a sky full of stars

12.7K 1.2K 603
                                    

[um céu cheio de estrelas]

NICK

Quando finalmente o relógio marcou as oito, eu estava pronto para passar no alojamento da Lori para busca-la.

O show do Coldplay começaria às nove, e eu esperava que chegássemos à tempo para ver a abertura, afinal, o Hollywood Park Stadium não ficava muito longe do campus. Vesti uma calça preta, tênis da mesma cor e uma camiseta branca. Como fazia frio naquela noite, coloquei uma camisa quadriculada por cima.

Dei uma última olhada no meu visual no espelho. Por que eu sentia que estava indo a um encontro, se a Lori havia feito questão de limitar o nosso relacionamento à uma simples amizade? Por que, pela primeira vez na minha vida, eu estava nervoso por sair com uma garota? Eu mal reconhecia meu próprio reflexo no espelho.

Nick Hayes não era mais o mesmo. E isso me assustava.

Quando desci as escadas, encontrei o Thomas sentado no sofá, tomando uma cerveja enquanto abraçava uma morena desconhecida e assistia a uma partida de futebol na TV. Ele me viu e me cumprimentou, e eu retribuí o aceno. Mas antes de sair, eu precisava falar com ele.

— Posso falar com você um minuto? — eu pedi, me aproximando do casal.

Ele se desvencilhou da garota no sofá e se levantou, me acompanhando até a cozinha. Apoiou a garrafa da cerveja que segurava sobre a bancada e me olhou, aguardando que eu prosseguisse.

— Quero cancelar a aposta que fizemos. — eu exigi.

Foi impossível não notar um lampejo de vitória cintilar em seus olhos. Diante da nossa rivalidade velada, ele jamais imaginaria que eu desistiria de algo tão fácil assim. Ele se sentia vitorioso por saber — ou pelos menos achar — que eu não havia conseguido cumprir com a minha parte do nosso trato.

— Tudo bem. — ele sorriu, arrogante — Amanhã falaremos com o Treinador Carter e diremos que você se lesionou na última partida contra Harvard. Sem você, ele vai precisar reorganizar taticamente o time e eu posso...

— Não. — eu o interrompi — Estou cancelando a aposta, mas não vou fingir que me lesionei.

— Mas esse era o nosso acordo. — ele falou, irritado — E como você está desistindo da aposta, isso significa que você perdeu.

— Foda-se o que isso significa. — eu o enfrentei — Nós nunca devíamos ter feito essa aposta idiota.

— Fale por você! — ele bradou, com o dedo na frente do meu rosto — Eu cumpri com a minha parte, você me pediu mais alguns dias e eu concedi! E agora você me vem com esse papo de que quer desistir? Se você quer desistir da aposta, arque com as consequências!

— A aposta está cancelada, quer você queira ou não. — eu respondi, olhando-o nos olhos.

— Você me deu a sua palavra, Nicholas. — ele lembrou.

— Sim, e agora estou retirando o que falei. — eu respondi — Sinto muito, cara. A aposta está cancelada e não há nada que você possa fazer a respeito disso. Se você quer tanto a minha vaga no time, sugiro que intensifique os treinamentos. Podemos resolver isso no campo.

— Isso tem a ver com a garota, não é?! — ele indagou — Lori Mackenzie.

— Não, não tem. — eu menti — Tem a ver comigo e com você. Essa aposta foi um erro.

A Sky Full Of Stars Onde histórias criam vida. Descubra agora