CAPÍTULO XXII: Mente conturbada

3 0 0
                                    

-Por quê não contou isso para nós? -Dereck estava visivelmente irritado com a situação, já Bianca parecia triste ela evitava olhar para mim e Josh preocupado. 

-Não vem ao caso agora Dereck, Lizzie está em um momento complicado e ela já explicou que achou que iria conseguir sozinha. Josh diz com uma enorme empatia no olhar, todos estavam em meu quarto precisei de alguns minutos depois que Victor saiu e agora estava quase anoitecendo, o baile iria começar daqui algumas horas porém ainda não havia sinal nem de Raphael e nem Erecks. 

-Você disse que ia nos contar tudo e esconde isso? -Por fim ouço a voz de Bianca que desde que expliquei a situação não havia se pronunciado. 

-Eu peço desculpas, eu não sabia que ia acontecer isso. A gente tem que se adaptar a tantas coisas aqui e não seria justo colocar mais isso na cota de preocupação de vocês. -Digo olhando nos olhos de Bianca, ela estava visivelmente abalada. -Não sabia que Jack seria tão baixo, eu tô... 

-Lizzie tá tudo bem, olhe para mim. -Josh se agacha na minha frente e segura meu rosto. -Você tá bem agora? -Como era bom alguém perguntar isso de uma maneira tão carinhosa. 

-Eu tô. Digo por fim, mas no meu interior a dúvida se estava ou não bem era constante. Não sabia se esse episódio iria voltar a acontecer mas não poderia faltar ao baile dessa noite. -Preciso que saibam que o baile vai acontecer esta noite e precisamos estar bem ou pelo menos parecer, se cancelarmos todos irão desconfiar que a algo de errado. Josh se afasta de mim e se senta na cadeira ao lado da caçadora.

-Mas Victor viu o que aconteceu. Bianca agora demonstra preocupação. 

-Eu pedi para que ele não comentasse com ninguém. Digo ouvindo certa movimentação atrás da porta, creio que os líderes e seus aliados chegaram.

-Eles chegaram. Josh fala e dá uma conferida se a porta está realmente trancada.

-Confia nele? -Dereck pergunta mas se quer direciona seu olhar a mim, ele esta perto da janela com o olhar perdido, graças a nossa ligação sinto que ele está triste com minha situação mas infelizmente não há nada que eu ou qualquer outro possa fazer. 

-Não há outra opção. Digo com um leve sorriso para deixar o clima menos pesado possível. -Preciso que saibam que irão ter muitos vampiros esta noite então quero que se cuidem não posso descartar que possam ter Scabs aqui. Não baixem a guarda nenhum momento que seja. 

-E se você... Sabe. Bianca me olha com tristeza.  

-Não vai mas se acontecer fiquem tranquilos que eu consigo dá um jeito. Digo com a mais plena convicção possível. -Vocês precisam ir para seus quartos daqui a pouco eles irão bater nas nossas portas. 

-Okay. Josh se levanta e caminha em direção a porta. -Vamos Dereck. 

-Tô indo. Dereck se quer me olha para mim, seus sentimentos eram tão confusos que me deixavam ainda mais preocupada. A porta se fecha e Bianca permanece ali pois agora nós duas iríamos dividir o quarto, apenas me jogo na cama. 

-Desculpa. Falo em voz alta. 

-Você que tem que me desculpar, não percebi que estava passando por isso tudo. Ela caminha em direção a cama se deita ao meu lado me abraçando. -Não está escondendo mais nada de nós não ne Lizzie?

-Não. Fecho os olhos e lembro da situação de Dereck e sobre tudo que sei mas nem de longe esse seria o momento ideal momento para contar sobre isso, pelo menos não agora. 

-Estou e vou estar sempre aqui ao seu lado princesa. Ela diz por fim beijando o topo da minha cabeça. 

-Obrigada irmã. Sorrio fraco, Bianca era realmente como uma irmã para mim, sabia que sua decepção era justamente por não ter lhe contado sobre o que estava acontecendo comigo, mas ela estava ali e sentia que poderia contar para sempre com ela. Era tão doloroso não poder falar disso mas sabia que não existia se quer essa possibilidade. Tento me afastar desses pensamentos não poderia deixar que esse pensamentos tomassem conta de mim para que tudo aconteça novamente. 

*** 

Ouço batidas na porta, meu coração acelera disparado. Acabei pegando no sono ao lado de Bianca que ainda estava adormecida. Me levanto com certa dificuldade o quarto estava completamente escuro e acendo as luzes para que assim abra a porta, me deparo com três vampiras com quem já havia me encontrado pelo corredor elas trabalhava no castelo. 

