Tempestade antes da calmaria

1.8K 216 14
                                    

Três dias se passaram completando um mês desde que descobriu a gravidez.

- Vai esconder até quando??_ indaga Ldyia já nervosa com essa resistência dele.

Liam estava ajoelhado no vaso sanitário enquanto Ldyia estava parada de braços cruzados na porta.

- Hoje até porque amanhã tem a coleta de sangue_ fala se levantando.

- Finalmente_ coloca as duas mãos para o alto.

- Não posso mais esconder_ diz se lamentando.

Liam ainda tinha medo da reação de Theo pois ele não tinha ideia que podia engravidar.

- Pode ficar tranquilo que eu cuido do Miguel_ fala com empolgação.

- Tá....só vou tomar um banho_ diz Liam sorrindo para ela.

Ldyia vai ficar com Miguel no quarto dele que brincava de hulk que nem viu quando o amigo passou pela porta.

################################

Theo estava em um dos corredores da ala de centro cirúrgico quando começou a ouvir vários grito de socorro vindo do lado de fora do hospital.

O médico segue para a frente do hospital com passos apressados e ver Isaac parado sem saber o que fazer.

- O que houve?_ pergunta caminhando pra porta do hospital.

- É um paciente sem teto_ informa Isaac caminhando atrás dele.

O hospital era conhecido por oferecer os melhores planos de saúde mundiais mais muita vezes a população mais carente não tinha como pagar.

- E porque não o colocou pra dentro?_ pergunta abrindo a porta.

Assim que abre ver uma mulher segurando um homem com idade entre 26 a 30 anos cuspindo sangue.

- Por favor, ajuda meu irmão_ diz a mulher aos choros tentando segurar ele nos braços.

- Pegue a maca_ pede Theo pegando o homem no colo.

Assim que ele carrega até uma maca que já estava na frente o homem acaba tendo outra crise de tosse intensa com sangue e acaba sujando seu braço mesmo com o jaleco comprido.

Ao colocar o homem na maca pede álcool em gel a enfermeira que estava parada na porta e rapidamente passa no local.

- Faça todos os exames dele_ pede Theo tirando o jaleco que usa. – Quais foram os outros sintomas além do sangue?_ pergunta olhando pra a mulher.

- A gente é refugiado viemos do Congo_ fala ela e ver ele arregalar os olhos.

- PAREM!!!_ pede Theo chamando atenção de todos que estavam na ala da emergência. – Leve o paciente para o isolamento e façam todos os exames_ ordena aos enfermeiros que o carregava.

- Assim que a gente chegou aqui ele reclamou de dores fortes no estomago e tontura_ fala a mulher de forma apressada e desesperada.

Isaac olha para Theo meio assustado e preocupado.

- Tiveram contato com outras pessoas?_ pergunta Isaac de imediato e a mulher nega. – Quando surgiram essas manchas vermelhas em seu pescoço?_ pergunta mantendo uma distância segura.

- Dois dias desde que chegamos_ responde ela.

- E ele?_ pergunta também apontando para o pescoço do homem já trocando de tonalidade.

- Ao desembarcar do barco clandestino_ fala ela com um pouco de medo.

- ATRAVESSARAM O MAR DE BARCO... _ fala Isaac alto com todos ali presentes. – SEGUIMOS COM O PROTOCOLO 567_ olha para Theo com receio.

Jura Juradinho? [THIAM]Onde histórias criam vida. Descubra agora