Depois que meu noivo, Nikolai, contratou uma cerimonialista, os preparativos para o casamento ficaram... mais fáceis. Eu estava pouco envolvida em tudo, mas, segundo ele, era melhor que me estressar.
A festa de noivado já estava praticamente pronta. Se faltava algo, eram mínimos detalhes que facilmente seriam organizados. Decoração, local, música, comida, convidados... Tudo pronto sem eu precisar erguer um dedo. Sobre a família de Nikolai... Eles estariam presentes. Com exceção da sua madrasta, que morava em Paris, todos haviam confirmado a presença. Eu só esperava que o noivado não se tornasse um funeral.
Naqueles últimos dias, eu estivera focando na festa da galeria de artes. Como de costume, nós exibiríamos uma nova coleção junto com a coleção fixa, e essa nova ficaria exposta por seis meses. Na festa, convidávamos as mais variadas pessoas com condições de pagar para analisarem as obras e comprarem, se quisessem. Normalmente, as festas eram bem sucedidas e raramente uma peça ficava de fora nas compras. Ao fim da exibição de seis meses, nós enviávamos cada arte ao seu devido comprador.
E, como sempre, nosso chefe, Michael Connor, não fazia nada a não ser nos dar dor de cabeça. Michael passava meses inteiros não dando à mínima à sua galeria, mas, na época das festas de exibição, ele reclamava e brigava conosco durante vinte e quatro horas por dia, sem contar que ele estava bêbado em muitas daquelas vezes. Apesar de o qual difícil era lidar com o meu chefe, como raramente nos perturbava fora dessa época, eu realmente gostava do meu emprego, pois ele me permitia estar perto da arte; além de valorizá-lo, pois me lembrava do quão complicado fora a minha vida quando estava desempregada.
Eu estava uma pilha de nervos no dia da festa. Não importava quantas vezes eu inspirasse e expirasse, a sensação de que algo daria errado não me deixava. Que eu falharia em algo. Minha ansiedade estava a mil enquanto eu andava de um lado para o outro pelos corredores da galeria, resolvendo os assuntos de última hora. Havia uma lista na minha mente que de coisas que eu precisava checar. Comida? Checado. Bebidas? Checado. Garçons? Checado. Obras de arte no lugar? Checado.
Estava tudo certo. Aparentemente. Mas aquilo não me impedia de ficar inquieta e com as palmas da mão suando.
— Vamos abrir em cinco minutos, espero que esteja tudo pronto! — escutei Michael gritar para mim e para os outros funcionários.
Para minha sorte, eu não era parte do grupo responsável por recepcionar os convidados. Mas o meu trabalho era bem exaustivo também. Eu ficava com um bloco de notas, anotando os pedidos de obras das pessoas. A pior parte era que eu tinha que fazer sozinha, pois caso outra pessoa trabalhasse comigo, podíamos acabar vendendo a mesma obra para pessoas diferentes. Então, eu tinha que me virar para atender todos os pedidos, sem perder a compostura elegante. Nunca agradeci tanto pela galeria ter apenas um andar, ou eu enlouqueceria de vez.
A galeria estava cheia. Barulhenta. A música se misturava ao caminhar das pessoas, suas conversas e risadas. Às vezes eu tinha que me espremer para alcançar algum local. Todo aquele alvoroço estava me dando dor de cabeça, e a noite estava apenas começando.
Para piorar, meu telefone começou a tocar. Ignorei uma, duas, três vezes. Porém, o toque irritante estava começando a irritar os clientes, então decidir ver quem era.
Meu coração deu um salto ao perceber que era a minha mãe.
Disparei para um lugar mais afastado, para poder conversar em privacidade. Minha mãe nunca ligava. No máximo no meu aniversário ou no natal. Se ela estava me ligando, só podia ser uma emergência. E uma bem ruim.
Foi quando eu me toquei. Xinguei mentalmente ao perceber que eu não contara a minha mãe sobre o pedido de casamento de Nikolai, mas nós havíamos saído no jornal. Ela deve ter visto, pensei, nervosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beautiful Stranger
RomanceNa sua juventude, durante as férias de verão, Elaine Róson e Dimitri Tarasova se apaixonaram perdidamente um pelo outro. Porém, os trágicos caminhos do destino separaram os dois por oito anos, até que eles se reencontram para o casamento de Elaine c...