Depois de apenas algumas horas de sono, duas ou três, o som irritante do despertador me acorda.
Espera.
Era sábado e eu não coloquei alarme nenhum. Sorte ou azar, minha mãe estava me ligando em plena seis horas da manhã.
— Alô? — digo, com a voz baixa para não acordar o anjo ao meu lado.
— Bom dia, Lu.
— Bom dia, mãe. Porque tão cedo? Está tudo bem?
— Sim! Só estou avisando que vou lhe visitar, acho que chego de tarde.
— Me visitar?! — digo, tentando evitar o espanto. Eu amo minha mãe, é óbvio. Porém, não tinha contado metade da minha vida para ela desde que cheguei em NY. — quer que eu te busque no aeroporto?
— Adoraria, eu te ligo de lá. Beijo, amor. Vou só passar o final de semana. Espero não ter atrapalhado nada.
E ela desliga, antes que eu pudesse responder algo. Por outro lado, estou feliz que ela vem. Decido não voltar a dormir, pois sei que passaria direto e nem o toque do celular me acordaria. Dou um beijo no pescoço da minha namorada e vou para o banho.
Gelado, para me acordar e tirar a cara de sono.
Em seguida eu acordo Ellie, que logo desperta e me agarra para voltar a deitar.
— Amor… — digo, num tom meio receoso. Ela nota e abre os olhos, se sentando.
— Está tudo bem?
— Minha mãe está vindo para cá, hoje.
Eu realmente amava a Ellie, mas ainda tinha um pé atrás, afinal, não apresentei ninguém a minha mãe depois de, bem, você sabe quem. Então eu não sabia o que queria.
— Eu passo o fim de semana com a Sammy. Não parece que você quer que eu a conheça. — diz, se levantando.
— Não é isso…
— Não, tudo bem. Vou tomar banho. — diz, sem me olhar muito e se tranca no banheiro.
Quando ela sai, um bom tempo depois, vai direto para o closet e pega uma bolsa e vejo ela colocando algumas roupas lá dentro.
— Desculpa, mesmo. É que eu não sei como seria a reação dela.
— Achei que tivesse contado pelo menos. Bom, as expectativas eram minhas. Eu vou indo, está tudo bem.
E então ela sai, e eu fico com a minha cara de babaca. Qual o meu problema? Porra!
Mando mensagem para Sammy para perguntar como estava a minha situação e depois saio para comprar o almoço. No caminho para o estacionamento, mando mensagem para Dave.
"Minha mãe vem me visitar, mas não sei se devo apresentar Ellie a ela. Estou com medo de estar machucando ela por causa de um trauma. O que faço?"
Deixo o celular no banco do carona e saio, procurando um bom restaurante, minha mãe adorava uma boa comida, e não escondia quando não gostava.
Ela chegou um pouco depois do almoço. Eu já havia aberto as janelas do quarto de hóspedes para entrar um arzinho, então apenas a ajudei a se acomodar e esperei ela tomar um banho.
Ela havia dormido no avião, então estava bem disposta. Disposta a me arrastar nas lojas de Manhattan.
— Então, como vai o trabalho? — Pergunta, enquanto caminhávamos.
— Bom, muito bom. A senhora estava com saudade de sua querida filha? — pergunto, tentando tirar a vontade que eu estava de contar sobre Ellie.
— É claro, e você mal mantém contato! Eu soube que você virou madrinha pela internet Luna! Aliás, quando vou conhecê-lo?
— O Bernardo, é a coisa mais linda da minha vida! Vou falar com a mãe dele, ela é minha vizinha.
— Ah sim, podemos conhecê-la hoje a noite. Que tal um jantar? Quem é o padrinho?
Suspiro, Deus estava me testando, só pode.
— Na verdade, é outra madrinha. Mora com ela.
— Mais uma pessoa então. — sorri e continuamos a conversar, apenas mudei o assunto.
Um bom tempo depois voltamos para casa, Sammy tinha mandado mensagem dizendo que Ellie não queria jantar conosco mais tarde. Eu precisava falar com ela.
— Mãe, eu vou buscar o Bernardo. Assim você pode conhecê-lo logo e mais tarde Sammy vem. Sempre fico um pouco com ele, sabe. Venho já.
Saio correndo e não escuto sua resposta, pois o elevador já estava fechando. Bato na porta e Ellie quem atende.
— Por favor, venha ao jantar hoje. — digo e ela me dá as costas, voltando para o sofá.
— E fingir que somos amigas?
Fico em silêncio.
— Minha mãe quer conhecer a outra madrinha do Bernardo. Por favor. — peço, me aproximando.
— Ai! Tá bom! Eu vou. Mas vou voltar cedo, que fique claro.
Ela fala meio irritada e eu sorrio, lhe roubando um selinho e indo atrás de Sammy para ficar com Bernardo. Antes de sair, roubei outro beijo.
— Até mais tarde, linda.
___________________
Batemos 16k de viewwwwwws, tô feliz!
Vou deixar vocês decidirem como vai ser o jantar; cômico ou torta de climão?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luna.
RomanceEu tenho um trauma. E isso me persegue e me tortura em vários momentos da minha vida. Achei por muitos anos que não sentiria mais afeto por outra mulher, sentia que não fui feita para ser amada de verdade e que tudo que eu tocasse viraria pó. Achava...