capítulo dezessete

115 15 9
                                    

Estávamos na última semana de agosto, bem no final do verão.

Dimitri continuou me dando aulas de direção. Pouco a pouco, eu começava a perder o nervosismo, dando lugar ao hábito de dirigir. Ele realmente conseguia me fazer relaxar e até mesmo me divertir enquanto dirigia. Eu nunca o vi tão orgulhoso quanto no dia em que eu finalmente consegui dirigir numa avenida cheia e ainda estacionar depois; foi quando ele disse que eu estava pronta para tirar minha carteira de motorista. Eu, obviamente, estava orgulhosa de mim por conquistar aquilo, mas também estava orgulhosa por conseguir passar aquele tempo com Dimitri com tanta... Maturidade. O passado não poderia — e nem deveria — ser apagado, mas nós conseguimos seguir em frente como dois adultos e ser amigos. Claro, o jovem Tarasova ainda flertava, mas eu já estava acostumada: era parte da sua personalidade.

E, naquela manhã, seria meu exame de direção. Então, acordei cedo e logo fui tomar um chá para me acalmar. Voltei para o quarto de Nikolai, para seu closet onde ficavam algumas das minhas roupas, procurando escolher algo para vestir que fosse formal e bonito. Eu queria causar uma boa impressão. Estava tão distraída analisando aquelas peças de roupa que quase não percebi quando Nikolai entrou no cômodo.

— Nossa, alguém acordou cedo hoje. — disse ele, num tom de brincadeira. Meu noivo todo suado e com o rosto vermelho, pois tinha acabado de chegar de sua corrida matinal.

— Bem, — dei de ombros, sorrindo timidamente — eu sou cheia de surpresas.

— Realmente. E sempre boas surpresas. — pontuou Nikolai, se aproximando para depositar um leve beijo em minha bochecha e depois ir escolher suas próprias roupas do dia. — Vai tocar naquele bar-restaurante agora? Não está um pouco cedo demais?

— Na verdade, é o dia do meu exame de motorista. — disse eu. No meio de tanta coisa, aprender a dirigir, o emprego no barzinho, a festa de noivado chegando, e os pesadelos com o falecido Michael Connor, eu acabara me esquecendo de contar ao meu noivo a data do meu teste.

— Ah, é hoje? — Nikolai arregalou os olhos, surpreso. Assenti com a cabeça. — Bem, não fique nervosa, está bem? Eu sei que você vai arrasar.

— Obrigada, Nick.

Meu noivo, em seguida, pediu licença, pois precisava fazer uma ligação. Então, terminei de me arrumar e deixei o motorista de Nikolai me levar até o lugar do exame. Tive que esperar numa fila enorme, e ainda saí esquisita na foto que ficaria na minha carteira. O meu examinador era um homem baixo, bem magro e careca, usando óculos redondos e me analisando como se fosse um carrasco. Eu estava tremendo quando entrei no carro, mas tentava lembrar das palavras tranquilizadoras que Dimitri costumava me dizer para tentar manter a calma. Precisei de alguns segundos antes de começar, e o olhar crítico do examinador certamente não colaborava.

— Espero que você seja boa mesmo de direção, porque seu noivinho não vai conseguir comprar uma carteira de motorista para você. — escutei o examinador resmungar, e engoli seco, amaldiçoando mentalmente aquele jornal que divulgou o meu noivado com Nikolai, me expondo para qualquer pessoa que lesse aquela matéria.

Sorri para mim mesma quando dei partida no veículo e percebi que havia colocado a língua para fora da boca ao me concentrar, pois foi Dimitri quem notou aquela minha mania. Mas afastei aquele pensamento e foquei como nunca na tarefa em minha frente, em dirigir. Eu precisava de foco para não entrar em pânico.

Ultrapassando as expectativas, até que eu fui bem no exame. Com exceção das subidas, pois teve um momento que eu realmente temi que fosse deixar o carro morrer e nós rolaríamos colina a baixo. Porém, subitamente, uma dica de Dimitri ressurgiu em minha mente, e eu consegui passar sem muito alarde. Eu era surpreendentemente boa em estacionar, logo, quando voltamos, rapidamente parei o carro de costas na garagem e fiquei esperando o examinador dizer meu resultado.

Beautiful StrangerOnde histórias criam vida. Descubra agora