Hoje o dia amanheceu chuvoso e extremamente frio.O céu estava acinzentado e não se via nenhum raio de sol.
Dias assim me deixam felizes, principalmente nos finais de semana.
Eu estava sentada na varanda com uma xícara de café na mão e Lídia dormindo no livro em cima do meu colo.
Encostei na parede e comecei a observar cada pingo de chuva que batia no vidro empoeirado e trincado do apartamento.
Batidas na porta em pleno sábado de manhã não eram comuns,mas vai que é algo importante...
Levantei devagar tentando deixar minha gata dormindo,mas isso foi impossível e logo uma série de miados começou.
Fui até a porta e percebendo isso,ela corre na minha frente, claramente querendo sair.
— Bom dia? -Abri apenas metade da porta,revelando a figura de uma mulher que estava completamente encapuzada por conta da capa de chuva.
— Ah! você é a Sadie sink? -Diferente do que eu imaginei,uma adolescente se relevou e... tinha uma voz irritante também. — Eu te acompanho no Instagram,acho seu trabalho incrível e queria saber se você poderia me dar algumas aulas.
— Não. -Fui direta. Não queria manter uma estranha ali por muito mais tempo.
— E se eu pagar?
— Desculpa,eu não dou aula.
— Eu vim do outro lado da cidade até aqui,por que não me chama ao menos para entrar?
— Talvez por que você seja uma estranha e... A casa é minha.
— Beleza. -O capuz foi colocado novamente e a garota saiu com raiva.
Com certeza eu tinha sido bem grossa... Mas o que eu poderia fazer? Ela aparece aqui do nada e espera que eu vá aceitar?
A porta bateu outra vez.
— Eu já disse que não dou a- Dessa vez não era a garota. — Millie? o-oque você está fazendo aqui?
— As fotos. Por favor, não diga que esqueceu.
— Eu... -esqueci- Estou quase pronta. É claro que não esqueci,que isso? Pode entrar,eu só vou trocar minha roupa.
— Tudo bem,eu espero aqui.
Estava chovendo demais para isso.
— Não. -Puxei a garota para dentro. Eu sabia que ia demorar. — A chuva tá bem forte.
— E você também é bem... forte -Ela passou a mão no braço,mas não sei se tinha machucado. Espero que não.
Corri para o quarto e comecei a vasculhar a cômoda velha em busca de algo minimamente bem arrumado.
A única blusa mais "nova" que eu tinha era uma de onça que com certeza ia me fazer parecer uma tia de meia idade.
Dá pro gasto,eu não tenho muita opção.
A calça jeans gasta de sempre acompanhou o restante do "look" e então calcei meu tênis para finalizar.
Prendi meu cabelo em um coque, já estava sem tempo.
— Pronta? -Millie perguntou assim que apareci na sala e eu assenti. — Uau, você conseguiu ficar pronta em sete minutos,meus parabéns.
— Deixei você esperando aqui esse tempo todo? -Tempo suficiente para ela analisar aquele lugar crítico com cheiro de mofo em que eu morava.
— Não tem problemas,ver sua gatinha tentando fugir pela abertura da porta me distraiu bastante.
— Lídia! -Fui até a gata e a peguei no braço, prendendo ela brevemente no banheiro. — Precisamos correr,ela com certeza vai escapar a qualquer momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The art of love • Sillie
Fiksi PenggemarSadie é uma pessoa que ama pintura e seus principais companheiros são a tinta,tela e pincel. Suas opiniões são bem formadas,ela tem uma vida simples morando num apartamento em Nova York. Era mais um dia comum na agitada faculdade de artes quando...