– Ai! Estás a magoar-me! – Queixei-me enquanto a Cana me enfiava o vestido. Estávamos nos camarins com a Erza, a Mira e a Lisanna.
– Erza, tens que estar quieta. – Pediu a Mira enquanto lhe enfiava um gorro na cabeça.
– Mas a etiqueta aqui de lado está a fazer-me comichão! – Queixou-se a rapariga, coçando-se.
– Meninas, meninas! Vejam só a nossa princesa! – Disse a Cana depois de me torturar enquanto enfiava o raio do vestido por mim abaixo.
Todos os olhares ficaram postos em mim e os queixos de todas elas caíram, incluindo o meu depois de me olhar ao espelho.
– Uau! Ela está demais! – Comentou a Erza, com um brilhozinho nos olhos.
– É lindo... – Comentei baixo enquanto mexia nele.
– Eu disse que era a tua cara. – Disse a Cana, orgulhosa do seu trabalho.
– Mas afinal quando é que é a peça? – Perguntei.
– Amanhã. – Respondeu a Mira, com toda a calma do mundo.
– Amanhã?! – Quase gritei, incrédula.
– Como assim amanhã? Não vamos ter tempo para ensaiar até amanhã à noite! – Explodi.
– Então vamos ter de o arranjar. Primeiro, temos a vantagem de ser-mos os últimos a atuar, por isso temos mais tempo para nos preparar-mos. Segundo, antes da nossa atuação temos um intervalo no qual podemos montar os cenários, pois as curtinas vão estar fechadas. – Começou a Erza.
– Terceiro, amanhã ninguém tem aulas porque como é o aniversário do colégio e os alunos vão estar em grande correria com os preparativos para a grande noite. E, para além disso, hoje podemos ensaiar até um pouco mais tarde. Até podíamos jantar todos juntos, se quiserem. – Esclareceu ela.
De facto, tínhamos sorte por ser-mos os últimos a atuar. E todos os argumentos que ela tinha apresentado deixaram-me muito mais calma.
– Certo. Então temos que nos apressar. O nosso tempo é pouco! – Respondi enquanto tirava o vestido.
– Exatamente! Temos que definir as funções de cada um. A Mira, a Cana e a Lisanna tratam dos camarins, onde arranjam as roupas para as personagens e maquilham-nas. Tragam toda a vossa maquilhagem, pois vai ser necessário. – Começou a Erza. Acho que não havia ninguém melhor do que ela para dar ordens nestas situações.
– O Laxus trata da iluminação e das cortinas, música e todas essas coisas. E talvez o Sting e o Rogue fiquem encarregues de ajudar a ir buscar coisas, a montar os cenários, etc. A Levy fica com o pofessor a gerir os guiões e a expressividade da forma como falamos. Ela e o professor entendem-se bem sobre isso. O Gajeel e o Elfman acho que vão fazer de árvores ou de caçadores... Não tenho bem a certeza, mas depois esclareço-me com a Levy. – Continuou ela enquanto se lembrava de toda a gente.
A sua capacidade de organização era espetacular, e de venerar!
– O Jellal vai ficar com a Levy e com o professor a fazer alguns cenários que sejam necessário fabricar à mão. Estou convencida de que serão poucos. Agora, preciso de saber quem vai fazer o quê. Vamos lá para fora. – Ordenou ela, saindo porta fora com o seu fato de raposa super fofo.
– Não vais levar o vestido? – A Lisanna perguntou-me. Ela parecia não ser tão má pessoa quanto eu achava, por isso dei-lhe um sorriso.
– Não. Eu uso-o no ensaio de amanhã. – Respondi docemente, o que a fez dar-me um sorriso.
Não precisava de treinar para conseguir andar com aquele vestido tão comprido. Afinal, eu já tinha usado outros ainda mais compridos do que aqueles bastantes vezes, em jantares de negócios em casa do meu pai...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Colégio Fairy Tail
RomanceUma Fanfic sobre o Anime "Fairy Tail" criada por Animes_Fanfic_MVS. Neste livro, Lucy Hearthfilia, como castigo do seu pai, é enviada para uma cidade distante onde irá frequentar o Colégio Fairy Tail. Mas ela conhece um rapaz, Natsu Dragneel, que ir...