James estava no shopping quando avistou Liam siando de uma loja de livros infantis como Miguel dormindo em seus braços com algumas sacolas também.
- Liam!_ chama se aproximando deles.
- Oi..._ diz com um pouco de dificuldade com Miguel em seus braços.
- Como vai?_ pergunta ele educadamente. – Veio assistir um dos espetáculos, presumo?_ diz olhando pra fachada da loja.
- Sim, o Miguel não se contentou até vim assistir_ fala Liam gentilmente.
- Mas ainda tem três dias de exibição_ comenta ele.
- É, eu sei mas sabe como são crianças_ diz sorrindo com dificuldade com ele nos braços.
- Ohh se sei_ fala vendo que ele meio cansado segurando o garoto parado em sua frente. – Vamos trocar_ diz e coloca suas sacolas no chão. – Eu levo o garotão e você as sacolas_ fala já estendo os braços.
- Não precisa..._ fala Liam consertando o rosto do filho sobre seu ombro com muita dificuldade por conta das três sacolas que segurava. – O Miguel é um pouco pesadinho_ diz tentando manter o peso.
- Faço levantamento de peso há 10 anos_ fala já tirando o garoto de seus braços.
- Tudo bem, o carro tá no estacionamento_ informa pegando as sacolas dele do chão.
Miguel automaticamente se abraça ao pescoço dele que envolve o garoto em seus braços.
- Vamos?_ fala James ajeitando ele nos braços.
- Vamos_ diz Liam já com as sacolas em mãos.
- Sei que não é da minha conta mas qual espetáculo veio assistir?_ pergunta tentando não ser invasivo.
- Passou na tv um evento que ía ter hoje aqui sobre o hulk e como o Miguel gosta muito do verdinho_ diz Liam caminhando ao seu lado carregando as sacolas.
- Ahh...o teatro do hulk?_ pergunta ao olhar que na sacola que ele levava tinha um livro verde.
- Sim, foi em cima da hora mas conseguimos comprar os ingressos_ informa Liam caminhando ao lado dele.
- Pelo jeito se divertiu muito_ fala James em relação ao garoto dormindo.
- Demais até comprei alguns livros e brinquedos_ diz Liam levantando a mão direita com sua sacolas. – E você, o que veio fazer aqui em plena quarta?_ devolve a pergunta o que fez ele sorrir.
- Vim comprar um brinquedo pra minha sobrinha...domingo é o aniversario dela_ fala sem tirar os olhos por onde passava para não cair com Miguel em seus braços. – E ela queria muito um kit da boneca da Barbie de salão de beleza_ informa e ri.
- Veio comprar o kit pra ela então?_ diz e ele balança a cabeça positivamente.
James caminhava conversando sobre diversas coisas até perceber que Liam vinha secando uma soverteria desde que entrou no corredor.
- Se multiplica muito para cuidar desse senhozinho não é?_ pergunta retoricamente.
Liam apenas olha meio cansado pra ele ao ver que ele percebeu seu desejo pelo sorvete e logo lembra de Theo que havia feito a mesma pergunta.
- Sim mas a recompensa é muito maior_ diz e desvia o olhar da sorveteria.
- Vai_ fala James e para em frete a sorveteria. – Vou te esperar aqui_ diz se recostando em uma pilastra em frente ao estabelecimento.
James fica do lado de fora apenas vendo o pouco movimento dentro do shopping enquanto Liam comprava o sorvete.
Assim que Liam sai e James se surpreende com o tamanho do copo escolhido.
- Tava mesmo com vontade_ se pronuncia James vendo ele devorar o sorvete em mãos.
Liam apenes sorrir pois seu copo era um pouco exagerado mas não se importava.
- Só um pouquinho_ diz e sorrir gentilmente.
Liam e continua caminhado para a saída do shopping.
- Nunca tinha provado esse sabor_ fala ao ver que tinha apenas uma bola de sorvete colorida no copo.
