Quero ver as reações de vocês, hein? 🤐
___________________________
Eu estava no meio da melhor semana que já tinha tido. Eu nem gostava de quartas feiras, mas já me sentia ansiosa para chegar em casa e esperar por Ellie e fazermos mais uma receita.
Quer dizer, ela me deixava ficar com as partes mais fáceis das receitas, mas de qualquer forma eu estava aprendendo algo.
— Eu nunca te vi tão feliz assim, Segrini. — Dave diz, do outro lado da tela.
— É, realmente, nunca me senti assim antes…
— Sammy já sabe?
Sammy, pois bem. Nós duas achamos melhor não contar nada ainda, pra ninguém. Dave sabe porque bem… é o Dave. Na segunda feira, quando nos falamos por vídeo, ele percebeu o quão sorridente eu estava e já me mandando dizer o que eu estava escondendo. Eu caí na gargalhada e tive que contar.
Achamos melhor contar a Sammy quando estivéssemos mais prontas, ainda não tínhamos rótulo nenhum. Ela pediu para curtirmos o momento e assim estou fazendo.
— Ainda não, iremos contar em outro momento.
Eu espero que ela não fique muito brava por isso. Logo eu estava a caminho de casa quando meu celular toca, atendo e deixo no alto falante.
— Eu estou atrapalhando? — El pergunta, sorrio em ouvir sua preocupação. Acho adorável como ela se preocupa em não me interromper.
— Nunca! Estou a caminho de casa. Vou ter a sua belíssima presença quando chegar?
— Hm… você pode ter minha irresistível presença, mas não na sua casa. Hoje estreia um filme que quero muito ver, podemos ir ao cinema?
— Por favor, me diga que não é terror.
— Segredo. Eu vou me arrumar, quando você estiver pronta, podemos ir.
— Sim senhora.
— Espera, você não está cansada? Eu vou entender se você quiser outro dia.
— Que isso! Eu passei, literalmente o dia com a bunda na cadeira. Estou bem, só preciso de um banho.
— Que bom, então é daqui a pouco. Dirija com cuidado, beijo.
— Beijo! — a chamada é encerrada e eu me vejo pelo retrovisor.
Com o maldito sorriso idiota e apaixonado.
Quando fecho a porta, recebo uma mensagem. "Fique apresentável, nada de calça moletom!"
Desconfiei, mas fui me arrumar e ficar apresentável. Vesti uma calça cargo verde militar e um top preto rendado que mostrava pouca coisa da minha barriga. Não fazia frio, mas optei por usar um casaco jeans claro.
Estou arrumando a bolsa quando a campainha toca e ao abrir, vejo um buquê médio de rosas e Ellie segurando. Ela me dá um sorriso envergonhado e estende o buquê.
— Pra você.
— Uau… eu… uau! Não esperava por isso, El.
— Esse é nosso primeiro encontro oficial como mais que amigas. Primeiro vamos ao cinema, depois eu vou te levar para um lugar.
— Vou salvar esse dia no meu calendário, para rir com você ao lembrar quando estivermos bem velhinhas.
— Ainda vamos nos conhecer quando estivermos velhinhas?
— Vamos! Agora, vamos indo para não ficar tarde e aproveitarmos a noite.
No carro ela me contou o filme, seria o homem invisível. Fiz careta quando ela me mostrou algumas partes do trailer, mas ela me pediu com jeitinho e eu aceitei.
Passei o longa quase todo com as mãos no rosto, aquela porra tinha muita cena de suspense. Levei um susto até com a porra de um cachorro maldito. Quando acabou, Ellie me zuou por ser medrosa.
— Acho que vou salvar o seu contato como "medrosa"
— Espero que tenha pelo menos um emoji de coração então.
— Hm… pensar no seu caso. — mostro a língua e ela ri. Quando entramos no carro, ela me mostra um endereço. Ponho no GPS e vou seguindo.
— Como foi o trabalho hoje? — pergunto quando ficamos em silêncio.
— Bom, metade do dia eu passei resolvendo o fornecimento para sua empresa. A outra foi fazendo entrevistas para auxiliar administrativo.
— Nós estamos te dando muito trabalho?
— Um pouquinho, mas eu gosto de ficar na correria.
— Entendo, eu também sou assim mesmo estando a frente da empresa.
Nós ficamos em silêncio por alguns segundos, eu não sei porque mas estava nervosa e minhas mãos estavam suando. E eu sequer apertava c força o volante.
— A cirurgia do meu pai foi marcada.
— Que ótimo, para quando?
— Próxima terça. Ele nem sabe, tentamos evitar que ele tenha alguma emoção muito forte e… — ela dá de ombros.
— Vai dar tudo certo, você vai estar lá?
— Sim, vou na segunda e volto na quarta, já falei com meu chefe.
Assinto e estaciono no endereço que ela me deu. Estamos no Ai Fiori, restaurante conhecido aqui em Manhattan. Percebo que não estou tão arrumada para o ambiente, mas também não estou tão desleixada.
Ellie é quem está maravilhosa com uma calça preta com o detalhe de amarrar na cintura, uma blusa branca colada e um blazer amarelo mostarda. Ela falou com o rapaz da recepção que nos acompanhou até uma mesa e nos entregou o cardápio. Ele informou que logo o vinho seria entregue.
— Imaginei que um jantar ser perfeito para um primeiro encontro.
— Aqui é incrível, mas você deveria ter me dito para me arrumar mais!
— Você está linda, Segrini.
— Você também, Patterson. Isso aqui parece b… — levo um susto quando o vinho chega e começo a tossir, chamando a atenção.
— Beba água, senhora, aqui. — disse a garçonete que me assustou.
Ela não me reconheceu.
Ou não demonstrou isso, pelo menos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luna.
RomanceEu tenho um trauma. E isso me persegue e me tortura em vários momentos da minha vida. Achei por muitos anos que não sentiria mais afeto por outra mulher, sentia que não fui feita para ser amada de verdade e que tudo que eu tocasse viraria pó. Achava...