009

1K 144 10
                                    

Já passavam das três da tarde quando finalmente pude falar com a dona da coleção.

Lisa Bobby Brown era seu nome.

Uma mulher alta,cabelos negros e olhos azuis. O som que seu salto emitia poderia ser escutado até se estivesse no fim do corredor.

— Quis vê-la, pessoalmente. -A mulher para na minha frente e parece me analisar. — Venha comigo.

Levantei da poltrona e a segui pelo imenso corredor repleto de portas até uma sala principal.

Assim que a porta foi aberta,uma sala com vista panorâmica se revelou e metade da cidade podia ser vista dali.

— É lindo, não? -Voltei minha atenção para ela novamente. — Essa sala foi da minha mãe. E da mãe da minha mãe. E assim por diante.

— Sim, é incrível.

— Muito bem,hora de falar sobre negócios. -Uma cortina extensa cobre toda a janela,tirando a iluminação do local e ofuscando a vista maravilhosa que estava na nossa frente. — Então, meu secretário viu seu e-mail ontem. Sinto muito por não ter mandado o valor antes,fui desatenta.

— Não, não tem problema. -Puxei uma das cadeiras e sentei. — Dei uma olhada na revista e vi o anúncio sobre... Mil dólares por sessão. Possivelmente isso será muito,mas se a senhora desejar me contratar apenas como ajudante ou qualquer coisa do tipo eu ficarei grata.

— É jovem. Tenho a teoria de que está na faculdade... Sem um tipo de sustento... -A mulher pegou uma pasta enorme e começou a procurar alguma coisa. — Veja bem,essas aqui foram algumas modelos que fizeram teste recentemente.

As fotos foram colocadas sobre a mesa.

Apenas cinco garotas, não devia ser tão difícil.

— Seu cabelo ruivo traz um toque especial ao seu rosto. É uma mulher muito bonita.

— Obrigado.

— Peço desculpas pela sessão de fotos recente que você participou. A nova coleção deveria mostrar apenas minhas novas peças,mas os patrocinadores queriam algo ousado, não tive o que fazer. -As fotos foram guardadas novamente. — Bom, imagino que esteja aqui apenas pelo emprego,e não interessada em histórias,correto? Certo,farei um período de teste com você.

— E depois?

— Bom, aí depois você espera uma resposta minha. -Ela pega um papel e faz uma assinatura. — Claro,aqui está o cheque de pagamento pela sessão de sábado. Poderá receber muito mais caso realmente seja contratada,mas isso vai do seu próprio esforço.

Peguei o papel e o analisei rapidamente.  Ok,eu realmente não esperava 500 dólares assim.

— Agora,se me der licença,tenho uma reunião. -A mulher se levanta e vai até a porta,me guiando para a saída. — E... Meu secretário entrará em contato para a próxima sessão. Fique a postos.

O elevador chegou e assim que entrei nele guardei o cheque na bolsa e esperei até que ele parasse no térreo.

Estava indo até a saída,mas ao ver Millie sentada num sofá perto da recepção eu resolvo falar com ela.

— Oi Millie,como você está? -A garota dá um pulo.

— Oi,eu realmente não te esperava por aqui.

— Eu vim... Falar com a Lisa.

— Lisa Lisa? minha mãe? Lisa Bobby Brown?

— É... sim.

— Ela falou alguma coisa de mim?

— Não. Nadinha.

— Ainda bem. -Ela se senta novamente. — Bom,mas qual foi o assunto?

— Ah,eu vou fazer um teste para ver se sou contratada... espero que dê certo.

— O QUE? -Acabamos chamando a a atenção de outras pessoas. — Quer dizer,por que fez isso?

— Tá,eu sei que você disse que resolveria isso... Mas é sério,eu tô vivendo num apartamento péssimo bem longe da faculdade, não tenho um carro para ir até lá e também tenho minhas próprias necessidades pessoais,eu tenho que dar um jeito na minha vida.

— Não, não é essa a questão.

— E qual é?

— Lisa...

— É sua mãe eu sei.

— Não faz consigo mesma,sadie.  -O barulho do elevador indica que ele chegou. — Eu preciso ir agora. Por favor,me escuta. -A mania de dar um beijo de despedida continuava a mesma.

*
*

A gente se vê no próximo capítulo! 🕊️

The art of love • SillieOnde histórias criam vida. Descubra agora