Olhei para Dimitri, surpresa.
— Como... Como se lembra? — perguntei, ainda perplexa pelo meu primeiro amor da juventude se lembrar da data do meu aniversário. Eu o dissera apenas uma vez... Mais de oito anos atrás.
Dimitri esboçou seu típico sorriso brincalhão.
— Estou verdadeiramente ofendido que você duvide das minhas capacidades de memória. — brincou ele, fingindo drama. — É claro que eu me lembro, Elaine! — disse, como se fosse óbvio. — Eu me lembro de tudo que você já me contou. Até me lembro que você me disse que costumava ter medo de borboletas e palhaços quando era criança, achou mesmo que eu poderia esquecer seu aniversário?
Sorri timidamente, sentindo minhas bochechas corarem.
— Eu me lembro da data do seu aniversário também. — comentei. — Lembro que você e Kessie tentaram invadir uma aula de dança reggaetón uma vez e acabaram passando vergonha. E que você me disse que na pré-adolescência você esquecia de passar protetor solar de propósito para ficar mais bronzeado e impressionar as meninas, e isso fez você ficar todo queimado durante um verão inteiro.
— É verdade. — ele gargalhou. — E eu lembro que sua cor favorita é azul, e seu filme predileto é aquela da "Moça com Brinco de Pérola". De como você põe a língua para fora quando está concentrada, e quando está prestes a... você sabe. — sua fala me fez ruborizar. — Me lembro daquele vestidinho verde que você usava quando fomos apresentados, e de como você prefere joias douradas. — ele tocou gentilmente no meu brinco, seus dedos roçando na minha pele, o que foi suficiente para quase me fazer perder o fôlego.
— Parece que tudo isso foi em outra vida... — murmurei, minha voz quase saindo como um sopro. Éramos apenas dois jovens apaixonados, agora Dimitri era o líder da máfia e eu estava noiva do seu irmão.
— Quase isso. — sussurrou ele, rindo fracamente em resposta.
— Nós éramos tão novinhos... E agora nós somos...
— O quê? Desconhecidos? — suas palavras soavam tão tristes que não ousei responder. — Não acho que a nossa idade tenha feito qualquer diferença... Sabe, Elaine, eu posso ter muitas incertezas na vida, mas o que eu senti por você... Não é uma delas. Meu amor por você foi tão real quando o fogo das velas que nos cercam, quanto o tecido do seu vestido ou as estrelas no céu. Talvez tenha sido uma das únicas certezas que eu tenha tido em toda a minha vida.
Respirei fundo. Era... difícil assimilar tudo aquilo. Dimitri terminara o nosso relacionamento para me proteger, mas eu... Eu não sabia disso. E, durante todos aqueles anos, eu me perguntei o que fizera de errado. Me perguntei o que fizera para aquele rapaz que me fez juras de amor e prometeu me reencontrar ter sumido sem dar uma explicação. Dimitri superou nossa paixão por amor a mim, mas eu superara por dor. Por acreditar que ele simplesmente terminara comigo porque nada daquilo significou para tanto quanto significou para mim.
— Desculpe, é só... — inspirei e expirei, procurando as palavras certas. — É estranho escutar isso depois de passar oito anos pensando que você mentira para mim quando prometeu ir a Miami e que eu não passara de um caso de verão insignificante.
— Nunca tinha pensado dessa forma. — admitiu Dimitri, cabisbaixo. Minhas palavras pareciam ter genuinamente partido seu coração. — Eu sinto muito por ter feito você se sentir dessa forma. Por sumir sem dar uma explicação...
— Eu entendo agora, Dimitri... Você queria me proteger.
— Não é uma desculpa, Elaine, pelo jeito que você se sentiu todos esses anos. Eu juro por Deus, se eu pudesse voltar, mudar tudo... Eu daria um jeito. Salvaria Aaron, meu pai, impediria a guerra e daria uma explicação concreta a você do motivo pelo qual nunca poderíamos ficar juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beautiful Stranger
RomanceNa sua juventude, durante as férias de verão, Elaine Róson e Dimitri Tarasova se apaixonaram perdidamente um pelo outro. Porém, os trágicos caminhos do destino separaram os dois por oito anos, até que eles se reencontram para o casamento de Elaine c...