Sol Song
Março, 2009
O vento estava forte naquele dia, aparentemente iria chover, olhei o céu em seu tom escuro, e sem alternativa corri para recolher as roupas que estavam no varal, ao tentar pegar uma camiseta do colégio, acabei pisando em uma poça de água, com o susto, a peça branca caiu no chão.
- Mamãe não irá ficar nada contende - olhei a camiseta social toda molhada, devido a chuva forte que começou.
- Vamos Sol, corre para dentro se não, irá ficar resfriada - disse mamãe me olhando do pequeno cômodo da cozinha.
- Já estou indo - sorri, pegando a peça branca do chão e correndo em sua direção, com as mãos ocupadas pelas roupas.
- Entre e vai se secar, deixa que eu acabo de dobrar - pegou as roupas da minha mão e foi em direção ao seu quarto.
Olhei para ela e sorrir, mamãe era a minha guerreira, assim como papai, trabalhavam duro para que no final do mês, tivesse comida em nossa mesa. Por isso decidi começar a trabalhar deste os 16 anos, no caso, estudava no período da manhã, em um colégio público e na parte da tarde, trabalhava em uma lanchonete, da amiga da minha mãe, onde ia até meia noite, todos os dias, sei que tinha que descansar, porém nos dias que não tinha aula, na parte da manhã, ajudava minha mãe nos afazeres domésticos na Mansão Takahashi, eram um dos maiores grupos no ramo do alimento.
Meus pais trabalhavam com essa família há mais de 7 anos, porém o salário não eram dos melhores, só que não irei ficar reclamado, afinal, tinham minha família perto e era isso que eu mais me importava para minha vida.
Fui em direção ao meu pequeno quarto, as paredes já estavam precisando de uma outra pintura, pois já dava para ver as manchas de mofo, pelas paredes. Nossa casa era simples, apenas 3 cômodos e um banheiro pequeno, a cozinha, era também a sala, apenas os quartos eram separados, era o lugar que Deus tinha preparado para moramos.
- Sol? - minha mãe bateu na porta.
- Sim, mãe - olhei para ela - Aconteceu alguma coisa?
- Está quase na hora de ir a mansão, irá comigo?
- Desculpa mãe, hoje irei entrar mais cedo na lanchonete.
- Esta bem, só não sei o motivo que decidiu trabalhar tão cedo, podemos sobreviver com o salário que eu e seu pai ganhamos.
- Mesmo assim, preciso ajudar em casa, mamãe - me levantei ficando em sua frente - Vocês já trabalham demais, deixa pelo menos eu ajudar um pouco.
- Tudo bem - ela colocou a mão no bolso da blusa de frio e de dentro dele, tirou um papel - Seguinte, conversando, com a Sra. Takahashi, entramos em um acordo. - me entregou esse papel.
- Que acordo - perguntei curiosa olhando para aquele papel.
- Lê - sorriu.
Abrir aquele papel e percebi que era uma carta de transferências de escola.
- Como assim, carta de transferências? - meu tom de voz, já não era mais baixo, estava nervosa, afinal, eu já estava estudando em uma escola.
- Filha, quero e sempre irei querer o melhor para sua vida, a partir de hoje, iremos morar na Mansão, será melhor, do que morar nessa casa - Mamãe tentou pegar em minha mão.
- Não quero, estamos bem aqui mãe, não irei deixar minha vida para trás.
- Tenta entender, seu pai e eu queremos, que seu futuro seja melhor do que o meu, minha filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Senhor Me Ouviu
SpiritualSol Song, uma jovem cristã se ver sem saída ao perder tudo o que tinha, em um incêndio onde infelizmente seus pais acabaram falecendo, deixando apenas uma carta onde dizia para ir até a renomada Mansão Takahashi. Uma família muito popular na elite...