25. Aquele com o convite

258 32 17
                                    

Brittany procura rapidamente pela numeração das portas, e acaba por achar o apartamento certo. Dá alguns toques na madeira, ao invés de usar a campainha e espera por Marley em completo silêncio. Em alguns segundos, ouve-se o giro da chave e o miolo destrancando doutro lado.

— Oi...

— Britt. — A Rose dá um sorriso fraco, limpando os vestígios de lágrima das bochechas com a manga comprida de seu moletom. — O que tá fazendo aqui?

— Fiquei preocupada com a sua ligação. Tá tudo bem?

— C-claro. Desculpa te preocupar, foi... Meio impulsivo da minha parte. Não queria atrapalhar sua noite, sério.

— Sem problemas...

— A Santana não se importa de você estar aqui? Quer dizer... Tenho a impressão que ela não gosta muito de mim.

— Bom, foi ela que sugeriu... Então, relaxa. Se alguém for sofrer alguma coisa depois, esse alguém sou eu.

— Ok... — Elas riem e Marley dá passagem na porta para a loira. — Você quer entrar? Tá meio frio aí fora.

— É, tá mesmo... Vou aceitar. Com licença. — A fotógrafa pisa na sala e espera a outra trancar o lugar, então lhe pergunta: — Quem é Naomi, Marley?

Ahn... Naomi é minha bonsai.

— Um bonsai? — Brittany ri. — Nossa, isso é um alívio.

— Acho que eu deveria ter mencionado antes, né?

— Com certeza. Levei um puta susto.

— Desculpa... Acabei me exaltando na ligação, minha cabeça tá muito cheia ultimamente. É só uma planta no fim.

— Que isso. Você não precisa se desculpar, te entendo perfeitamente. E não é só uma planta, você sabe.

— É... Ela não é.

— Por falar nisso, onde ela tá? Tô curiosa. Me leve até a Naomi.

— C-certo. Por aqui, vem comigo. — Marley aponta a direção, guiando-as até a varanda do apartamento. — Aí está.

A loira chega perto do bonsai, analisando-o. Todas as folhas caíram, mas a terra ainda tem alguma umidade presente. Nada parece morto, sua textura é ótima.

— Eu saí do país por mais ou menos três semanas pra fazer alguns trabalhos na Europa... — A morena conta. — Não achei que ia ter problema. Quando a comprei, o vendedor me disse que no inverno os bonsais tinham que ser regados com intervalos de tempo maiores, tipo de 15 a 20 dias. Então, falei pro vizinho que vem regar minhas plantas pra mim que ela era uma exceção, que nem as suculentas e os cactos. No dia que fui viajar a Naomi ainda tinha suas folhas, mas agora... Ela tá do jeito que você vê. Provavelmente, morreu de sede.

— Que nada. — A Pierce responde descontraída, enquanto toca os pequenos galhos da planta. — Ela deve ser daqueles bonsais que perdem as folhas no inverno. Olha só como a terra tá boa, duvido que esteja morta.

— É mesmo, eu estranhei a terra estar assim. Bonsais que perdem as folhas no inverno... Óbvio! Que idiota, como eu não pensei nisso antes?!

— Você não teve tempo de ser racional, se chocou ao vê-la diferente do normal. Como me disse está com a cabeça cheia, é normal... Fora que bonsais são mini-árvores, não se pode dizer que ter um vai ser uma experiência exatamente igual à de ter outras plantas.

— Verdade... Você tem razão.

Brittany vira a cabeça sutilmente, para encarar Marley.

— Se importaria de me trazer uma faca?

Our Hands Tied - BrittanaOnde histórias criam vida. Descubra agora