- É, eu também não_ diz Liam pegando um dos canudos de chocolate. – Quer?_ oferece vendo a cara de pidão dele.
- Não, tô de boa_ diz James caminhando.
- Só uma colherzinha_ diz Liam já enfiando à colher dentro do copo.
################################
- A gente só vai comprar um pedaço de bolo e depois retornamos para o hospital_ fala Isaac caminhando ao lado do amigo.
- Em cinco minutos pode acontecer um acidente e a gente aqui enquanto vidas morrem_ dramatiza Theo que recebe um olhar incrédulo do amigo.
- Credo Reaken_ repreende ele que sorriu.
Isaac não se adaptou em ficar em casa durante o resguardo e sempre ia pro hospital.
Assim que entram Theo dar de cara com uma cena que estragou sua noite.
Liam estava dando sorvete na boca de James que segurava Miguel nos braços e rindo.
- Se controla_ pede Isaac tentando não ri da cara dele.
################################
- Eu disse que era bom_ fala Liam sorrindo de frente par ele.
Liam ao virar de frente ver Theo ao lado de Isaac lhe encarando o que fez seu sorriso se desmanchar.
- Somos civilizado Theo_ fala Isaac de canto pra ele se aproximado deles. – Sem agressões físicas Reaken_ diz segurando firme em seu braço sorrindo frio. – Oi Liam_ fala e sorrir. – Veio passear?_ pergunta tentando diminui a tensão no ar.
Theo estaciona seu olhar em James que segurava Miguel cheio de ciúmes.
- O Miguel queria ver o teatro do hulk hoje então vivemos_ fala Liam vendo ele encarar James como se quisessem mata-lo.
- Com ele?_ indaga Theo de imediato e aponta pra James.
- Que??...Não, eu encontrei o James e ele se ofereceu a levar o Miguel que já estava dormindo até o carro no estacionamento_ fala Liam e James lhe olha.
Theo olhava com ciúmes e raiva ao mesmo tempo para James que sorria lhe provocando.
- Tá_ interfere Isaac vendo que seu amigo não tinha tirado os olhos de cima do homem que carregava Miguel. – Vamos Theo antes que a loja feche_ fala já o puxando delicadamente. – Até mais Liam_ diz passando por eles.
Theo sai olhando pra trás vendo Liam caminhar ao lado de James.
- Achei que ele ia me estrangular aqui agora_ diz James voltando a caminhar. – Chega suei frio_ brinca e ri.
- Eu e o Theo não temos nada_ diz Liam de imediato.
- Não??_ questiona em dúvida. – Não parecia, ele só faltou arrancar o seu filho do meu braços_ fala saindo do shopping. – Se não tem nada com ele, não deveria explicar à ele exatamente o que veio fazer aqui e nem que eu te encontrei aqui e nem que eu me ofereci a levá-lo até o carro_ diz e esboça um sorriso.
- Só não queria que ele entendesse mal a cena_ diz Liam seguindo em direção ao estacionamento.
- Você até desmanchou o sorriso quando ele nós viu_ fala James e ele engole em seco.
- Fiquei apenas surpreso de ver ele justamente hoje_ diz tentando parecer convicto.
- Sei senhor Liam...seus olhos brilham quando se olham Liam_ fala e ele sorrir envergonhado. – Vocês dão certinho, sabia?_ diz entrando no estacionamento.
James ajuda Liam a colocar Miguel dentro do veículo para irem embora.
===============================
E chegamos na metade do enredo da fic, caminhando já pro final.
Espero que estejam gostando❤💚
O que vai acontecer agora??? Façam seus bolões rsrsrs
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jura Juradinho? [THIAM]
FanficLiam não era apontado e julgado por ser gay, ter um filho adotivo, ser um doceiro de primeira mão ou por fazer parte dos raros por centos entre os homens que podiam engravidar e sim por ser pai solteiro. OU Tudo começou com um "jura j...