-Princesa Lizzie. Elas me reverenciam. -Precisamos arrumá-la para o baile. 

-Não precisa disso, muito obrigada do mesmo jeito.  Antes que eu feche a porta ela segura. 

-É uma ordem do líder Raphael, estamos com tudo aqui. Ela diz por fim e apenas decido facilitar as coisas  abrindo de vez a porta e dando passagem para elas, acordo Bianca que ao ver toda a situação fica meio desnorteada. -Raphael irá mandar duas para o quarto de Bianca para que possam a preparar para o baile. 

-Um dia de princesa para mim. Bianca levanta sorrindo. -Vou para o meu quarto depois nos encontramos. Mais uma vez a caçadora parece uma criança, depois que a mesma sai duas vampiras vão até meu banheiro. 

-Elas irão prepara seu banho enquanto isso tire suas roupas. A vampira coloca um enorme saco preto em cima da minha cama, acredito que aquele será o vestido. -Esse é seu vestido. A mesma abre a embalagem para que assim seja possível observar a cor e o modelo do vestido.

-Ele é tão lindo. Digo admirada, o vestido era na cor vinho e possuía detalhes bordados, ombro a ombro com um decote bem marcado além de ser em modelo sereia. Aquele vestido em especial parecia mais minha mãe do que eu. 

-É mesmo. Ela sorrir. -Vamos para o banho? Ela pergunta, mesmo com um pouco de vergonha retiro minhas roupas e as coloco em cima da cama assim como minha adaga. Caminho em direção a banheira que estava bastante espumada e ao adentrar a mesma sinto todos os meus músculos relaxarem, aquilo era de fato um dos melhores e mais gostosos banhos que já havia tomado. Elas molham meus cabelos e passam vários produtos em todo meu corpo, com vários cheiros diferentes massageiam minha pele e neste exato momento consigo esquecer nem que sejam por breve segundos todos os meus problemas. 

Depois de algum tempo chega a hora de sair do banho e ir me vestir, coloco um roupão e caminho em direção ao quarto. Já vestida me olho no espelho, o vestido coube perfeitamente parece que havia sido feito sob medida, revela todas as curvas do meu corpo. Passo a mão pelos detalhes e de alguma maneira sinto um sentimento de familiar. 

-Está linda princesa. Uma das vampiras diz me tirando do transe que já estava entrando. -Vamos fazer seu cabelo e maquiagem. Me sento na cadeira que tem na frente do espelho e elas iniciam toda preparação. Fico ali atenta a tudo que elas fazem, sem me mexer para que não interfira na maquiagem. 

Algum tempo depois elas terminam e se quer reconheço meu reflexo, a maquiagem estava perfeita os olhos claros e a boca vermelha, meu cabelo estava solto e com as pontas levemente onduladas. Não havia como me olhar daquele jeito e não lembrar da minha mãe, sorrio fraco com algumas lágrimas nos olhos que seguro para não borrar. 

-Obrigada, vocês foram incríveis. Me levanto e abraço cada uma com um enorme sorriso no rosto.

-Se me permite dizer você é muito parecida com a rainha Helaid. A vampira diz com um olhar saudoso. -Tenho certeza que ela se orgulharia da bela filha que teve. Antes que eu possa dizer algo ela me entrega uma caixa aveludada . -Assim que baterem na sua porta, poderá descer e já estarão todos lá embaixo. Elas saem do quarto e sozinha naquele enorme quarto me encontro, abro com cuidado a caixa e me deparo com a coroa de rubis, aquela que um dia pertenceu a minha mãe antes de se tornar rainha. Não existem palavras suficientes que expressem o que estou sentindo, sempre tentei me manter longe dela e agora ela estava aqui em minhas mãos. 

-Quem diria. Digo enxugando uma maldita lágrima que insiste em cair. -Espero estar fazendo a coisa certa mãe. Respiro fundo e retiro a coroa da caixa colocando delicadamente em minha cabeça, o brilho da mesma refletia , tão lindas eram as pedras e combinavam. Mentalizo que nada dê errado esta noite, que Victor não conte nada e que todos fiquem bem ao final do baile, preciso que ninguém desconfie do que aconteceu mais cedo e quando se trata de fingir algo infelizmente tenho certa prática. Caminho até onde foi deixado meus saltos e os calço, caminho de lá para cá me acostumando com os mesmos que de confortáveis não tinham nada mas com o passar das caminhadas já havia pegado o jeito. 

Duas batidas na porta, este era o aviso. Me olho uma última vez no espelho, ajeito a coroa em meus cabelos e caminho em direção a porta. 

-Boa noite princesa Lizzie.

"Boa sorte filha" Ouço a voz de Helaid


HumamOnde histórias criam vida. Descubra agora