Briga e bebida

708 54 8
                                    

Apenas uns setenta por cento descansada, tenho que ir trabalhar. Nós teríamos um tradutor, o que seria muito necessário, porque eu mesma estava completamente perdida nas ruas. Dei graças a Deus por ver os rostos conhecidos de Brad e Maddie.

— Bom dia, pessoal. Café? — Brad nos oferece, pego o meu rapidamente, tomando um grande gole. Eu não era muito fã da bebida, mas precisava de um pouco de energia. — alguém sabe o nome do tradutor? Eu realmente não sei chegar na empresa.

— Acho que só nos resta esperar. — a loira diz, dando de ombros.

— Mas a gente literalmente não sabe o que esperar. Oh, aqui. — digo quando recebo um email. Nele tinha o nome do homem que estávamos esperando e o número do quarto que ele estava. Ele teria mais informações. — eu vou lá pedir para ligarem para ele.

— Vou com você. — Brad diz, me acompanhando. Nós três estávamos num banco perto da entrada do hotel. — a voz da Maddie me irrita.

— É normal, ué. — dou de ombros. Maddie não era próxima de nós dois, por ser de outro setor, tinha uma carinha de enjoada…

— Enfim.

Quando a moça da recepção liga para Bailey, ele avisa que já está de saída. O inglês dela não era ruim, mas o sotaque era bem perceptível.

Quando o encontramos, ele nos mostra o carro que ficaria à nossa disposição durante o período que estivéssemos lá. O prédio era quase idêntico ao de NY, apenas era mais novo.

Depois de sermos apresentados aos executivos, Brad e eu somos mandados para a nossa área, enquanto Maddie fica no marketing. No andar que estávamos, haviam muitas pessoas que tinham sido transferidas para cá. Em um tempo livre mando mensagem para Luna, mas não obtive resposta e acabo ficando ocupada novamente.

O fuso horário era grande daqui para NY, mas se eu não estivesse errada, lá deveria ser umas nove da noite. Luna não estaria dormindo.

Quando saio do trabalho, poucas horas depois, vou direto para o hotel. É madrugada onde minha namorada está. Eu ligo e nada. Suspiro, bem chateada. Tudo o que ela havia falado comigo foi "bom dia, eu te amo".

Alguém bate na porta, quando abro Brad entra com seu laptop já aberto. Nós tínhamos combinado de estudar um pouco o idioma local. Grande parte das pessoas daqui falam inglês, mas nós quisemos aprender um pouco caso houvesse algum imprevisto. Chamamos Maddie, mas ela não quis. Disse que o mês passaria rapidamente e logo ela iria embora.

— Você está bem? — Brad pergunta, acho que estou um pouco desligada para estudar.

— Tô, acho que é o fuso horário. Aqui ainda é muito cedo. — minto e ele concorda. — a gente pode fazer uma pausa e comer um pouco?

— Claro. Vou pedir. — meu celular toca quando ele se levanta para ligar para o serviço de quarto.

Eu me debruço sobre a varanda antes de atender.

— Não está de madrugada aí? — pergunto, tentando evitar a raiva na voz.

— São cinco da manhã agora. Amor, eu sinto muito. Passei o dia completamente ocupada. Cheguei em casa era quase dez horas e só tirei os sapatos e dormi, acordei agora.

Suspiro, revirando os olhos.

— Certo. Tá bom, Luna.

— Eu estou com saudades… quando o dia é tão cansativo eu só queria seu abraço no fim da noite.

— Eu também estou. Esse mês vai passar devagar, certeza.

— É. Hoje acho que meu dia não vai ser tão ocupado, você está ocupada agora?

Luna.Onde histórias criam vida. Descubra agora