Onde eu estou? Quando tudo ficou tão escuro?
— Vamos, deite-o aí, precisamos cavar. — Era Travis, eu reconheço sua voz.
Mas por que precisam cavar?
— Não acredito que isso está acontecendo... Travis, você acha que o Sal vai ficar bem? — perguntou Vic, a voz dela está trêmula.
— Eu fiz tudo isso... Se eu não tivesse tido essa ideia estúpida... Larry jamais teria tirado a própria vida...
Eu morri? Quando? Quando tudo isso aconteceu? Só pode ser mais um pesadelo estúpido!
— É estranho pensar nisso... Ele parecia tão bem...
— O Sal também parece bem, mas só porque ele quer se forçar a vê o lado bom das coisas. Olha, isso é a única coisa que eu não entendo nele... E possivelmente, a que eu mais gosto... — Ele ri, bem frouxo. Dá para se notar que está preocupado com meu irmão.
Ok, se eu realmente morri, preciso dar um jeito de voltar... Mas como? Ter ódio? Nos filmes sempre funciona, um cadáver com ódio nunca tem paz. Porém, de quem eu terei ódio?
Do padre. Ele te colocou nessa situação.
Mas, o padre é tão legal comigo...
Isso tudo é só atuação. Você precisa odiá-lo, ele quer tirar seu irmão de você...
Ele quer levar o Sal para longe? O meu carinha?
Sim, ele quer levar o nosso Sally Face...
— Não me en...enterre... Não preciso de uma cova... — digo, tentando levar meu corpo. — Me sinto estranho...
— La-Larry? — diz o ex-padre, surpreso.
— Você não estava morto? — perguntou Vic, boquiaberta.
— Eu não... posso decidir voltar no meio do caminho?... — respondo, sorrindo leve.
— Não assuste a gente assim, seu babaca... — Travis diz, caindo de joelhos no chão. Ele esconde o rosto com as mãos, mas dá para perceber que está chorando. — Foi culpa minha...
Sim Travis, foi culpa sua. E agora, o retorno dele, é culpa minha.
— Me desculpa Larry... Me perdoa... — sussurrou.
— Travis... — Ouvimos a voz de Sally. — O que está acontecendo? E... O que o Larry está fazendo em pé?...
Fui egoísta... Não pensei que tipo de reação Sal teria se me visse vivo.
— Eu, estou dormindo? É tudo um pesadelo, né? Tudo isso... — Ele parou. — Queria muito estar de máscara agora...
[...]
O que me faz ficar vivo, é o ódio que eu sinto pelo padre. E eu quero viver, pelo menos até fazermos o que é necessário para acabar com o culto. Porém, meu corpo provavelmente logo vai apodrecer. Espero que Travis decida logo o que iremos fazer. Até porque, não quero machucar o Sally com algo tão estúpido.
Maldita besta azul.
*
Notas:
Já estamos no final, falta apenas dois capítulos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cor do Pecado é Azul
FanfictionTravis Phelps é um padre noviço que prega no velho ministério de seu pai, Kenneth, que está fora da cidade temporariamente. Sua vida nunca foi um mar de rosas, longe disso, sempre foi a mais bizarra possível e isso pareceu piorar cada vez mais com a...