Dez horas depois...

1.7K 185 13
                                    

Theo já estava consciente, tonto devido as anestesias.

Isaac olhava de canto ele encarar a luz no teto e logo tenta se movimentar para sentar.

- Nem pense nisso_ fala Isaac já se aproximando dele.

Theo apenas vira o rosto e sorrir dolorido.

- 24hora pra te trazer de volta, não vou colocar a perder_ diz com tom sério.

Theo logo volta para posição inicial.

- O que....houve?_ pergunta baixinho.

- Não é hora pra isso Raeken, quase te perdi_ diz ele lhe olha sério em protesto.

- Ele sobre...cof cof...viveu?_ pergunta sentindo a garganta queimar um pouco.

Isaac logo revira os olhos pois seu amigo era teimoso e só ia sossegar quando ouvisse o desfecho da história.

- Sim Raeken....a irmã do paciente  tinha diabetes tipo dois, havia feito duas cirurgias no coração por isso não sobreviveu ao contrair o vírus_ explica ele já administrando um tranquilizante. – Não era mortal como a gente havia pensado de início...sorte foi ter o Leonardo aqui_ fala ejeitando o líquido da seringa no soro dele. – Mas é hora de dormir agora_ diz vendo já o remédio fazer efeito.

Isaac sai da sala e encontra Leonardo agarrado a Aiden que logo disfarça.

- A sala da pegação é pra lá_ fala e sorrir apontando em direção a sala de Aiden.

- Como ele está?_ pergunta Leonardo trocando rapidamente de assunto.

- Está muito bem e obrigado por nós_ aponta pra si e Aiden. – Guiar para salvar o Raeken_ agradece a ele.

- Estamos aqui pra isso_ fala Leonardo.
– Não esqueça de fazer os exames como todos do hospital para não chegar ao ponto do Theo_ diz ele que assente.

Theo estava trabalhando demais e com isso sua imunidade caiu radicalmente lhe deixando fraco e vulnerável ao vírus que rapidamente atacou seus rins por falta de hidratação.

- Sim, já pedir exames de sangue de todos_ informa.

Isaac sai e deixa o casal se pegarem a vontade e segue para sua sala onde Malia, Liam e Cecília já lhe esperavam para saber mais sobre o estado de Theo.

#################################

- Deu tudo certo_ fala Nolan segurando as mãos de Liam que sorria

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Deu tudo certo_ fala Nolan segurando as mãos de Liam que sorria. – Parabéns!_ diz sorridente.

Liam sorrir meio envergonhado pois nunca pensou que a notícia de sua gravidez seria revelada dessa forma quase trágica.

- Não acredito que vou ter outro sobrinho_ fala Malia super entusiasmada. – Estou ficando velha mesmo_ brinca ela rodando na cadeira.

- Está de quanto meses?_ pergunta Nolan olhando automaticamente para sua barriga.

- Um mês_ responde e Malia se levanta em protesto.

- Como assim um mês??? Escondeu da gente todo esse tempo Liam?_ fala meio espantada fazendo bico.

- Bem....estava um pouco receoso como iam reagir_ fala Liam meio envergonhado.

- O que importa agora é que tudo se resolveu não é mesmo?_ fiz Cecília e vira de frente para Liam. – Vamos amar muito esse ser que fará de nossa vidas mais alegres_ fala e toca na barriga de Liam que sorrir de canto.

Isaac escuta parte da conversa entre eles que agora estavam tranquilo.

- E traquinagem_ interrompe Isaac entrando na sala. – As paredes então...vira um belo quadro_ diz fechando a porta atrás de si. – Só é permitido um acompanhante por pessoa_ fala e olha para a irmã do amigo.

- Se quiser entrar pra briga é só falar....tem três aqui_ diz Malia apontando para a mãe e Liam.

Liam se sente um peixe fora d'água pois não tinha costume com a birra dos dois.

- Não é necessário_ sorrir pra ela que lhe encarava.

- Como está agora?_ pergunta Cecília mais uma vez.

- Já se passou doze horas desde das cirurgias, ele estar respondendo muito bem_ informa Isaac caminhando para sua mesa. – Ele não corre mais nenhum risco de morte...apenas se recuperar agora_ diz e sente um leve alívio da mãe do amigo.

- Porque ele pegou tão rapidamente esse vírus?_ pergunta Malia.

- Theo estava com imunidade baixa_ explica ele. – Por isso atacou logo um dos rins dele_ informa Isaac e se senta na cadeira.

- E os outros?_ questiona Malia novamente.

- A mulher tinha diabetes tipo 2, pressão alta e tinha problemas cardíacas...o vírus só piorou o caso dela que aliás já estava com um dos rins comprometidos_ informa mais uma vez.

- O irmão dela?_ pergunta mais uma vez.

- Passa bem, ainda com febre alta_ diz Isaac com total paciência e calma. – Quem diria que você se encaixa nas raridades_ fala olhando para Liam.

- Que inveja de vocês_ diz Nolan e mucha o que fez Isaac rir.

- Estamos felizes em dobro_ fala Cecília super contente com a notícia.

- Tudo bem Liam?_ pergunta Isaac ao ver que ele estava um pouco impaciente.

Liam estava ansioso para ver o pai de seu bebê como estava.

- Eu só quero vê-lo_ diz Liam

- Em dois dias_ fala Isaac e Liam logo olha querendo lhe matar ali mesmo. – Porque não vai para casa se descansar? Faz mal ter tanto sustos no início da gestação_ lhe aconselha.

- Não, estou bem e só saio daqui com ele ao meu lado_ fala e Cecília mais Malia logo lhe olha admirado.

- Olhaaaa...uhum, Marta tava certa então_ diz olhando ele de cima abaixo.

- Sempre esteve né Malia_ fala Isaac quebrando o deboche dela.

- Mas enfim Liam, não deve dormir aqui é muito desconfortável para vocês_ diz Malia e baixa a visão em direção a sua barriga.

- Estamos bem_ fala Liam mais uma vez e toca com as duas mãos na barriga.

Isaac sabia que ele não ia ceder e nem muito menos ir embora dali sem o Theo ao seu lado.

- O Liam não vai embora dar pra ver já_ diz Isaac se levantando da cadeira. – Então surgir que durma na sala do Theo, o que acham?_ indaga e olha para Cecília e Malia.

- Tudo bem então_ diz Malia.

- Vamos ficar no hotel em frente_ fala Cecília pegando sua bolsa de cima do sofá. – Qualquer coisa é só me ligar que atravesso a rua ok_ olha para Isaac que assente.

- Isaac, como conseguiu?_  pergunta Malia saindo junto com Cecília, Liam, Nolan e Isaac

- Agradeça o Leonardo depois, foi ele que descobriu que não era mortal_ fala e ela faz cara de confusa. – Ele já convive com pacientes com esse vírus há mais de vinte e cinco anos_ informa caminhando pelo corredor.

- Então devemos comprar um belo buquê de flores para ele_ fala Malia olhando para a mãe que assente.

Liam se despede de Cecília e Malia que seguem para o hotel em frente ao hospital enquanto Isaac e Nolan seguiram para seu plantão noturno.

Jura Juradinho? [THIAM]Onde histórias criam vida. Descubra agora