Capítulo 25

889 108 70
                                    

1 semana depois...

Pov. Day

Caminhei pelo mercado e fui para a sessão de bolachas onde Carol estava. Sorri ao ver Heloísa ajudando ela a colocar as coisas no carrinho.

- Esse sabão em pó é aquele que deu alergia no Henrique? - perguntei mostrando a embalagem.

- Não. - ela falou olhando em volta. - Cadê o Hugo?

- Estava aqui no chão empilhando os molhos de tomate. - franzi o cenho ao ver várias latas espalhadas pelo chão. - Merda.

- Eu pedi para você tirar ele desse chão sujo, Dayane.

- É, mas ele parecia estar se divertindo, então eu deixei. - comecei a olhar em volta desesperada.

- Hugo! - Carol gritou enquanto andávamos pelo mercado.

- Hugo! - Heloísa repetiu enquanto Carol pegava ela no colo.

- Como você consegue perder uma criança de colo, Dayane? - Caroline perguntou aflita e eu ri nervosa.

- Bom, você já perdeu a Heloísa dentro de casa.

- Ela já sabia andar e eu não estava bem da cabeça. Vou pedir para os funcionários ajudarem.

- Espera. - corri até o corredor de molhos e respirei aliviada.

Hugo estava colocando diversos molhos de tomate num carrinho aleatório. Ele caminhava com um pouco de dificuldade até a prateleira, pegava e colocava no carrinho.

- Oi, pequeno. - chamei sua atenção e ele sorriu para mim. - Desde quando você sabe andar, hein?

- Mamãe! - ele gritou andando até mim. - Tó. - ele me entregou um molho de tomate e eu comecei a rir.

- Graças a Deus. - Carol falou pegando ele no colo.

- Ele conseguiu andar! - a olhei animada e ela franziu o cenho. - Você não viu?

- Não. Você meio que me deixou para trás. - ela falou rindo.

- Solta ele. - pedi fazendo ela deixar o Hugo no chão e entreguei o molho de tomate para ele. - Guarda ali. - apontei para a prateleira e ele caminhou até o carrinho. - Aí não, filho.

- Você conseguiu andar, meu amor! - Carol falou animada e ele nos olhou confuso.

- Mais? - ele perguntou caminhando até a pratelheira e pegou mais um molho.

- Não precisa. - peguei o molho da mão dele e guardei. - Vamos comprar frutas! - falei pegando ele no colo.

- Banana! - Heloísa gritou me fazendo rir.

- Você quer ajudar nas compras, meu amor? - perguntei caminhando pelo corredor enquanto Hugo mexia no meu colar.

- Day, que bom ver vocês. Oi, Hugo! Lembra de mim? - Alessandra perguntou me fazendo arregalar os olhos e Hugo se jogou no colo dela. - Acho que isso foi um sim.

- Olá. - Caroline falou ao meu lado.

- Você deve ser a Carol. É um prazer te conhecer. - ela falou simpática.

- Acredita que ele conseguiu andar? - falei nervosa. - Meio que acabamos de perder ele aqui no mercado. - ri.

- Isso é ótimo! Semana passada ele ainda não conseguia.

- Pois é. - sorri fraco. - Bom, nós temos que ir. Hora de escolher as frutas.

- Banana! - Heloísa gritou chamando nossa atenção.

Certa para você - Parte 2Onde histórias criam vida. Descubra agora