homecoming - 2

9.7K 991 291
                                    

[de volta para casa]

LORI

— Sabia que te encontraria aqui. — eu falei ao avistar o Liam.

Eu tinha a sensação de que ele estava me evitando desde o almoço em que compartilhei com minha família os detalhes sórdidos dos meus últimos dias.

O Liam era um cara sensível e maduro, e desde criança se mostrava uma pessoa com muita empatia. Acabava absorvendo o sofrimento do outro como se dele mesmo fosse, e isso acabava o afetando mais do que deveria. Imagino que não tenha sido diferente com tudo que me aconteceu.

— Oi. — ele sorriu, ao notar minha presença.

Ele estava sentado na beirada da nossa antiga casa da árvore, no nosso quintal. A casa havia sido construída pelo nosso pai, e apesar de termos crescido, ele nunca a derrubou.

— Você sempre gostou daqui. — eu falei, me sentando ao lado dele — Mesmo quando era adolescente, gostava de vir pra cá ver o nevoeiro.

Ele sorriu e passou um dos braços pelos meus ombros.

— Isso é o que eu dizia ao nosso pai. — ele pontuou — Eu vinha pra cá fumar escondido.

Eu ri com a revelação e me aninhei em seu peito.

— Como você está? — ele perguntou, me olhando de perto.

— Bem. — eu respondi — Foi bom ter dormido na minha cama novamente depois de meses. Sinto falta de vocês comigo.

— Também sentimos a sua falta. — ele falou — Menos o Logan. Ele quer transformar o seu antigo quarto numa academia desde que você foi embora.

Eu gargalhei. Aquilo era típico do Logan.

— E você? — foi a minha vez de perguntar — Tá tudo bem?

Ele hesitou por um momento.

— Sim. — ele respondeu — Estou bem. Me desculpe por não ter dito nada sobre o que te aconteceu. Fiquei meio... paralisado. Por isso tenho te evitado um pouco.

— Paralisado? — eu retruquei.

— É... — ele informou — Você sabe como eu sou. Tenho dificuldade de digerir algumas coisas.... É difícil pra mim acreditar que alguém possa ter sido tão maldoso com alguém quanto você.

— Está tudo bem, Liam. — eu o confortei.

— Não, não está. — ele lamentou — Quero dizer, sou seu irmão mais velho, não sou? Preciso ser uma rocha sólida e forte quando você precisa de mim.

— Você não precisa ser nada, Liam. — eu respondi, com sinceridade — Se eu quiser uma "rocha sólida e forte", tenho o Logan pra isso. Eu amo você exatamente do jeito que você é. Sensível, gentil e atencioso. E um dos motivos de eu ter voltado pra casa é porque eu precisava do seu abraço. E também do seu silêncio, porque eu amo até isso em você.

Meu irmão sorriu e brincou com meus cabelos.

— Sabe... — ele voltou a falar — Você foi o presente que eu mais esperei, Lori. Quando soube que a mamãe estava grávida de novo, eu pulei de alegria. Depois, fui pro meu quarto e rezei a noite toda pra que você fosse uma garota, porque o Logan já era um pé no saco desde criança e eu não queria outro irmão igual a ele. — nós dois rimos juntos — Então você chegou... tão linda. Enrolada numa mantinha cinza, você era tão pequena, tão frágil... tinha as bochechas rosadas e a pele macia. Eu tinha apenas seis anos e a mamãe colocou você no meu colo, e a única coisa que eu me lembro de ter conseguido pensar era no quanto eu te amava e no quanto eu sentia vontade de te proteger. E também no medo que tinha de te derrubar. — nós sorrimos juntos — O que eu estou tentando te dizer, Lori, é que você especial. Sempre foi, e eu sempre soube disso, desde o momento em que coloquei meus olhos em você. E é por isso que eu fico tão triste em saber que você foi magoada desse jeito. Uma garota como você não deveria ter o coração partido. Nunca.

Eu senti as lágrimas descerem em filete pelo meu rosto.

— Eu te amo tanto. — eu respondi.

E foi a única coisa que eu consegui dizer, porque, em seguida, uma enxurrada de lágrimas me invadiu o peito e eu não consegui mais falar. Entre soluços e lágrimas, meu irmão me abraçou e esperou pacientemente que eu me acalmasse.

— Eu só... — eu finalmente consegui falar — Queria que parasse de doer, sabe? Eu nunca me apaixono por ninguém, Liam. Nunca. E finalmente, quando isso me acontece, eu descubro que tudo não passou de uma mentira... Eu me sinto quebrada por dentro, sabe? Estou cansada de me sentir assim. Mas me sinto fraca e não sei o que fazer a respeito.

— Ei. — ele segurou meu rosto com as duas mãos e me olhou nos olhos — Não deixe ninguém te dizer que você é fraca. Você é a mulher mais forte que eu conheço.

— Eu não sou forte, Liam. — eu funguei — Tô uma uma verdadeira bagunça. Nem me reconheço mais. Nem sei mais quem sou.

— Você é Lori Mackenzie, ok? — ele falou — E todas às vezes que você ousar se esquecer disso, eu estarei aqui pra te lembrar.

— Aí estão vocês! — o Logan apareceu, nos interrompendo.

Ele subiu na nossa casa da árvore e se sentou do meu outro lado.

— Achei que estariam aqui fumando um baseado, mas pelo visto, a conversa tá meio tensa. — ele brincou, batendo de leve os ombros nos meus.

— Me desculpem por chorar o tempo todo na frente de vocês. — eu funguei — Aparentemente é tudo que eu sei fazer nos últimos dias.

— Lori. — o Logan falou e eu o olhei — Sei que você tá triste por tudo que te aconteceu. E eu te juro, se um dia Nick Hayes cruzar o meu caminho, eu vou mata-lo. Vou mata-lo com um sorriso no rosto. Mas agora, eu e o Liam precisamos que você saia dessa, entendeu?

— Sim. — o Liam complementou — Se você pudesse se ver através dos nossos olhos, pequena, não daria a mínima pro que esse babaca aprontou com você.

— E o que eu deveria fazer? — eu retruquei — Não queria me sentir assim, mas não tenho escolha, droga! Não consigo mandar nos meus sentimentos!

— Sim, você tem escolha. — o Logan rebateu —  Quando você voltar pra Los Angeles, mande todo mundo ir à merda, inclusive o capitão do time. Grite, berre e o arranhe nos olhos se for preciso. Mas exija o respeito que você merece.

— Não vai ser fácil. — o Liam concordou — Mas todo dia, quando acordar, você terá que tomar uma decisão. Tem que fazer a si mesma essa pergunta: eu vou acreditar nas coisas ruins que os tolos disserem sobre mim hoje?

Eu escutei com atenção tudo que eles diziam, tentando me lembrar da minha essência e de quem eu era antes de ter o meu coração destroçado em mil pedacinhos.

Mas era difícil. Era difícil ver além da dor que eu sentia no meu peito.

— Você é muito melhor que qualquer um naquele lugar, Lori. — o Liam complementou, praticamente lendo os meus pensamentos — E seus dois irmãos estão aqui pra te ajudar enxergar isso.

A Sky Full Of Stars Onde histórias criam vida. Descubra agora