O estádio já está relativamente cheio, quando Santana, Quinn, Brittany e Samuel chegam a seus lugares. Compram alguns aperitivos para beliscar antes do jogo começar.
— Vocês já vieram a um jogo de baseball antes?
As três balançam a cabeça, em sinal de não. E o Evans sorri.
— Vão adorar. É melhor que na TV.
Dito e feito. A experiência de assistir a partida ao vivo e a cores é interessante, ou melhor, empolgante. Tanto que, no fim, algo mais ou menos assim acontece:
— Foi muito legal! Sem brincadeira! — Quinn diz, por todas elas. — Francamente, não esperava gostar tanto. Me surpreendeu.
— Ah, isso não é nada se comparado a estar no campo jogando. Às vezes eu e o pessoal nos reunimos pra jogar num lugar, vocês deveriam vir também. É divertido, sempre tem algum time com quem disputar.
— Nós com certeza vamos, Sammie. Não é, gente?
— Claro. — Brittany confirma, olhando para olhos castanhos distantes. Perdidos. — Sant?
— É... — A Lopez força um sorriso. — Estaremos lá.
— Que bom! Conto com vocês.
(...)
No mesmo sábado, mais tarde, a Pierce locomove um braço, até sua mão encontrar o rosto de Santana na cama. Elas se fitam, totalmente, quietas. A loira conhece aquele olhar, ele voltara há uns dias.
Infelizmente.
É quase idêntico a quando ela fez a escolha questionável de não ir para Nova York, anos atrás. E que resultou no equívoco de ambas as partes. E no término delas, consequentemente. Brittany mentiria se dissesse que sabe lidar com esse olhar. Mas, ela não pode cair no mesmo buraco que caiu naquela época. Holly lhe explicara que nem sempre as pessoas querem se abrir, e que está tudo bem, cada um tem um tempo diferente para digerir as ideias.
Os conflitos. E tudo o mais.
E isso não significa que elas não confiam em você, ou estão fechadas.
— Sannie...
— Hum?
— Você resolveu o que vai fazer em relação a sua mãe?
— Não. Ainda não.
— Ok... Ahn, eu só quero que saiba que, independentemente do que escolher, eu te apoio. Tá bom?
A morena assente, e se aproxima encostando a testa pouco acima da clavícula da mais alta. Fecha os olhos. E logo, recebe um afago nos cabelos. Sem mais palavras, é abraçada. E, por alguma razão, tem vontade de chorar. A respiração falha, por mais íntegra que Santana force ela ficar.
D
R
O
G
A
Não demora muito a lágrimas aparecerem, descendo suas bochechas.
— Que direito ela tem de aparecer assim, do n-nada agora? — A cozinheira resmunga, fungando. Nervosa e... Chateada? — O que ela quer com isso? O-o que?
— Eu não sei... Só ela pode te responder.
— S-sim... Mas, ela não merece que eu vá. Tenho certeza que a Maribel só está fazendo isso pra se sentir uma p-pessoa melhor... Ou, foder meu psicológico de vez. Não é a primeira vez que ela faz isso, mas com certeza não será a última dela sumindo rapidinho d-depois... É o que ela faz de melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Hands Tied - Brittana
RomanceEx-namoradas de longa data, Brittany e Santana têm suas vidas viradas de ponta-cabeça quando, de uma hora para outra, são obrigadas a dividir a mesma cidade, vizinhança e... Residência.