Sammy conheceu Ted através de um amigo em comum; o Marcus. Sammy não queria um relacionamento, gostava mais de sexo casual. Nunca tinha namorado na vida, apenas alguns relacionamentos sem rótulos.
Com o Ted não foi diferente, mas ele gostou dela mais do que deveria e por isso ela ficou em dúvida se contava ou não sobre o mini ser humano crescendo em sua barriga. Tinha medo.
Fazia três semanas que ela tinha feito o exame.
– Eu não sei se devo contar, entendem? Porque o que eu provavelmente vou fazer, o Ted não vai concordar. – estávamos nós três na casa de Sammy e Ellie. Era impossível me manter longe dela e ceifar meus sentimentos tendo Sammy como ponte. E eu não deixaria ela sozinha, mesmo sabendo que Ellie cuidava bem dela, eu me importava com a recém grávida.
– Mas por outro lado, não é um pouco injusto não contar a ele? Sabe, você não fez sozinha. – falei, a fazendo pensar em suas possibilidades. Ellie entrou na sala no meio da minha frase, com uma blusa moletom azul que ia até o meio das coxas.
Será que ela estava com algo por baixo? Por Deus, Luna!
– Acho que ele tem o direito de saber, mas não de opinar sobre sua decisão. O corpo é seu, é em você que esse bebê vai crescer, então só você poderá decidir. Mas é sim seu dever contar ao pai. – Ellie falou enquanto fazia carinho nas costas da amiga. E eu só observava como ela via o mundo e me admirava mais.
– Posso contar por mensagem?
– NÃO! – falamos em uníssono. Sammy se enterrou no sofá ao ver que teria que encarar o rapaz e soltar a bomba em seu colo.
Azar ou sorte, o telefone dela tocou com uma chamada de Ted informando que estava na portaria e que precisava falar com ela. Eu e Ellie nos entreolhamos, sabendo que ela precisava ficar sozinha.
– Por favor, fiquem. – pediu, séria. – Podem ficar no quarto ou sei lá, mas preciso saber que estão por perto.
– Tudo bem, nós estaremos no meu quarto. Atende a porta, Sam. – Ellie disse e me puxou para seu quarto.
Admito, paramos no corredor para ouvir um pouco da conversa.
– Olha, Sammy, sei que você não quer se envolver e eu aceito, mas eu gosto de você. E tudo bem se só tivermos sexo casual, eu só quero ficar com…
– Eu tô grávida, Ted!
– Isso foi mais rápido que imaginei. – sussurrei para Ellie, que concordou e falou que deveríamos dar privacidade de verdade.
Entrei em seu quarto, pela primeira vez. A estante estava quase completa de livros, a parede e a colcha azul evidenciaram que sua cor favorita era aquela. Azul marinho.
Luna notou Ellie checar o celular e fechar os olhos por alguns segundos.
– Tudo bem por aí? – perguntou, chamando sua atenção. Ela ainda estava em pé no meio do quarto, não sabendo se podia ou não se sentar na cama.
– Tudo sim, pode sentar. – respondeu, sorrindo e se sentando na cama.
Eu tinha quase certeza que ela não estava bem por causa do babaca do namorado dela, mas também tinha minhas dúvidas se deveria insistir mais no assunto pois eu provavelmente iria querer quebrar a cara do filho da mãe.
A vontade eu já tenho, mas me falta um motivo plausível. Seria estranho chegar e socar seu rosto. O que eu diria? "Preciso te bater porque você foi mais corajoso que eu e conquistou a Ellie"?
Seria cômico, se não fosse trágico.
– Você ainda está me devendo uma conversa, Ellie. Mas…
– Tudo bem. – concordou e esperei ela falar. – Eu e o Mattew… não sei. Desculpa, eu… não sei falar dos meus sentimentos. Sou mais de ouvir. – falou, abaixando a cabeça.
Segurei sua mão, desculpem, foi inevitável. Ela respirou fundo.
– Estamos brigando muito e isso me consome, entende? Eu não sei lidar com isso… uma hora ele está me dizendo algo fofo e em outra estamos brigando por algo que eu nem lembro mais. É desgastante.
– E vocês já tentaram conversar e tentar, não sei, brigar menos? – certo, eu também não sei por qual motivo falei aquilo. Sério, qual a porra do meu problema?
– Toda vez que eu tento é mais uma briga, segundo ele, eu sou sensível demais…
– Você não acha que esse namoro está te fazendo mais mal do que bem? Sabe, talvez precise deixar ir. – ela assentiu e vi seus olhos encherem d'água. A abracei e ela me agarrou pela cintura, repousando a cabeça. Deixei que ficasse ali até sentir sua respiração menos ofegante.
– Voltei. – nos afastamos rapidamente quando Sammy entrou no quarto. Ellie sorriu, colocando sua máscara de felicidade e esperamos Sammy contar como havia sido a conversa. – eu só estou mais confusa, meninas. Ele disse que vai me apoiar no que eu decidir, mas eu comecei a pensar como seria ser mãe…
– Então acho que você já sabe o que quer.
_________________________________
Então, demorei um pouquinho né?
Pois bem, tem algumas leitoras que falam comigo e devem ter percebido que me cobro muito. Então eu nunca vou chegar com algo mais ou menos aqui, sempre vou querer escrever algo muito bom (ao meu ver) por isso quando eu demoro é porque tô com algum bloqueio ou estou sem tempo. Dessa vez foi os dois, então... É isso. Espero que tenham gostado, vou tentar não demorar muito da próxima kkkkk ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luna.
RomanceEu tenho um trauma. E isso me persegue e me tortura em vários momentos da minha vida. Achei por muitos anos que não sentiria mais afeto por outra mulher, sentia que não fui feita para ser amada de verdade e que tudo que eu tocasse viraria pó. Achava...