[dia chuvoso - 2]
LORI
A cafeteria tinha uma decoração simples, em tons terrosos, mas bastante acolhedora. Do lado de fora, a noite já chegava, mas o pôr-do-sol havia sido praticamente todo encoberto pelas nuvens pesadas no céu. Apesar disso, era possível ver algumas frechas de luz no céu, que anunciavam o final da tarde.
O cheiro de café era predominante no local - e eu amava isso. Fazia eu me sentir em casa. Lembrava-me automaticamente de todas as manhãs em que eu acordava cedo e compartilhava de uma xícara de café com meu pai antes da minha corrida matinal. Eu sentia falta disso.
Nick e eu havíamos escolhido uma mesa um pouco mais afastada da cozinha e mais próxima da janela, que nos dava uma vista parcial, mas ampla, da rua. O bairro estava calmo, com algumas crianças brincando na calçada e pouco trânsito de carros, afinal, era sábado. Era possível ver como estava ventando do lado de fora pela forma com que os galhos das árvores balançavam. Parecia ser um lugar ótimo para morar.
- Gosta do que vê, Mackenzie? - o Nick falou apontando com o queixo para a janela enquanto tirava a jaqueta de couro e a colocava atrás de sua própria cadeira -
- Aqui é lindo. - respondi - Los Angeles inteira é linda.
- É, sim. - ele rebateu - Você vai adorar morar aqui. É um lugar incrível.
- Boa tarde! - a garçonete encostou na nossa mesa e anunciou sua presença, de forma gentil e discreta - O que posso trazer pra vocês?
- Um café com creme e açúcar pra mim, por favor. - pedi -
- E um café puro pra mim. - o Nick complementou -
A garçonete anotou os nossos pedidos com atenção no pequeno bloquinho de notas amarelo que tinha em mãos e se retirou.
- Nada de açúcar na dieta do astro do time? - caçoei, fazendo-o rir -
- Eu sou adepto da filosofia de que um bom café deve ser apreciado puro. - ele respondeu - Você devia tentar qualquer dia desses. Vá por mim, o açúcar e o creme manipulam totalmente o gosto do café.
- Ugh. - eu fiz uma careta - Café puro é amargo. Não sei se conseguiria.
Ele me fitou por alguns instantes, com um dos braços apoiado no encosto de sua própria cadeira e a outra mão em cima da mesa, brincando com um dos guardanapos.
Em seguida, ele sorriu, dando lugar às suas covinhas. De alguma forma, toda vez que ele sorria, elas apareciam em suas bochechas e meu olhar acabava sendo atraído para elas. Não que eu me sentisse literalmente atraída por elas - não era o caso. Mas era bem difícil não notar o quanto o sorriso dele reluzia e como suas covinhas pareciam lhe cair tão bem.
Eu sorri de volta, constatando mentalmente que o Nick era a perfeita definição do problema que eu - e qualquer garota - deveria evitar. E aquelas covinhas eram apenas a prova disso.
Tive, contudo, meus pensamentos interrompidos pela garçonete, que havia acabado de se aproximar de nossa mesa trazendo os nossos pedidos.
- Pode nos trazer alguns cookies de avelã também, por gentileza? - ele a pediu -
Ela assentiu, sem dizer nada, e o olhar dele se voltou pra mim novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sky Full Of Stars
Fiksi RemajaLori Mackenzie não era facilmente impressionada. Criada por dois irmãos mais velhos e por seu pai, ela sabia exatamente o tipo de homem que deveria evitar - e o tipo que não deveria. Além disso, o plano traçado era simples e deveria ser seguido a to...