Levitate

148 29 22
                                    

Obito
Há essa luz em seus olhos preenchendo o escuro
Embora tenha me perdido
Eu sei que não é o fim
Você é minha estrela cadente

✦̐֗ꦿ✦̐֗ꦿ✦̐֗ꦿ✦̐֗ꦿ✦̐֗ꦿ✦̐֗ꦿ✦̐֗ꦿ✦̐֗ꦿ✦̐֗ꦿ✦̐֗ꦿ✦̐֗ꦿ✦̐֗ꦿ

Fiquei olhando Deidara praticamente correr para dentro da sua casa com tantas coisas passando na minha cabeça que senti meu estômago girar, a impaciência secou minha boca.

Eu disquei o número do meu primo e enquanto esperava ele atender, tentei organizar meus pensamentos. Meu primo atendeu um pouco antes da ligação cair na caixa de mensagens. De mau humor, ele começou a falar com a voz meio rouca.

-Obito, acho bom ter um bom motivo para me acordar tão cedo na minha folga, se não eu… 

-São dois indivíduos - Interrompi sua ameaça - Um incendiário e um envenenador.

Itachi parou suas ameaças, ouvi o farfalhar dos cobertores dele e uma reclamação vinda de Naruto e alguns passos antes dele voltar a falar comigo - Por que você acha isso?

-Desde o começo, eu tenho pensado que ritual dele é envenenar, ver pessoas morrendo por algo de deveria salvá-las, mas que os incêndios são apenas uma forma de ocultar seu ritual.

-Chegamos a esse consenso juntos na última reunião.

-Certo, mas os incêndios pararam e nós achamos que era porque ele refinou seus métodos, mas e se não foi isso?

-Prossiga - Itachi orientou.

-Eu conheci o único sobrevivente do último incêndio que aconteceu em Gaeshi. Todos acreditavam que ele conseguiu escapar sozinho, mas ele me contou que tinha um homem dentro da casa que o tirou de lá.

-O que ele se lembra desse homem?

-Não muito, ele tinha 13 anos na época, mas ele se lembra que o homem estava usando uma máscara de oxigênio, todo vestido de preto e o tirou de lá. Esse homem falou para ele “Você é lindo, Deidara, eu vou voltar por você”.

-Deidara? O cara que você pensou ser mulher? - Itachi perguntou um pouco animado demais.

-Sim, esse mesmo.

-Quando ele te contou isso? Você não estava em Gaeshi?

-Sim, eu estava, cheguei em Iwagakure agora a pouco.

-Obito, o que você fez?

-Nada! Ele pegou uma carona comigo para lá e conversamos, nada demais.

-Sei - Ele zombou - Então, você dizia que…

-Eu sei que não podemos generalizar, mas a maioria dos envenenadores são mulheres, mas Deidara viu um homem, por isso eu acredito que possam ser duas pessoas e não uma. Um incendiário precisa libertar a tensão adquirida pela frustração e raiva suprimida de alguma forma, por isso os incêndios se tornam sua válvula de escape, mas e se Deidara se tornou uma forma de lidar com essa tensão?

-Isso explica porquê os incêndios pararam na mesma época - Itachi ponderou.

-Piromaníacos não costumam ser tão perigosos, pois o que os atrai e satisfaz é o fogo em si, não as mortes consequentes. Normalmente as mortes são um efeito colateral, não o principal objetivo.

-Onde você quer chegar? - Itachi perguntou após bocejar alto.

-Me escute e veja se faz sentido - Itachi concordou e eu continuei falando - Não sabemos ao certo quando a parceria começou, mas acho seguro que o envenenador começou a agir primeiro, sendo ele o mais perigoso entre os dois. Em certo momento, Jiton percebeu sua ação e por isso se tornou uma vítima, mas diferente dos outros casos, esse não podia ser oculto com dosagens erradas de remédios. O que ele faz?

O Vazio das ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora