Capítulo 3

1K 97 59
                                    

Pov. Day

Eventos eram um pesadelo pelo simples fato de termos quatro crianças para arrumar antes de sair.

- Heloísa precisa de roupas novas, essas já estão ficando pequenas. - ouvi Carol gritar do nosso quarto.

- Eu não gostei desse negócio estranho no meu cabelo, ele está que nem uma pedra. - Henrique falou fazendo uma careta.

- Isso é gel, serve para deixar o cabelo feio mesmo. - brinquei e ele me olhou confuso. - Quer dizer, ele ajuda a deixar ele bonito e faz com que seu cabelo não caia no rosto.

- Eu quero chocolate. - ele falou enquanto descia da cama.

- Talvez tenha brigadeiro na festa. - caminhei até meu quarto e os gêmeos estavam deitados na cama.

- É só apontar, vestido roxo ou vermelho, levanta a mãozinha. - Carol pediu para Heloísa que não entendia nada. - Hugo! - ela gritou enquanto ele rolava na cama e eu o peguei antes que ele caísse.

- Peguei você, bebê! - falei fazendo meu pequeno gargalhar.

- Coloca essa calça nele, por favor. - Carol pediu me entregando uma calça jeans. - Vamos lá, filha. Só segurar qual você quer. - ela pediu colocando o vestido na frente de Heloísa novamente.

- Ela não tem idade para simplesmente escolher a roupa que ela quer usar, amor.

- Acho que o vermelho, ela olhou para o vermelho.

- Melo. - Hugo falou enquanto olhava fixamente para o meu anel.

- Vermelho, isso aí. - sorri para ele. - Olha para a mamãe. - pedi, mas seu olhar continuava no meu anel. - Hugo. - chamei.

- Meu amor. - Carol chamou parando ao meu lado e chacoalhou as mãos tentando atrair sua atenção.

- Ótimo, somos menos interessantes que um anel. - falei colocando a mão para trás e Hugo colocou a língua para fora. - Oi. - acenei e ele sorriu para mim. - Finalmente. - ri.

- Mamãe, estou pronta. - Helena falou entrando no quarto com o rosto todo maquiado e eu arregalei os olhos.

- Então, amor. Eu vou no BANHEIRO agora, bem rápido. - falei olhando para Helena que arregalou os olhos e correu para o banheiro do quarto. - Outro banheiro, outro banheiro! - falei desesperada enquanto Carol me olhava confusa.

- O que você está olhando? - ela perguntou tentando virar o rosto, mas puxei ela para perto.

- É que eu ia usar esse banheiro, mas vou usar o outro para você poder se arrumar. - expliquei vendo Henrique entrar no quarto.

- A Lena parece um palhaço. - Henrique falou rindo com a mão na boca.

- Como assim? - Carol perguntou se virando para ele.

- É porque ela faz muitas piadas, não é? - perguntei para Henrique que negou.

- Não. É que ela estava... - o interrompi.

- Lembra que você queria tirar o gel? Vê com a mamãe se pode. - falei antes de sair do quarto.

Entrei no banheiro que Helena estava e fechei a porta.

- A mamãe Carol vai ficar furiosa se ver isso. - falei colocando ela sentada no balcão do banheiro e peguei um lenço umedecido.

- Eu achei que tinha ficado bonito. - ela deu de ombros.

- Não pode pegar a maquiagem da mamãe sem pedir. - murmurei enquanto limpava seu rosto. - Não quero nem ver o estado das maquiagens.

- Helena Biazin Nunes! - ouvi Carol gritar e nós duas arregalamos os olhos.

Certa para você - Parte 2Onde histórias criam vida. Descubra agora