30

492 52 18
                                    

Eu ainda não disse uma palavra sequer à Isabela ao telefone, mas já consigo sentir o soco no estômago me atingindo em câmera lenta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu ainda não disse uma palavra sequer à Isabela ao telefone, mas já consigo sentir o soco no estômago me atingindo em câmera lenta. Olho para Maurício e constato que ele não faz ideia da enrascada que acabou de me meter.

— Oi, Bela.

Você?! — ela questiona parecendo decepcionada. — Então minha mãe tinha razão!

— Não. Isso foi um mal entendido — tento melhorar a situação à medida em que Maurício muda a expressão animada que tinha para um semblante alarmado.

Além de ter tirado meu pai da minha mãe, você ainda tirou ele de mim também. Tá satisfeita?

— Não é nada disso, Bela. Me escuta — peço aflita.

Você e meu pai são dois idiotas! Eu odeio vocês!

Bela desliga na minha cara após gritar comigo da forma mais cruel que ela poderia. Meu coração está mais machucado agora  do que da primeira vez que ela demonstrou não gostar mais de mim. Eu cheguei a pensar que alguma coisa poderia ter mudado de sábado para cá. E de fato mudou: Bela me odeia ainda mais.

— O que foi isso? — Maurício questiona quando entrego o celular a ele.

— Você não tava sabendo de nada então… — falo indo em direção à cama dele e me sento, esfregando minhas têmporas na tentativa de retardar a dor de cabeça. Me sento na cama sentindo todo meu corpo começar a tremer em uma mistura de raiva e tristeza.

— Do que eu deveria saber? — olho em seus olhos tentando imaginar se saber disso iria deixá-lo mais tenso do que já está. O problema é que agora ele sabe que há algo errado entre mim e Isabela. — Fala, Diandra! — ele insiste ao se sentar ao meu lado.

Começo a contar da parte em que eu realmente tenho culpa, que foi quando eu pedi à Bela para me avisar quando retornassem do passeio no sábado. Ela não teria ficado chateada se tudo tivesse corrido como o combinado. Mas de acordo com Maurício, ela havia tirado tantas fotos no parque, que o celular dela acabou descarregando. 

— No sábado à noite, eu liguei pra Bela pra ter notícias de vocês — explico. — Mas quando ela atendeu, já tava diferente.

— Diferente como? — ele pergunta desconfiado de alguma coisa. Eu tenho certeza de que vou me sentir melhor se contar todos os detalhes para ele, por outro lado, tenho medo de que Maurício queira confrontar Vallentina pelo que ela fez, e que acabe agravando as coisas para Isabela. — Meu Deus! Fala logo!

— Ela tava decepcionada comigo porque Vallentina disse à ela que o motivo da separação de vocês foi eu — revelo. Ele fecha os olhos e balança a cabeça negativamente. Uma veia em sua testa começa a pulsar com mais força me fazendo perceber que fiz justamente o que eu queria evitar. 

— O que mais ela disse?

Como ele sabe que tem mais?

— Disse que eu tava lá fingindo que tava trabalhando, mas que o tempo todo eu tava tentando roubar você da mãe dela. E que agora eu consegui — resmungo a última frase me sentindo uma fracassada, pois o que eu queria de verdade, era o bem das crianças acima de qualquer coisa. Maurício verifica as horas no relógio de pulso, em seguida pega o celular, destravando a tela com pressa. — O que você vai fazer?!?!

Entre erros e acertosOnde histórias criam vida. Descubra agora