Obito
Eu preciso de redenção
Eu sou apenas um homem
Um homem numa missão
Eu não quero problemas✦̐֗ꦿ✦̐֗ꦿ✦̐֗ꦿ✦̐֗ꦿ✦̐֗ꦿ✦̐֗ꦿ✦̐֗ꦿ✦̐֗ꦿ✦̐֗ꦿ✦̐֗ꦿ✦̐֗ꦿ✦̐֗ꦿ
A palestra na delegacia no domingo seria às 13 e duraria até as 16 e era obrigatória, ou seja, as probabilidades de ser um desastre já eram enormes, ainda com o meu sutil atraso de 15 minutos..
-Me desculpem pela demora. Eu tive vários imprevistos no caminho.
Entrei ofegante na sala. As ruas em Iwagakure eram parecidas demais e para alguém com leve ressaca e com pressa essa semelhança formou um pequeno labirinto.
-Seja bem vindo. Eu sou responsável pela divisão de inteligência, Kisame.
Um homem verdadeiramente alto estendeu a mão para me cumprimentar. Educadamente, retribui o seu cumprimento e comecei a organizar algumas coisas que usarei na palestra.
-Obrigado por me receber.
-Somos nós quem agradecemos. Não é sempre que nos deparamos com uma chance assim.
Estou acostumado com figuras na liderança que desejam cair nas graças de agências importantes como a nossa. Eu não prestei muita atenção, estava fazendo o meu melhor para preparar os slides e fotos dos nossos arquivos, mas o tal Kisame parecia alheio à minha distração.
-Nossa sargento cobrou alguns favores de um amigo de infância com quem o senhor trabalhou - Eu achei que ele só queria estabelecer relações e contatos até ouvir o nome - Kakashi Hatake.
-Ah sim.
Meu humor piorou sutilmente. Kakashi deve ter entrado num acordo com Itachi e eu fui o azarado escolhido para essa tarefa. Kisame trocou algumas palavras comigo até que cinco minutos depois, finalmente consegui deixar tudo funcional. Agradeci pela sua atenção e dei início ao discurso.
-Mais uma vez peço desculpas pela demora. Eu sou Obito Uchiha, faço parte de uma força tarefa especial chamada UAC - Unidade de Análise Comportamental - há seis anos. As técnicas que usamos para observar e aprender sobre cenas de crimes, embora não seja algo fácil de aprender em algumas poucas horas, podem ser de grande valia para vocês. Pois não? Pode me dizer o seu nome?
Um jovem de cabelos escuros ergueu a mão e soube pelo seu olhar afiado que enfrentaria o primeiro obstáculo com ele.
-Tatsuo, faço parte da inteligência. Eu não entendo qual a utilidade dessas técnicas de observação se elas não valem praticamente nada no tribunal - Argumentou cheio de desdém.
-Bom. Qual a função da polícia?
-Servir e proteger.
Concordei sinceramente com ele - Julgar e executar não fazem parte das funções dos policiais e não é minha função. Minha função, assim como a sua, é parar esses criminosos o mais brevemente possível.
-Nesse caso, a perícia não é a mais importante?
Essas são as duas objeções mais comuns que encontramos, felizmente elas apareceram cedo e logo poderei resolver.
-Vou dar um exemplo real para vocês e depois vocês me digam o que acham. Um menino de 8 anos desapareceu sem deixar nenhuma pista enquanto ia para a escola, o primeiro das duas vítimas anuais durante o período de uma década. Alguns detalhes sobre os sequestros: Exceto Koji, todas as crianças foram sequestradas à noite, todas as crianças dormiam num quarto do segundo andar, e como não houve nenhum sinal de arrombamento ou invasão, a perícia concluiu que foram as próprias crianças que abriram as portas. Em todos os quartos foram encontrados desenhos infantis rasgados em pedaços minúsculos. Todas as 19 vítimas foram encontradas no máximo duas semanas após o sequestro, exceto Koji. O que você acha disso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Vazio das Chamas
FanficUm incendiário. Um perfilador. Um sobrevivente. Um agressor. Deidara, um universitário tentando lidar com o vazio que as chamas deixaram. Obito, um perfilador em busca de um sentido a amais para a sua vida. Sasori, um residente em cardiologia sem co...