Torno de quarenta minutos haviam passado, Midoriya havia sumido dentro daquele tal de escritório, no começo ouviu muitas gargalhadas vindas de lá, depois tudo acalmou-se. A gata que estava ronronando em seu colo, dormiu profundamente, acima de seus pés havia mais um e o outro estava deitado ao seu lado esquerdo com a cabeça em sua coxa. Todos buscavam seu calor, ao invés de sentir-se incomodado, era bem ao contrário, sentia-se satisfeito. Tudo era novo e mais colorido, o cheiro, o gosto o toque.... de repente o rosto daquele macho de olhos e cabelos verdes cruzou sua mente dando-lhe um lindo sorriso cegador. Shouto sentiu suas bochechas queimarem do nada e de quebra, sentiu-se muito estúpido por isso.< Estúpido Tritão carente! Só para de suspirar a cada cinco minutos. > - sua linha de raciocínio foi quebrada quando ouviu a voz do homenzinho sentado por de traz da escrivaninha.
__Senhorita Shou? Senhorita Shou?! - logrou que a jovem dama desse atenção - __Licença, vejo que a senhoria e os gatos estão tranquilos, mas vou ter que estragar a comodidade de vocês. Tenho que servir a alimentação deles nesse horário, com sua permissão vou-me ausentar alguns minutos na cozinha, lá no fundo do corredor. Regresso o mais breve possível.
Todoroki assentiu em resposta. Agora estava completamente sozinho naquela sala. Sozinho com seus pensamentos nada adequados que não combinavam nada com a maneira tosca com que foi criado.
Dentro do escritório de Yoarashi, os dois amigos terminavam de conciliar seus diários de pesquisa.__As técnicas Élficas eram incríveis mesmo, então a diluição foi errada? Isso explica a morte daquele canteiro.... Vou ter que pedir para os colonos atentarem-se mais.
__Se o trato com o chorume da compostagem não for o certo, ele torna-se um veneno ao invés de adubo. - explanou Midoriya. - __Eu gostaria de entrar em outro assunto com você, posso?
__Sobre minha cunhada, lá fora? Te escuto! - com um sorriso ladino.
__NÃO é isso! - Midoriya apertou os lábios em uma careta de olhar severo ao seu amigo.
Recado entendido. Seu irmãozinho era muito tímido e coibido. Se queria fazê-lo falar, devia escutar primeiro. Simples assim. - __Eu, eu vou precisar de outro passe livre para biblioteca do monastério do Deus da Justiça, ainda não conclui a pesquisa sobre o veneno do "Peixerva" e a "Folhavitta". Ficaria muito agradecido se desse mais um passe de um mês.
__Entendo Izu. Vou escrever um pedido de passe a Sorahiko. Ultimamente não tem mais negado quando sabe que é você.... O senhorzinho começou a simpatizar com você, não é? - abriu uma das gavetas de sua escrivaninha, retirou um bloco de papel amarelado, cera azul, vela é fósforos e começou a escrever.
Para alguém no cargo de Yoarashi era fácil obter permissões de acesso a bibliotecas particulares de monastérios desde que devidamente justificado. O reino de Leminnium era politeísta. Divididos os principais cultos em Sol, Lua, Vida e Justiça. Cultos herdados da era de ouro onde a magia corria solta entre todas as raças e quando todos pequenos reinos humanos declararam guerra contra as criaturas mágicas. O grande reino humano manteve-se firme sua posição de não atacar, discursando contra a guerra e mantendo-se em uma posição neutra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tritão e Sangue - DekuTodo
Hayran KurguUm Tritão e forçado a conviver com um humano após uma série de eventos desastrosos. Toca ao humano a difícil tarefa de guardar o segredo do Tritão enquanto cura suas feridas físicas e emocionais. O perigoso passado do Tritão bufa em seu pescoço...