Capítulo 16

87 10 8
                                    

Sol Song

Primeiro dia de aula depois das férias do meio de ano, uma nova vida, uma nova escola, uma nova turma. O que devo esperar desses próximos meses? Espero que seja bons e que o Senhor me de força, sabedoria e entendimento para entender as matérias e continuando tirando notas altas. Pois meu sonho é ir para a faculdade e uma das maneiras de conseguir uma bolsa era ter notas altas nas matérias da escola.

Ao entrar no grande prédio antigo, avistei Adrian que quando me viu correu em minha direção sorrindo.

- Sol!!!

- Olá, Adrian - sorri

- Preparada para o primeiro dia?

- Um pouco.

Começamos a andar para o segundo andar, que ao todo tinha quarto andar. A escola era muito grande e uma das mais famosas de toda a Seoul, os estudantes eram na maioria filhos de médicos, advogados e da classe mais alta da cidade.

- Apenas fique calma, afinal você está com o aluno mais popular de toda a escola – deu uma risada.

- Adrian, já faz alguns dias que moro na sua casa, e até onde eu vi não saiu do videogame.

- Porque é meu passa tempo.

- E também não vi nem um de seus amigos na mansão.

- Meus pais são conservadores, por isso que eles não vão em casa.

- Muito menos te chamando para sair?

- Prefiro ficar em casa – respirou fundo ao parar em frente da sala de aula número 1208, 3 ano D – Chegamos, já sabe suas aulas, horários das refeições e etc. Quando as aulas terminarem, estarei te esperando no portão principal ou o Lee, afinal vim de moto e quero chegar rápido em casa.

- Adrian, eu...

- Até depois Sol, tenha um bom dia – e se virou de costas indo para o final do corredor, onde encontrou alguns de seus amigos.

Olhei mais uma vez para a sala de aula, sua porta era de madeira marrom, e as paredes brancas com azul escuro. As mesas e cadeiras eram separadas e sua cor branca e uma grande janela branca do lado esquerdo da sala ficava.

Me sentei na primeira cadeira do lado da janela, onde coloquei meu caderno com capa de gatinho em cima da mesa, assim como meu estojo preto. Ao ir na rua com Adrian, aproveitamos para comprar aos materiais escolares, não só os nossos, mais também para o Yago, pois a Senhora Takahashi havia pedido.

- Você é a aluna nova né.

Uma voz doce disse do meu lado, ao olhar em sua direção, uma moça dos cabelos pretos, olhos escuros, pele branquinha estava sentada na cadeira do meu lado.

- Sim, meu nome é Song Sol.

- Prazer em conhece-la – sorriu – me chamo Mayara Arruda.

- Você não é daqui né?

- Não – deu uma risadinha tímida – Sou do Brasil, ganhei uma bolsa de estudos e vim para a Coreia, junto com meu namorado que já está na faculdade.

- Brasileira?

Fiquei muito alegre por está conhecendo uma brasileira, meu sonho era conhecer o Brasil um dia, porém, no momento estava sem condições para isso.

- Sim, e você, percebi pelo seu jeitinho que está um pouco tímida.

- Bem, na verdade Mayara, não era  para eu estar aqui.

- Porque não? Estamos estudando em uma das melhores escola de Seoul.

- Eu sei, mais diferente de você, que conseguiu graças a ajuda de Deus uma bolsa, pessoas estão pagando para eu estudar aqui.

- Mas não seria bom?

- Seria se fosse algo que eu queria – me arrumei na cadeira assim que professor entrou na aula.

- Pelo jeito você não queria isso, desculpa perguntar, porém aconteceu algo?

- Meus pais foram para o céu a pouco tempo e agora estou morando em uma casa com pessoas importantes de Seoul. Mas, não irei reclamar, se Deus quis assim, creio que tem coisas boas vindo.

- Precisamos pensar positivo Sol, se Deus permitiu isso em sua vida, significa que algo novo estar por vim.

- Bom dia a todos – disse o diretor Park entrando na sala de sala, o que fez todos ficarem em silêncio – Conversando com os professores  resolvemos e é muito raro isso acontecer, nossas aulas só vão começar amanhã. Isso nunca foi de acontecer. Por vias das dúvidas,  irei fazer a chamada e podem sair da sala de aula e lembrando direto para casa.

E a cada nome que ele chamava o aluno se levantava e saia da sala, até chegar no nome de uma pessoa que eu conhecia deste criança.

- Takahashi Yago.

 O Senhor Me OuviuOnde histórias criam vida. Descubra agora