Pov. Carol
Uma coisa que aprendi sendo mãe é que crianças se cansam e se sentem entediadas muito rápido, então precisávamos a todo momento inventar novas brincadeiras e torcer para que aquilo os entretessem por mais de cinco minutos. Em meio a todas essas tentativas desesperadoras de fazer eles sossegarem um pouco, eu e Day descobrimos uma brincadeira que todos gostavam.
- Agora a gente tem que imitar a mamãe Carol! - Day falou trocando de lugar comigo.
Coloquei uma mão no joelho e a outra na nuca.
- Isso, filha! - Day falou ajudando Heloísa que mal consegue ficar em pé no sofá.
- Você está fazendo errado, Henrique. - avisei fazendo ele trocar de posição. - Mão errada, Helena. A mamãe e a Heloísa estão arrasando.
Olhei para Hugo que estava alheio a brincadeira desde que começamos. Do nada ele fechou os olhos com força três vezes seguidas.
- O que tem no seu olho, meu amor? - perguntei pegando ele no colo.
- Ele fez de novo aquele negócio de fechar o olho com força? - Day perguntou se aproximando. - É normal.
- Não é normal, Dayane. Eu vou marcar um oftalmologista para ele.
- Você só vai perder tempo, eu já levei ele. - ela murmurou e eu a olhei confusa. - Crianças com autismo criam movimentos repetitivos, isso é normal.
- Meu filho não tem autismo. - falei trincando o maxilar.
- Tem uma pequena chance, você sabe. - Day falou baixo e eu neguei.
- Ele só tem um atraso porque é prematuro. Não acredito que ouviu o que aquela mulher disse ontem.
- Carol, estou falando do que a pediatra disse e o oftalmologista também. Ele disse que os pacientes dele com autismo apresentam esse tipo de características.
- Mamães, podemos continuar? - Helena pediu puxando meu braço.
- Continuem vocês, eu vou subir. - falei tentando evitar o olhar da Day e subi as escadas.
Deitei Hugo na cama e peguei meu celular. Procurei por sinais que bebês autistas costumavam dar.
- Oi! - chamei fazendo ele me olhar. - Você reage ao que a mamãe fala, então é um ponto positivo.
Espalhei vários beijos pelo seu rosto e ele começou a gargalhar. Mais dois pontos positivos, a matéria dizia que eles não costumavam gostar de beijos e não sorriam muito. Senti alguém me observar e olhei para Day que estava parada na porta.
- Eu sei que é difícil, mas tem sinais que realmente mostram o contrário. - ela pegou meu celular e começou a ler a matéria. - Não é sempre que ele olha quando o chamamos, ontem por exemplo, demorou um bom tempo.
- Talvez ele tenha problema de audição.
- Ele não costuma acenar ou bater palmas, ele sempre esquece como faz e precisamos ensinar de novo.
- Já chega, por favor. - estendi minha mão. - Preciso do meu celular para marcar o oftalmologista.
- Mas e se ele realmente for aut- a interrompi.
- Para de falar assim do meu filho. - pedi irritada e ela negou com a cabeça. - Não vou deixar que ofenda ele desse jeito.
- O filho é nosso, Caroline. Eu não estou ofendendo ninguém, eu só estou tentando te explicar. A única que está ofendendo ele é você que considera isso uma ofensa. - suspirou. - Marca o médico que você quiser, mas não diga que eu não avisei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Certa para você - Parte 2
FanfictionSegunda temporada de "Certa para você" a primeira temporada está disponível aqui no meu perfil ♡ Apesar de ter tudo que sempre sonhou, Carol ainda sentia necessidade de se vingar de todos que a fizeram mal no passado. Ela só não imaginava que isso p...