24. Aquele com as festividades de fim de ano

254 32 8
                                    

Primeiro ocorreu um jantarzinho de Ação de Graças, que não estava planejado – já que todos foram convidados por suas famílias separadamente antes disso – mas, que contou com Santana, Brittany, Quinn e Sam celebrando o feriado de última hora na residência das garotas. Nada muito elaborado, eles terminaram a noite relativamente cedo, gratos pelas coisas boas que aconteceram ao longo do ano... Que foram muitas, a propósito. Mesmo com as partes ruins.

Mas, é a vida.

Se não fossem as partes ruins, como se reconheceriam as partes boas, não é mesmo? Tudo se trata de uma balança. Não que seja justo... Longe disso. Só é o que é.

Alguns dias depois, os quatro estavam mais uma vez reunidos para montar a árvore de natal. A Lopez havia encontrado uma árvore de bom tamanho por um ótimo preço, e o Evans foi colocado pelas mulheres para botá-la de pé. Lucy e Brittany foram as responsáveis pelas luzinhas e enfeites da mesma, e Dino por se enroscar nela e derrubá-la no mínimo quatro vezes, antes deles resolverem que era mais seguro mudar a árvore de lugar, porque senão ela dificilmente duraria até Janeiro. Eis que foi colocada em um canto, perto da janela.

E o cão deu-a descanso, enfim.

Na véspera de Natal, Quinn vai buscar o namorado para a ceia, e Brittany e Santana ficam em casa, fazendo os primeiros preparativos para o banquete. A loira não é – e nunca foi – alguém muito habilidosa na cozinha, mas com os comandos da namorada até que ela se saia uma boa ajudante. Bom, a verdade é que a Pierce sempre foi apaixonada por ver a outra com as mãos na massa, o que explica muito de seu cuidado em não foder com tudo.

A televisão está ligada na sala, com algum especial comemorativo que elas não prestam a mínima atenção passando e Dino as abandonara há algum tempo pelo sofá, após seu emocionante dia de incessantes corridas pelos cômodos da casa. Há neve da porta para fora. Nada que se compare a Nova York, ou a Vancouver, mas ainda sim: neve.

A dos olhos azuis se apoia na bancada e sorri, toda boba.

— Que foi? — Santana pergunta, cortando alguns vegetais.

— É só que... Eu te amo. E não é pouco.

A latina comprime os olhos, com um sorrisinho nos lábios.

— Você tá me distraindo, sabia?

— Claro. Essa é a intenção...

— Certo, Srta. Carente. Quer me ajudar com a massa do bolo?

Repentinamente, elas ouvem a porta da residência se abrir.

— Chegamos!

Quinn aparece no cômodo, puxando Sam consigo e para, altiva. Os três se entreolham, cumprimentando-se sorridentes.

— Oi, Sam!

— Evans.

— Garotas.

A Fabray anda até a melhor amiga, praticamente saltitando.

— Seguinte: eu tava conversando com o Sam, e nós decretamos que a senhora já fez muito e está livre da função de cozinhar... — Lucy diz, segurando os ombros de Santana e empurrando-a para longe. — Então, tchauzinho Lopez. A cozinha é nossa hoje... Tomados daqui. Ah, você também Britt... Fora.

A fotógrafa ri.

— Ok.

— Espera aí... — A morena franze as sobrancelhas. — Vocês estão nos expulsando da nossa própria cozinha?

— Basicamente.

— Onde eu deixo isso? — O Evans pergunta, levantando duas sacolas cheias de presentes. — Quinn disse que não estão colocando os presentes embaixo da árvore ainda porque senão o Dino toma para si.

Our Hands Tied - BrittanaOnde histórias criam vida. Descubra agora