Capítulo 8

106 17 4
                                    

Sol Song

- Então você irá morar com a gente e não discutimos mais isso! – o Sr. Takahashi me olhou mais uma vez antes de deixar seu escritório.

- Senhora, eu não posso aceitar. – enxugue as lágrimas que caiam em meu rosto.

- Como não Sol – ela pegou em minhas mãos sorrindo – Isso é o mínimo que possamos fazer por você. Seus pais, fizeram muito pela minha família e agora é o momento de retribuir.

- Mas...

- Sem mais, hoje mesmo irá morar conosco  - passou a mão pelo meu rosto, molhado pelas lágrimas – Segunda, já irá começar na nova escola e...

- Não posso vim hoje para cá – me afastei um pouco.

- Porque, querida?

- Ainda tenho meu emprego e também estou matriculada na minha escola e...

- Seu emprego, você sabe que não vai precisar mais trabalhar, hoje será seu último dia.

- Porém...

- A matrícula da sua antiga escola já foi trancada.

- Como assim?

- Sim, Sol...conseguimos resolver tudo em menos de algumas horas.

- Eu não quero estudar em um colégio da elite.

- Porque? Você merece os melhores estudos, a partir de agora, eu irei cuidar de você Sol, e quero que você seja uma grande mulher no futuro.

- Mas Senhora...

- Vamos fazer assim – colocou a mão no rosto – Se você não gostar do colégio, vai poder voltar para o que estava estudando. E em relação ao seu trabalho, isso não iremos discutir.

- Tudo bem, obrigada por tudo.

- Não precisa agradecer Sol, você sabe que sempre considerei você e seus pais, como parte da família. Então, por favor, aceitei nossa ajuda, e se torne uma grande mulher.

- Irei me tornar.

 ***

Chegando no meu local de trabalho, falei com os donos, eles ficaram muitos tristes, afinal, trabalho com eles deste quando tinha 17 anos e também conheciam meus pais a muito tempo. Eles me desejaram boa sorte nessa nova etapa e que qualquer coisa, poderia contar eles.

Quando o relógio marcou 22:00 horas, guardei pela última vez meu avental, só ele sabe quantas vezes me viu chorar por muitos motivos que acabei passando até aquele momento. Porém, Deus disse que iria ter um renovo em minha vida e eu creio, que tudo irá mudar.

Antes de seguir ao ponto de ônibus, olhei mais uma vez para a lanchonete que tanto amei trabalhar, onde fiz amizades que irei levar para sempre em meu coração.

- Senhor, abençoe cada pessoa que fez parte da minha vida, até o presente momento. – sorri mais uma vez antes de seguir em direção ao ponto de ônibus, onde me sentei em um dos bancos.

- Preciso pensar onde posso passar a noite – olhei mais um ônibus passando em direção ao meu artigo bairro – Senhor, me proteja, sei que a Sra. Takahashi me ofereceu para ir hoje ainda para a mansão, porém não estou preparada. Me sinto estranha, morando em uma casa tão grande como aquela.

- Então porque não tenta?

 O Senhor Me OuviuOnde histórias criam vida. Descubra agora