Mudanças

15 3 0
                                    

Gente eu não sei em que ano o Snape fez o Trevo ( sapo do Neville),beber uma poção que o Neville fez errado então vou escrever isso nessa aula.

Pov Harry

Acordei e logo desci para o salão principal com Ron e Mione,estava ansioso para a primeira aula de DCAT espero que ela seja uma boa professora.

- Acha que as aulas dela vão ser boas?

Perguntei a mione

- Não sei não,pelo jeito o ministério está querendo intervir em Hogwats.

Bom dia gente.

Neville disse sentando ao meu lado

- Bom dia Neville

Falei junto com mione já que Ron estava ocupado comendo tudo que tinha perto dele.

- Vamos para a aula, temos poção agora e sabem como Snape é.

Mione falou me puxando junto e Neville deu um bufo junto com Ron.
Por uma infeliz coincidência ou não chegamos juntos com Malfoy, Natalia e os outros.

- Olha só, eles sabem chegar na hora,é uma pena não ver o padrinho ralhando com vocês.

Malfoy disse sorrindo sínico enquanto os outros davam risadinhas atrás dele.
Natalia realmente estava insuportável igual ao Malfoy, infelizmente terei que conviver com ela.

Entramos na sala e logo Snape chegou pisando duro com a capa voando,eu era péssimo em poções e vir as aulas de Snape não era nada animador.

- Hoje iremos fazer uma poção do sono.
A poção do sono foi a primeira poção (considerada completa) a ser criada, servindo para fazer com que quem a toma tenha uma noite profunda de sono. É útil para quem sofre de insônia. Diferentemente da Drenhose, ela não impede ninguém de sonhar. Enquanto à sua diferença com a poção do Morto-Vivo é que esta poção é um sono comum e não um sono imperturbável e profundo como é o sono de quem toma a poção do morto-vivo. Ou seja, ela apenas faz dormir como qualquer sono não mágico comum e natural. O ponto negativo é seu cheiro e gosto, que são de mostarda. Sua coloração final é negra.
No livro vocês veram quais ingredientes precisam e o modo de preparo,agora mecham-se porque não quero atrasos.

Pov Draco

- Vamos logo porque hoje o humor dele está pior do que nos outros dias.

Natalia disse se levantando e indo buscar os ingredientes.

Logo começamos a fazer a poção e tudo estava indo bem,eu e Nati éramos ótimos em poção, já Crabbe era uma negação vivia levando broncas do padrinho,ele só não era pior que o mongo do Longbottom,as poções dele davam até pena.

- Longbottom eu posso saber por que a sua poção não chegou a cor esperada?

Padrinho Snape disse olhando a poção de Longbottom por cima de seus ombros e nós começamos a rir.

- E-eu n-não sei senhor, fiz t-tudo certo...

Longbottom disse gaguejando,ele era muito patético.

- Acho que se ele não vivesse pensando em plantinhas ele conseguiria fazer uma poção descente.

Nati disse rindo junto com outros Sonserinos que observavam como Longbottom ficou vermelho como um tomate.

- Se você fez tudo certo então vamos ver o que a poção causa nesse seu sapinho.

Padrinho Snape falou com um sorriso divertido no rosto enquanto Longbottom começava a chorar.

A família WolfstarOnde histórias criam vida. Descubra agora