rainy day

13.3K 1.2K 358
                                    

[dia chuvoso]

LORI

- E aí, garotas! - o Oliver falou animado, ao entrar no nosso quarto -

Aparentemente havíamos alcançado um nível de amizade em que ele não precisava mais bater na porta. O quarto dele não ficava tão distante do nosso, e isso fazia com que nós três vivêssemos praticamente o tempo todo juntos.

E o mais estranho de tudo isso é que eu sempre fui muito reservada e valorizava muito a minha privacidade, mas quando estava com o Oliver e com a Becky, eu sentia que não precisava colocar as farpas de fora.

O Oliver estava sempre bem humorado e sempre sabia as coisas certas a dizer, e a Becky havia se mostrado ser uma garota incrível, ao contrário da primeira impressão que eu havia tido dela.

Talvez eu devesse parar de analisar tanto as pessoas e de pré julga-las. Eu jamais imaginaria que faria dois amigos tão excêntricos - e tão diferentes de mim - na faculdade. Mas lá estava eu, simplesmente amando a companhia deles e agradecendo pelos nossos caminhos terem se cruzado.

- Bom dia, amigo! - a Becky respondeu -

- Bom dia, Oli! - falei, dando um beijo na bochecha dele -

Era sábado de manhã e eu havia acabado de acordar, então havia decidido vestir minhas roupas de ginástica e dar uma corrida pelo campus. Olhei pela janela e vi que algumas pessoas estavam fazendo isso - enquanto as cheerleaders treinavam os saltos no gramado -, então calcei meus tênis, fiz um rabo de cavalo e decidi ir me exercitar.

- Onde você vai? - ele indagou - São sete da manhã!

- Vou dar uma corrida. - expliquei - Quer vir junto?

Ele fez uma careta engraçada, o que respondia a minha pergunta.

- Na verdade, pensei da gente fazer algo mais divertido hoje. - ele sugeriu - Algo que envolva álcool, de preferência.

- Amei a idéia. - a Becky falou, animada -

Eu ri.

- Sinto muito, Oli, mas eu já tenho compromisso hoje. - informei -

Meus dois amigos ficaram em silêncio e olharam como se eu fosse algum alienígena. Eu podia sentir o julgamento e a condenação em seus olhares.

- Como assim? Um compromisso que não envolva a gente? - a Becky questionou, incrédula -

- Não é nada demais. - eu expliquei, rindo - Eu vou numa galeria de arte chamada Hammer Museum. É um espaço afiliado da Universidade, e hoje está tendo a exposição de um artista que eu sou fã.

- Você está rejeitando um convite pra encher a cara com seus dois amigos incríveis pra ir ver uma exposição chata? Jesus Cristo, Lori, quantos anos você tem, sessenta? - o Oliver caçoou -

- Eu chamaria vocês pra ir comigo, mas pela reação, acho que eu receberia um grande "não" como resposta. - brinquei -

Meus amigos riram e voltaram a conversar, enquanto eu colocava meus fones de ouvido e saia pra correr.

A Sky Full Of Stars Onde histórias criam vida. Descubra agora