A claridade do sol estava incomodando meu rosto.Levantei e me espreguicei,mas logo localizei uma dor no pescoço por ter dormido no sofá duro.
— Bom dia,bela adormecida. — Noah colocou ovos e bacon num prato.
— Onde arrumou isso? -Perguntei me levantando e indo até a mesa.
— Fiz umas compras. Enche esse armário,como vive assim?
— Dinheiro. -Peguei uma torrada e comi. — Mas e então,a Maddie acordou?
— Sim. Ela foi embora na hora que passei no supermercado.
— Nem levou ela em casa?
— É claro que levei. -Ele vira a garrafa de suco na boca. — Falou com sua amiga?
— Que amiga?
— A do encontro. -Noah semicerrou os olhos e me olhou. — A amiga que você está afim.
— Eu não estou afim dela.
— Não? -Ele pega o celular e me mostra o Instagram dela. — Então me diz por que sua cara ficou assim depois de ver essa foto?
Os dois estavam sentados num sofá se beijando.
— Minha cara continua normal. -Com certeza não estava.
— Qual é,custa admitir logo?
— Não vou admitir. Vou reprimir esse sentimento até ele sumir.
— Sadie,para com isso.
— Não me diga o que fazer. -Fui para o quarto me arrumar.
Liguei o chuveiro e a água estava fria,como sempre. Coloquei minha cabeça em baixo da água e me encostei no ladrilho frio.
Fiquei observando o teto por um instante,mas logo lembrei da realidade e sai do banho.
— Suas roupas são ridículas. — Noah vasculhava meu guarda-roupas.
— Não mexe nas minhas coisas. - O afastei e dobrei algumas peças novamente.
— Seu roupão de banho está todo desbotado,tem certeza de que não quer outro?
— NOAH. -Me irritei,mas depois de ver sua expressão,voltei ao normal. — Tá, eu sei que a situação aqui é complicada,mas não tenho onde ficar. Poxa,desde ontem que você reclama e... é o que eu posso fazer. Resolvi sair de casa e deu nisso. Será que você pode parar?
— Foi mal,eu só... -Ele foi até a porta. — Vou deixar você se trocar, não quero te atrasar.
Peguei um vestido que estava completamente amassado e tentei alisar ele,mas nada adiantava.
Vai assim mesmo.
Depois que estava pronta, fui até a sala,mas Noah já não estava lá.
•
— Odeio esse maldito ônibus -Falei para mim mesma enquanto andava até a sala.
Num momento de distração uma estudante que passava com suco de uva bateu em mim, manchando meu vestido.
— Olha por onde anda. -Ela olha para o chão e vê o líquido derramado. — Você vai pagar.
— Você que estava virada enquanto andava, não eu. -Sai dali antes que a responsabilidade de pagar fosse minha.
Fui até o banheiro e passei papel molhado, tentando tirar o roxo,mas nada adiantava.
Estava de cabeça baixa,mas quando levantei Finn estava atrás de mim.
— O que você está fazendo aqui? esse é o banh- Ele interrompeu,fazendo um sinal de silêncio.
— Você até que é bonita,sabia?
— Eu não tenho dinheiro.
— E quem falou em dinheiro? -Sorriu.
— Então o que você quer?
— Venho percebendo que suas... Reações quando tenho um encontro com a novata não são as melhores.
— O nome dela é Millie.
— Que seja,eu não ligo.
— Mas vocês estão saindo. Você não vai mudar nunca?
— Tá,e daí? ontem foi... diferente, finalmente consegui o que eu queria. Mas agora,eu estou reparando em você.
— Tem muitas outras garotas, vai atrás delas.
— Qual é,eu sei que está com ciúmes de mim. -Ele segura minhas duas mãos e tenta se aproximar,mas alguém entra pela porta e interrompe.
— Sadie? e-e-e Finn? -Era Millie. — O que vocês estão fazendo? Ou melhor. Não me falem,eu já entendi. -Ela balançou a cabeça. — Não pensei que fosse assim, Sadie.
Assim que ela sai do banheiro Finn tenta retomar o que estava fazendo,mas acerto suas pernas com meu joelho.
— Idiota. -Falei antes de passar pela porta pesada,em busca da garota.
Ela estava pegando o material no armário.
— Millie.
— O que você quer? vá, você tem meu namorado.
— Seu namorado?
— Sim. Achei que estávamos sério,mas aí vocês dois...
— Não é isso. Eu estava no banheiro limpando isso aqui. -Apontei para o vestido sujo. — Ele apareceu a fui pega de surpresa. Além do m-
— Acha mesmo que eu vou acreditar nessa história?
— Millie,me escuta.
— Não. Eu não vou te escutar. -Ela passa por mim,fazendo questão de bater no meu ombro,mas logo dá uns passos para trás. — Talvez seja por isso que seja tão sozinha e amargurada. Você não liga para o sentimento dos outros.
*
*a gente se vê no próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The art of love • Sillie
FanfictionSadie é uma pessoa que ama pintura e seus principais companheiros são a tinta,tela e pincel. Suas opiniões são bem formadas,ela tem uma vida simples morando num apartamento em Nova York. Era mais um dia comum na agitada faculdade de artes quando...