na cozinha, constatei que a casa estava uma completa bagunça. Passei por cima de alguns copos vermelhos e caixas de pizza jogadas pelo chão em direção à maquina de café e em seguida peguei dois ovos na geladeira, e, enquanto começava a prepara-los, o Thomas apareceu.

— Wow. — ele falou, impressionado com o estado da casa - Pesamos a mão na comemoração de ontem.

— Aparentemente vocês não conhecem a palavra limite. — respondi.

— Não seja babaca. — ele retrucou, pegando uma garrafa de leite na geladeira e virando-a na boca — Você teria ficado até o final com a gente se não precisasse acordar cedo hoje.

Eu ri sem humor, terminando de mexer os ovos na frigideira.

— Aliás, como estão as coisas com a nossa garota? - ele questionou, se referindo à nossa aposta.

— O nome dela é Lauren. Ou Lori, tanto faz. — informei, desinteressado — E ela é insuportavelmente irritante.

Ele gargalhou.

— Já está arrependido de nossa aposta? — questionou.

— Nunca. — rebati.

— Então é melhor se apressar, cara. —ele me provocou — Ou não. Tome o tempo que precisar. Não vejo a hora de roubar sua posição no time. — ele riu, subindo as escadas novamente.

________

As coisas no posto médico foram agitadas naquela manhã. Como de praxe, nas sextas-feiras a Universidade realizava um projeto social de atendimento da comunidade carente, oferecendo serviços emergenciais e realização de exames, então o movimento no plantão costumava ser mais cheio nesses dias.

Depois de atender meu último paciente do dia, um garotinho que estava com amigdalite, tirei o jaleco e o estetoscópio e fui até a cafeteria da Universidade, local em que eu poderia finalmente almoçar antes de ir para as aulas do turno da tarde.

— Ora, ora, se não é Nicholas Hayes se misturando com a plebe da UCLA. — ouvi uma voz me chamar.

Quando me virei, encontrei o Oliver, amigo da Lori, me fitando com um sorriso no rosto. Sorri simpático e o cumprimentei.

— Às vezes um astro tem que socializar um pouco com seus fãs. — falei, entrando na brincadeira, enquanto ele colocava sua bandeja na minha mesa e se sentava à minha frente.

— Soube que a festa na fraternidade ontem bombou. — ele comentou casualmente — É uma pena que a Lori não tenha ido.

— Qual é a dela, afinal? — eu questionei, aproveitando a oportunidade de estar falando com seu amigo — Tenho tentado me aproximar dela, mas ela não tem facilitado muito as coisas.

— Bem vindo ao mundo de Lori Mackenzie. — ele ironizou — Ela é bem fechada, centrada nas coisas dela, pra deixar alguém se aproximar. Eu a conheço há pouco tempo, mas sei disso.

A Sky Full Of Stars Onde histórias criam vida. Descubra agora