20. Aquele com a queda escada abaixo

296 35 47
                                    

Quinn fita as cartas coloridas que tem na mão, secretamente, contente. Nem Brittany, muito menos Santana tem a mínima chance de vencê-la nessa partida inicial de Uno. Seu baralho é o melhor. Ela sente. Ou melhor, ela vê. A Lopez não sabe esconder quando algo não a agrada. Já Brittany, bom, ela não se importa muito com vencer ou não, joga por diversão, por isso sai gastando cartas especiais como quem joga dinheiro para cima, sem bolar grandes estratégias. Vai ser moleza.

Só precisa se conter.

F

O

C

O

Elas estão sentadas sobre o carpete da sala, em volta da mesinha de centro. Lucy para um lado do móvel, Brittany e Santana para o outro. Quanto ao Dino? Reside encostado na perna da Fabray, em um sono profundo.

— E aí, o que aconteceu? — Santana pergunta, apressada. — Hein, Barbie? Desistiu de falar foi?

— Terra chamando... Quinnie?

— Um instante. — Ela joga um +4 na mesa, sorrindo maleficamente. — Compra quatro, Satã...

— Fodida! — A cozinheira resmunga, enquanto cata novas cartas no montinho de baralho. Depois, joga uma carta qualquer, meio possessa. — Não deixa barato pra ela não, Pierce...

A dos olhos azuis apenas sorri, enviando-a uma piscadela, confidente.

— Ei, ei! Não vale pedir ajuda da Britt não! — A designer de interiores ri, esperando a jogada da prima que, para a sua sorte, não passa de uma carta coringa na qual a outra pode escolher a cor que o jogo irá continuar a partir dela e, felizmente, Brittany se decide por uma cor que ela possui nas mãos no momento. — Verde! Muito obrigada mesmo!

— Aff, Brittany!

— Foi o melhor que eu consegui, Sannie... Desculpa.

A morena ri, balançando a cabeça em negativa, com a outra fingindo tristeza.

— Bom, meninas... — A Fabray muda as cartas que tem nos dedos de lugar, ao passo em que fala. — Como eu ia dizendo... Eu cheguei perto do Sam...

— E? — A fotógrafa indaga.

— Beijei ele. É isso.

— O ship é real!

— Eu sabia! — Santana afirma. — Só me admira que não tenha acontecido mais rápido, levando em conta o histórico da Fabray...

— Cala a boca, Lopez! — A loira dos olhos verdes gargalha, fazendo outra jogada. — Só por isso, compra mais quatro...

— Ah, não! Não é possível, você tá trapaceando. Só pode.

— O que eu posso fazer se a sorte está do meu lado, mon amour?

A latina revira os olhos e Quinn logo nota que, por alguma razão, Santana parece ter o corpo pendido comodamente para o lado da ex-namorada. Suas coxas estão grudadas e foram elas que, por livre e espontânea vontade, escolheram sentar lado a lado, mesmo existindo espaço de sobra nos outros lados da mesinha de centro. Um gesto e tanto por parte da Satã, a cena é quase idêntica a como elas ficavam no passado.

"Ding-dong..."

O som da companhia ecoa e Dino se levanta num pulo, para poder latir para a porta.

"Grr... Aw, aw!"

— Segura ele, B... — Santana pede, pondo-se de pé. — Eu atendo.

Our Hands Tied - BrittanaOnde histórias criam vida. Descubra agora