- Padre, você por aqui?
(...)
- Entra - Sal chamou, liberando espaço para mim passar.
- Obrigado - respondi, entrando para dentro da casa.
A casa era comum, poucos móveis era até um pouco grande. Três quartos, uma sala, uma cozinha, um porão, um banheiro e um laboratório do lado de fora. Sal me chamou para o quarto dele, disse que seria mais confortável para conversar. Seu quarto era simples, nada demais, mas algumas coisas me chamaram a atenção: as máscaras penduradas, os olhos de vidro e os remédios.
- Sente-se - pediu, e eu o fiz.
Estávamos sentados no chão, olhando um para o outro. Estava ficando constrangedor então resolvi quebrar o silêncio.
- Vic e eu o vimos pela janela, hoje de madrugada. - Ele me olhou, parecia surpreso. - Por que estava lá tão cedo? E quem estava com você? Era... algum amigo?
- Eu não estava conseguindo dormir. Então pensei em ir a igreja, mas lembrei que ela abre às cinco - respondeu, ficando calado por um tempo. - Não tinha ninguém comigo. Eu fui sozinho.
- Sozinho? Mas eu vi alguém com você. Acho que um homem, ele era bastante alto e-
- Eu realmente fui sozinho. - Ele respondeu rápido, como alguém que não quisesse tocar no assunto.
Fiquei encarando um lugar vazio do quarto até poder dizer alguma coisa.
- E se... Não era ninguém? O que te seguiu não parecia um total humano...
- Não parecia humano? - perguntou, mostrando interesse. - Como se parecia? - O seu tom de voz era ansioso.
- Uma figura alta, escura. Se parecia mais com um vulto - expliquei.
- Um vulto? - perguntou, colocando a mão no queixo. - Será que é ele...
- "Ele"? Ele quem? Você já viu algo assim antes?
- Sim, mas achei que ele não existia mais.
**
Notas:
É depois daqui, que a gente não entende mais o que eu escrevi. Se quiserem desistir, eu entendo ;3
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cor do Pecado é Azul
FanficTravis Phelps é um padre noviço que prega no velho ministério de seu pai, Kenneth, que está fora da cidade temporariamente. Sua vida nunca foi um mar de rosas, longe disso, sempre foi a mais bizarra possível e isso pareceu piorar cada vez mais com a...