Três anos atrás...
— Nossa, isso é fantástico! — Brittany exclamou, deveras animada com a novidade da namorada. Um sorriso que ia de orelha a orelha preenchia seu rosto, genuinamente, mesmo que tudo aquilo significasse... Distância. Mais especificamente, o rompimento de uma rotina acolhedora de, praticamente, três anos para a abertura de portas ao novo, o desconhecido... Um caminho, ao que parecia, inevitável, desde o início. Por mais que preferissem apenas esquecer a maior parte do tempo, este chegara como uma bomba agora. — Você vai, né? Claro que vai!
Santana abaixou os olhos e negou, aproximando-se para se juntar a Pierce à beira da cama.
— Não... Não vou.
— S-sério?
A cozinheira apenas assentiu, honesta. Embora, com um ar, nitidamente, tristonho. Silenciosa, como quem não quer correr o risco de dar mais detalhes.
— Mas... Por que não, Sannie? — A loira franziu as sobrancelhas, confusa. — Eu não entendo. Uma das coisas que você mais queria na vida, era trabalhar com Sue Sylvester! Agora que tem a chance de voltar lá e arrebentar de vez, vai desistir assim? Sem mais nem menos? Qual o sentido disso? Me explica, por favor.
— Olha... — Olhos castanhos sustentaram-se em azuis, por alguns segundos, antes de Santana começar a pentear os cabelos com os dedos, inquieta. — Eu não tô desistindo de nada, Britt. Só não quero ir pro outro lado do país, no momento. Ok? Só isso...
— Não acha essa decisão meio precipitada, amor? Quer dizer, você ainda tem tempo de pensar melhor pelo que eu entendi. Não precisa respondê-los agora.
— Eu sei... E eu não... — Ela balançou a cabeça, se autointerrompendo. — É só que, já pensei muito quando recebi o email, sabe... Meu trabalho no Breadstix tá de bom tamanho, por enquanto. Não preciso pensar mais.
— Mas, Santana...
A Lopez forçou um sorriso, cortando a namorada.
— Vamos mudar de assunto, B? Por favor... E, ah, não comenta nada disso com a abuela, te imploro, senão ela vai ficar no meu pé. Você sabe.
Mesmo não sentindo firmeza alguma na decisão da outra, Brittany decidiu concordar. O que mais poderia fazer? Naquele momento, Santana parecia extremamente incomodada com algo, fechada, longínqua... Talvez, fosse melhor continuar com o assunto uma outra hora. É, era o jeito.
— Tá bom...
— Obrigada, mi amor. — Santana deu-a um selinho. — Então, o que você ia me falar mais cedo mesmo? Acabou que nem disse naquela correria...
— Ah, é mesmo. Bem lembrado... Eu queria te pedir um favorzinho bem pequenininho.
— Lá vem...
Brittany riu da revirada de olhos brincalhona que Santana deu, e, depois de roubá-la um beijo, continuou imitando uma voz "sedutora":
— Tá com tempo livre na agenda pra ser... A minha... Modelo de novo?
— Claro. Quando quiser, Pierce. — Ela concorda de cara, espreitando os olhos, em seguida, enquanto passa os dedos no rosto da namorada. — Mas, só se você aceitar ser a minha cobaia outra vez também.
Elas trocaram olhares contínuos.
— O que? — A fotógrafa quebrou a breve quietude, com um sorriso astuto nos lábios finos. — Você diz: da melhor cozinheira de todos os tempos, da qual já sou cobaia fixa, por sinal, amor da minha vida? Ah, facinho, facinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Hands Tied - Brittana
RomanceEx-namoradas de longa data, Brittany e Santana têm suas vidas viradas de ponta-cabeça quando, de uma hora para outra, são obrigadas a dividir a mesma cidade, vizinhança e... Residência.