Informação: Liam já era de maior e já trabalhava quando tudo aconteceu Okay kkk.
Não deu kkkkkkkk tentei encurtar o capÃtulo mas....ficou divido em três mesmo. Não posso fazer nada se não consigo escrever 1000 palavras apenas😂🤣😂🤣.
================================
Conversa vai, conversa vem, Liam só queria saber quem era o tal garoto que seu filho falou que estaria no mesmo lugar que seus pais.- Liam..._ chama Theo a sua atenção mais uma vez.
- Hum..._ emite saboreando o doce.
- Posso te fazer uma pergunta?_ pergunta com um pouco de receio.
- Claro_ responde de imediato.
- O Miguel é adotado, certo?_ pergunta e ele confirma com a cabeça. – Como....?_ para de falar pois Liam já entendeu.
Theo queria muito saber sobre o passado do garoto.
- Perdir minha mãe e meu pai em um acidente de carro...recebi a notÃcia quando voltava de um motel após ver quem eu mais amava depois de meus pais, me traindo com outro_ fala e Theo arregala os olhos surpreso. – Foi a manhã mais horrÃvel da minha vida_ informa ele.
Liam lembrava nitidamente do dia em que sua vida de manhã pra noite mudou completamente.
- Mal pude ver meus pais pela última vez_ fala com desânimo e dor.
Acidente de carro em grande proporção como a que seu pais havia sofrido era impossÃvel velar os corpos.
- Depois do enterro dos meus pais no finalzinho da tarde, corrir até a passarela....Não fazia sentindo continuar vivendo, perdir o que tinha mais de preciso em minha vida_ Theo ouvia tudo atentamente. – Até que vi uma cesta com algo dentro no canto da escada_ para e respira fundo.
Liam odiava lembrar do dia em que perdeu pra ganhar algo, não que iria substitui-los mas sim, lhe dar a vida novamente.
- Era o Miguel dentro??_ pergunta retoricamente balançando a cabeça involuntariamente.
- Quando me aproximei, vi que era um bebê que havia algumas horas de nascido então pegue ele de dentro e tinha uma carta com uma única frase_ continua Liam.
"Cuide dele por mim"
- Ele sorriu pra mim e não poderia larga-ló....até que uma mulher subir na lateral da passarela com roupa de hospital...ela sorriu pra mim e se jogou_ finaliza com lágrimas nos olhos.
Theo estava chocado para falar alguma coisa ou questionar o porque dela ter feito isso mas Liam só precisava de seu apoio naquele momento.
- Eu tentei chegar perto dela mas não deu tempo..._ diz passando a mão no rosto enxugando as lágrimas.
- Tudo bem Liam...tudo bem_ fala e acaricia sua mão.
Theo lhe olhava com um olhar acolhedor o que lhe deu força para continuar a relembrar daquele dia horrÃvel.
- Quando a polÃcia chegou no local, eu fui com junto para dar meu depoimento sobre o ocorrido com ele nos meus braços_ sorrir ao lembrar do sua preciosidade. – Depois que dei o depoimento, havia uma representante da justiça da cidade....Ela tirou ele dos meus braços e mais uma vez fiquei sem chão_ fala com pesar. – Eu não conseguiria viver sem ele mais então, o adotei naquela mesma e registrei como Miguel, meu anjo_ passa a mão novamente no rosto e sorrir se sentindo leve.
Liam depois de três meses descobriu que a mãe biológica de seu filho não o queria pois iria ser tratada como "mãe solteira".
Theo fica por dez segundos olhando pra ele que sorria ao lembrar do filho que lhe deu a vida novamente.
Era a oportunidade de Liam ir um pouco a fundo na vida do médico que mexia com seus pensamentos todosos dias desde que entrou em sua vida.
- Tenho certeza que meus pais e ela está cuidando do Lucas_ sorrir pra ele e toca em sua mão.
Theo congela fiquixando seu olhar nele enquanto lembranças invadia seu cérebro e rapidamente seus olhos se enche de lágrimas.
- Tudo bem se não quiser compartilhar comigo_ permanece sorrindo gentilmente pra ele ao ver que mexeu com ele quando falou o nome "Lucas".
Não era "justo" não contar sobre seu passado pra ele que havia acabado de contar do seu.
- Não, tudo bem....Bom..._ respira antes de tudo. – Era meu primeiro dia como estagiário no hospital, estava conversando com as enfermeiras da recepção quando o Lucas entrou pela aquela porta com seus pais_ diz já com a voz fraca. – Ele sorria tão encantador que meu pai me deu a permissão de atendê-lo e foi aà que tudo começou..._ respira profundamente lentamente para não desabar ali, na frente de Liam. – Quando seus pais me informaram os sintomas e tudo mais....procedimento padrão, pedir alguns exames de sangue e raio-x_ diz e bebe um pouco do vinho em mãos.
Liam olhava com olhar triste para ele que tentava não chorar em sua frente também.
- Então descobrir que se tratava de um mielofibrose, um tipo de câncer raro.....De inÃcio, o tratamento estava tendo efeitos surpreendentes e por ver o Lucas se recuperando, seus pais comemorando que não percebi que estava tão próximo deles ao ponto de mal ficar em casa, ia da faculdade para o hospital e do hospital para faculdade_ bebe mais um pouco do vinho branco. – Então depois de um ano de tratamento, o Lucas finalmente teve uma melhora de 100% e recebeu alta_ continua Theo.
Lembrar daquela época pra Theo era como rasgar uma cicatriz mal cicatrizada mas sabia que compartilhar com Liam seu passado era importante para poder dar um passo adiante em seu relacionamento.
- Durou apenas um mês para eles retornarem ao hospital....o câncer havia voltado mais severo e com isso, o Lucas e seus pais passaram a morar no hospital....foi seis anos de muita luta e resistência Liam_ fala com a voz já fraca. – Eu tentei de tudo durante os anos, ele sempre me recebia com sorriso no rosto mesmo fraco.....Eu não conseguia aceitar as condições do Lucas, ele era só uma criança e meu primeiro paciente_ diz a última palavra lentamente.
Theo realmente havia tentado de tudo para salvar ou prolongar a vida de seu primeiro paciente mas não estava em suas mãos o destino do garoto.
- Lucas era uma criança sonhadora, me contava que queria ser bombeiro, cabeleireiro, médico e virar hulk_ dar uma leve suspirada.
Liam devolve o olhar de estátua pra ele ao sentir que talvez ele veja o espÃrito do garoto em seu filho.
- Quando me formei como médico o Lucas estava iniciando seu terceiro ano de tratamento no hospital...passei também a morar no hospital_ respira novamente profundamente para recuperar o fôlego.
Theo não tinha mais "vida" desde de que Lucas entrou no hospital com uma leve tosse.
Continua....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jura Juradinho? [THIAM]
FanficLiam não era apontado e julgado por ser gay, ter um filho adotivo, ser um doceiro de primeira mão ou por fazer parte dos raros por centos entre os homens que podiam engravidar e sim por ser pai solteiro. OU Tudo começou com um "jura j...