Capítulo 21

79 11 0
                                    

Sol Song

Deste o primeiro dia de aula oficial na terça-feira, Iseul sempre me levava e busca na escola, porém, não me levava para a casa, pois sempre inventava de fazer algo, um exemplo era ir ao parque de diversões, almoçar em algum lugar ou simplesmente ficar sentados em algum lugar conversando sobre diversos assuntos. E ao me deixar na mansão, saia sempre correndo para a empresa, onde trabalha  junto com o Adrian em um projeto que os dois não me contavam de jeito nem um.

Por falar neles, nos últimos dias, estavam andando juntos para cima e para baixo, sempre os encontravam  conversando baixo e sempre que me viam, a conversa terminava e cada um ia para um lado. Talvez esse projeto seja muito importante para terem essas conversas misteriosas.

- Voltei – disse assim que cheguei na cozinha. Como sempre fazia ao chegar da escola todos os dias.

- Seja bem vinda, menina -sorriu ao me vê.

- Que bom que você chegou Sol!!!

A Senhora Takahashi disse assim que chegou na cozinha, carregando em seu braço direito um lindo rosa.

- Você precisa vestir isso e ir para a apresentação oficial do Yago na empresa!!! – me entregou o vestido

- Que apresentação? Desculpe, porém não estou sabendo de nada.

- Foi de última hora Sol, era para ser no sábado, porém, como todos os acionistas estarão todos reunidos na empresa, resolvemos fazer a apresentação hoje. Desculpe ter avisado só agora.

- Tudo bem, porém não poderei ir, Senhora Takahashi – me posicionei ao lado da Senhora Hun, que havia começado a cortar as cenouras. – Desculpa.

- Mas, porque Sol? Será a apresentação oficial do Yago, depois de quase 6 anos.

- Prefiro ficar em casa...não estou acostumada a ir em lugares como uma festa desse nível, por isso, prefiro não ir.

- Se for isso, tudo bem-sorriu- porém da próxima você não poderá falar não.

- Pode deixar – sorri.

- Agora irei começar a me arrumar e Hun – olhou em sua direção – Faça aquele bolinho para a Sol.

- Pode deixar!!! – bateu palminhas.

- Até depois, meninas – disse saindo da cozinha indo em direção a escada.

- Você apenas não quer, pois ele ainda não falou com você ? – perguntou Hun, ao voltar a cortar as cenouras.

- Sim...Yago ainda não falou comigo.

- E porque não fala com ele?

- Pois tenho medo...

- Medo? Medo do que?

- Senhora Hun, posso te contar uma coisa? – puxei uma cadeira de trás do balcão onde me sentei.

- Pode sim – disse ao terminar de cortar as cenouras e limpar a mão no guardanapo.

- Não é de agora que eu conheço ele – baixei a cabeça olhando para minhas mãos.

- Não entendi Sol, como assim não conhece ele de agora? Que eu me lembre, quando seus pais começaram a trabalhar aqui, Yago já estava no Brasil.

- A gente se conheceu há 6 anos atrás, em uma praça. Esse relógio – tirei do meu bolsa um pequeno relógio de brinquedo – Ele me deu no dia que nos conhecemos e disse que era para entregar apenas no dia do nosso casamento. Depois desse dia, viramos grandes amigos, ele até fez uma festa de aniversário para mim – sorri.

- Ele sempre foi generoso com as pessoas.

- Sim, sempre foi...porém depois desse dia, ele simples sumiu – a olhei – Nunca mais eu o vi.

- Foi na época que ele foi embora. – ela se aproximou de mim, ficando em minha frente.

- Sim... – baixei novamente a cabeça – Fiquei magoada por um tempo, afinal, ele nem se despediu de mim. Todos os dias voltava nessa pracinha, até o dia que mudei de casa.

- E depois seus pais começaram a trabalhar aqui? – perguntou ela servindo café para mim e para ela.

- Sim, foi quando eu descobrir que ele, havia indo embora.

- Então o Yago sabe quem você é?

Fiz negativo com a cabeça ao pegar a xícara de café.

- Ele apenas conhece meu apelido.

- E qual seria?

- Senhorita Panda.

Ao falar meu apelido, vi Iseul correndo em direção a porta principal, o que será que havia acontecido?

- Então ele não sabe seu nome verdadeiro?

- Não, por isso que eu não falo com ele.

- Você gosta dele Sol?

Balancei a cabeça em positivo.

- Então se você gosta dele, não tenha medo e conversa com ele.

- Mas não é fácil Senhora Hun, eu não sei o jeito que ele está hoje e vai que ele não gosta de mim – olhei para a simples aliança em meu dedo – Vai que ele esqueceu de quem eu sou? Talvez seja coisa da minha cabeça, porém ele sai correndo quando chego perto por saber quem sou realmente. Ou ainda, tenha medo de eu perguntar sobre a promessa do casamento.

- Tenho certeza que não, Sol – ela segurou minhas mãos- Sim, sua aparência mudou, porém o coração continua o mesmo e se o Senhor permitiu que vocês se reencontrassem, significa que há um propósito para vocês.

- Eu não sei, senhora Hun, porém confio em meu Deus – sorri – Mas, ainda não estou preparada para conversar com o Yago e se for realmente planos do Senhor da gente ficar juntos, quero que o Yago venha falar comigo primeiro, assim irei ter a certeza que é uma preparação para nossas vidas.

- Irei orar por você nessa parte minha menina – ela passou as mãos em meu cabelo em uma forma de carinho – Entrega seu coração ao Senhor e ele irá preparar uma pessoa boa para sua vida.

- Eu creio.

 O Senhor Me OuviuOnde histórias criam vida. Descubra agora