29

458 53 22
                                    

"Di, eu já entendi que não tem mais conversa, então vou falar por msg mesmo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Di, eu já entendi que não tem mais conversa, então vou falar por msg mesmo. quando vc falou que tava atrasada eu entrei em desespero. vc mal conseguia chegar no horário certo na loja, bebia até em meio de semana e não tinha compromisso com nada. que tipo de mãe vc seria? mas td bem, isso não justifica tudo. eu pensei que eu teria que colocar juízo na sua cabeça, o que me daria muito trabalho. sei que dei mancada quando falei do menino usando uma palavra preconceituosa, nem quero repetir o que eu falei, só que eu fiquei tipo, chocado por vc ter sido tão... sei lá, maternal com essas crianças... enfim, eu me enganei. vc amadureceu, voou e eu não vou tentar te segurar."

Essas são as palavras que Thiago me mandou segundos antes de Maurício e Bernardo chegarem na minha casa. Li depois que Maurício pegou no sono assim que decolamos, e fiquei sem coragem de apagar. Ela simboliza duas coisas importantes para mim. Uma delas é que eu, de fato, amadureci, mudei. A outra, é que há tempo para tudo. Para começar, para durar e para acabar. Meu relacionamento com Thiago acabou, e eu me sinto pronta para ver o que o destino preparou para mim.

Maurício havia feito a reserva de um aparthotel, o que está ajudando bastante com a adaptação de Bernardo com o terceiro lugar diferente que ele passa a noite em menos de uma semana, pois parece mais um lar do que um mero quarto de hotel. Querendo ou não, é uma adaptação para nós três. Maurício não está acostumado a ficar longe de seu negócio, e esse foi o primeiro assunto que conversamos enquanto nos acomodamos no hotel. Ele colocou meu primo em seu lugar, o que me deixou boquiaberta, já que meu primo não tem nenhuma formação em administração.

Nathan é mecânico. Mas não demorou muito para que eu entendesse as razões de Maurício para ter feito essa escolha. Contratar alguém com experiência demais poderia ser arriscado se essa pessoa tivesse más intenções. Ele tem total confiança no meu primo, então é mais estratégico deixar alguém ser seus olhos e seus ouvidos, deixando as decisões importantes para ele tomar. De acordo com as palavras de Maurício, Nathan foi promovido.

A terceira pessoa que está tendo que se adaptar a esse início de semana sou eu. Essa foi a primeira vez que passei uma noite inteira perto de Maurício, mas não do jeito que estava esperando desde o dia em que o conheci. E também não era o que eu estava esperando dessa viagem. Por mais que meu corpo esteja ardendo querendo o dele, tenho plena consciência de duas coisas: estou aqui a trabalho; Maurício está com a mente focada na saúde de Bernardo.

São dois pontos dos quais eu sinto muito orgulho, pois pensei que fosse ficar um bom tempo desempregada, e aqui estou eu, contratada novamente e cuidando de uma criança que, em palavras mais realistas, estava sendo aprisionada pela própria mãe. E o segundo ponto que me orgulha muito, é que se Maurício está podendo focar na saúde de Bernardo, é porque tudo o que eu fiz surtiu um bom efeito. Então isso tudo consola o fato de que o interesse de Maurício por mim esteja adormecido.

— Anotou tudo o que te pedi? — Maurício questiona pela terceira vez. Ontem ele me pediu para anotar tudo o que é preciso comprar para Bernardo, já que trazer todas as fraldas e coisas que ele vai usar nos próximos dias só faria volume na bagagem.

Entre erros e acertosOnde histórias criam vida. Descubra agora