Para Brittany, uma das melhores coisas de se morar em Portland – perdendo apenas para a companhia de Santana, Quinn e Dino; está sendo o fato dela poder andar pelas ruas da cidade com qualquer uma de suas câmeras a mostra, quando e onde quiser (teoricamente), sem correr o constante risco de roubo como nos últimos dois anos, em Oakland. Sempre gostou de andar com suas câmeras penduradas no corpo, selecionar a que mais se enquadra ao dia e, simplesmente, sair, e agora, finalmente, vai ter isso de volta. Hum... Não é nenhuma novidade que tem certo favoritismo pela Polaroid, mas, hoje, para facilitar, vai de Canon. A compacta, claro.
Ela passa a alça da câmera pela cabeça, e dá uma última checada no espelho.
* All Star ✔
* Calça social ✔
* Camiseta branca ✔
* Chapéu Fedora ✔
* Brincos de cartilagem ✔
* Anéis de falange ✔
* Pulseira de pano ✔
* E, câmera ✔
Perfeito, está completa.
— Vamos logo, Britt! — Quinn bate na porta de novo, com aquele seu ar impaciente, adentrando o quarto em seguida. — Que demora, Jesus...
— Tô pronta. — A mais nova rodopia, fazendo graça. — O que acha, Quinnie?
— Tá linda... Agora vai pro carro, criatura!
A Pierce ri.
— Sim, senhora.
— É sério, B! Quer nos atrasar, é? — A fotógrafa nega e deixa outro riso escapar, passando pela porta. — A Lopez tá lá fora há uns dez minutos já, se quer saber.
E começam a descer as escadas.
— Desculpa. Me empolguei com a câmera, sabe...
— Eu sei, e tá tudo bem. De verdade. Entendo como é importante pra você tudo isso de poder voltar a andar com suas queridinhas lá fora. Mas, a senhorita precisa agilizar mais, concorda? Chato chegar em cima da hora aos lugares. É tipo demorar horas para retornar ligações e responder mensagens quando você tem tempo suficiente pra o fazer, sabe disso.
— Anotado, minha nobre mentora. Não vou mais esquecer. Prometo.
— E larga de graça...
— Tchau, pequeno. — Brittany se despede de Dino, bagunçando seus pelos. Depois, encara olhos verdes. — Tá.
Lucy dá um sorrisinho falso, soando vencedora. Aí, se despede do corgi também.
— Seu menino sapeca...
E é claro que a cena é toda registrada pela câmera nas mãos da canadense. É Dino de barriga para cima, saltitante, de língua para fora para todo o lado. Mas, logo as loiras vão para o exterior da casa. Dino, um tanto chateado e manhoso com a situação de "abandono", dá um chorinho na sequência. Assim, a Pierce acaba por fitar a porta, mais uma vez.
— Que dó... Ele queria vir junto.
— Da próxima vez ele vem.
— Escutou isso, garoto? — Ela põe a mão na madeira, de forma dramática. — Dino?
"Aw... Aw, aw!"
— Não fique triste, ok? Nós vamos num passo e voltamos no outro. Você nem vai...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Hands Tied - Brittana
RomanceEx-namoradas de longa data, Brittany e Santana têm suas vidas viradas de ponta-cabeça quando, de uma hora para outra, são obrigadas a dividir a mesma cidade, vizinhança e... Residência.