Miguel não havia gostado quando seu pai lhe informou que Theo não viria para lhe levar ao cinema noite anterior mas esqueceu quando escutou o médico batendo em sua porta às 16:57.
O garoto sai correndo do quarto eufórico e feliz que iria finalmente ver ele novamente deixando Liam no quarto sem entender sua correria.
Assim que ele abriu a porta Miguel se joga em seus braços.
- Eita como hulk cresceu_ fala Theo pegando ele nos braços.
- São as verdurinha do papai_ diz Miguel ainda em seus braços.
- Miguel venha calçar os sapatos_ fala Liam descendo os pequenos degraus da escada. – Oi....boa noite Theo_ diz ao ver ele segurando seu filho.
Liam já estava arrumado já que Ldyia não o permitiu de ir feito mendigo.
- Boa noite_ fala Theo e lhe olha de cima abaixo. – Está incrível_ elogia ele que muda de cor na hora.
Liam portava um casaco preto pois fazia frio na cidade, uma calça moletom e um sapato all star enquanto Miguel estava com capote e calça jeans.
- Obrigada_ agradece mesmo sabendo que era por educação seu elogio. – Vem amor calçar os sapatos_ chama ele que já descia dos braços de Theo.
Liam se senta no sofá para calçar o sapatos do filho que não ficava quieto.
- A gente vai assistir o quê?_ pergunta ele e olha pra Theo que ainda estava próximo a porta aberta. – O novo hulk ou bob esponja?_ questiona dando o outro pé para o pai.
Era uma grande dúvida de Liam já que não tinha ideia dos filmes animados que estariam em cartaz na noite.
- Bom...não sei qual mas quando chegamos lá poderíamos ver o que assistir_ diz Theo em dúvida também.
- Então...estamos prontos_ fala Liam e se levanta.
- Eu vou na frente hoje?_ indaga Miguel pegando na mão do médico.
Liam sente um pouco de medo pela aproximidade de seu filho com ele e não durar.
- Quando fizer dez anos aí sim você vai na frente, tudo bem?_ diz Theo caminhando com ele.
- Mas vai demorar muito_ fala Miguel frustrado.
- Um pouquinho só_ diz Theo e faz gesto com a mão vaga de diminuição. – E bem pouquinho... Pouquinho_ brinca o que fez ele ri.
Liam apenas admirava a interação entre eles que parecia pai e filho.
Theo e Miguel foram o caminho todo conversando e brincando enquanto Liam que também ía nos bancos de trás apenas interagia quando era questionado sobre algo.
################################
Assim que chegaram em frente ao shopping alguns fotógrafos estavam no local.
- Porque eles estão tirando foto da gente papai?_ questiona Miguel caminhando de mãos dadas com ele e Theo.
Theo se sente um pouco desconfortável e com receio de Liam não querer sair mais e nem permitir seu filho para preservar suas imagens.
- É a profissão deles Miguel_ explica Liam ao filho. – Eles precisam tirar fotos do Theo de várias maneiras para poder ganhar ibope na tv filho_ diz e ele fica mais confuso.
- Porquê?_ questiona ele novamente.
- Porque como sou um médico muito importante pra sociedade eles precisam tirar fotos minhas para ganhar dinheiro_ tenta Theo explicar ao menino de forma clara.
Miguel não entendeu e acenou para um dos fotógrafos que retribuiu e sorriu.
Theo e Liam apenas se entre olharam com o gesto do garoto entrando no shopping.
- Depois a gente vai tomar sorvetinho?_ pergunta Miguel passando pela frente de uma sorveteria.
- Na na ni não_ diz Liam fazendo negação com o dedo o que fez Theo querer ri.
- Já é tarde pra sorvete mas vamos vim aqui outro dia à tarde para tomar um_ interfere Theo o que fez ele comemorar.
- A tarde pode então papai?_ pergunta olhando para ele.
- Sim_ responde Liam já vendo as cabines.
Ao chegar próximo a cabine de ingressos haviam apenas dois desenhos em exibição "Dois irmãos: uma aventura fantástica" e "big pai, big filho" o que acabou deixando Miguel confuso já que não sabia sobre nenhum deles mais acabou optando por "big pai, big filho"
Assim que Theo paga os três ingresso, compra pipocas, refrigerante e algumas guloseimas para curtir a animação seguem para a grande sala.
Liam não gostou muito de entupir seu filho de açúcares à noite mas liberou com o coração apertado e já imaginando o efeito que ía causar em seu filho.
Miguel sentou entre os dois o que deixou Liam bem confortável.
###############################
Já passava das 19h e Theo já estava meio aéreo do que passava na telona como vários casais ali enquanto toda as crianças estavam com cara de choro.
Liam já tinha se perdido todo no enredo da animação até observar que seu filho já dormia na poltrona.
Theo olha pra Liam ao ver que ele estava preste a pegar Miguel no colo.
- Pode deixar que eu levo ele_ fala Theo se levantando.
Liam deixa já que o percurso até a garagem era um pouco longo.
Theo pega o garoto enquanto Liam saiu carregando os sacos das coisas que comeram assistindo o filme.
- É, parece que o filme tava bom_ fala Theo sorrindo com ele nos braços já em sono profundo.
Liam caminhava ao lado do médico e percebe que seu filho estava babando o ombro dele.
- Deve estar sonhando com o hulk_ brinca Theo vendo ele passar uma tolha em seu ombro.
Liam estava surpreso pois seu filho estava dormindo e não correndo como havia imaginado.
- É_ fala Liam meio cansado.
- Quando foi a última vez que tirou um tempo só pra você?_ pergunta Theo aleatoriamente.
Liam apenas respira fundo e ver que nunca havia feito isso.
- Filhos ocupa toda nossa agenda_ responde ele sorrindo para seu pequeno que dormia. – Passar o dia cuidando do Miguel por mais que seja cansativo é a melhor coisa que aconteceu em minha vida_ fala caminhando pelos corredores do shopping.
Theo sabia que ainda não era a hora de perguntar sobre sua vida pessoal.
- É, imagino_ fala Theo por fim.
Eles seguem caminhos em silêncio até a garagem.
Os fotógrafos ainda estavam ali e não recusou de tirar ainda mais fotos deles.
- Porque não anda de segurança?_ pergunta Liam entrando no carro.
- Porque assim teria mais fotógrafos aqui_ explica entregando Miguel a ele.
- É, tem razão_ fala se consertando.
Theo ao chegar em frente a casa de Liam, fez questão de colocar Miguel na cama o que deixou Liam ainda mais surpreso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jura Juradinho? [THIAM]
FanfictionLiam não era apontado e julgado por ser gay, ter um filho adotivo, ser um doceiro de primeira mão ou por fazer parte dos raros por centos entre os homens que podiam engravidar e sim por ser pai solteiro. OU Tudo começou com um "jura j...