Caminho tranquilamente pela rua acompanhado de minha sogra, o vento fresco acariciando minha pele, vez ou outra paro me sentando um pouco nos bancos da pracinha para poder respirar fundo, a verdade é que minha barriga estava pesando toneladas nem parecia que havia apenas um bebê lá dentro.
___ nossa como estou pesada, fadigada Sibilo
___ vai se acostumando filha
___ quando você estava grávida de Henry também se sentia assim?
___ trinta vezes pior filha , não tinha apetite para comer nada, enjoos constantes...
Acaricio meu ventre com um sorrisinho bobo,jamais pensei que sentiria tanta felicidade em me tornar aquilo que eu nunca tive, uma mãe!!! Estava certa que seria uma boa mãe, daria a meu filho amor, carinho ,proteção...
___ neste caso sogrinha tenho que agradecer a Henrique ele tem sido bem bonzinho comigo.
Meu bebê se chamaria Henrique, era uma espécie de homenagem ao pai, que
não só havia me dado seu amor incondicional como também havia me salvado de mim mesma. Henrique é a forma português de Henry , ou seja os dois amores de minha vida tinha o mesmo nome.
Caminhamos um pouco mais e eu notando minha sogrinha muito calada indaguei?
____ Algum problema mãe Eva?
Nos sentamos lado à lado num banquinho de cimento.
___ bom filha eu não sei como te dizer mas....
___ mas o que? Está me deixando preocupada.
____ estou indo embora amanhã cedo, pronto falei..
___ a senhora não pode fazer isso comigo mãe Eva, não me abandone justo agora
___ Não estou te abandonando filha ligarei todos os dias, e assim que as coisas acalmarem eu volto.
___ mas porque tem que ir?
____ bob me ligou filha praticamente implorando para eu voltar, é verão filha logo a pousada está lotada e ele não está dando conta de tudo sozinho....
___ohhh pobre bob , havia me esquecido que a senhora não é só minha tenho que dividir_la com Henry e bob
Uma risada divertida escapou de seus lábios.
_____pois é minha linda, tenho mesmo que ir mas Henry prometeu que assim que meu neto nascesse ele iria te levar para passar uns dias lá comigo..
Abracei apertado minha sogra que havia se convertido numa mãe para mim,minhas lágrimas molhando suas costas.
_____ sentirei saudades..
___ também eu filha mas se levante e vamos que o tal centro ainda está longe .
Quando estávamos chegando no centro vi uma cena que me paralisou até a alma, deitada na esquina despenteada e suja estava ninguém menos do que karla duarte a minha irmã, praticamente corri ao seu encontro sacudindo a mesma que me fitou com olhos arregalados.
___ Karla? O que faz aí?
Ela levantou sacudindo a poeira do seu corpo parecia ter emagrecido uns cinco kilos.
___ Luana??
____ meu Deus o que faz dormindo na rua?
__nao interessa.
Ela me fitou da cabeça aos pés parando no meu ventre.
____está grávida!! Quem é o pai?
Engoli a fula vontade que sentir de lhe estapear.
___ o pai é Henry o meu marido...
Uma gargalhada sonora sacudiu seu corpo inteiro.
__pobre Alan estava tão certo que ficaria com você, ele já sabe da gravidez.
____ com certeza deva saber mas isso não me importa , nunca dei nenhuma esperança a Alan...
Minha sogra segurava minha mão me fazendo me sentir amparada
___ sabe o que eu não compreendo como Alan pôde se apaixonar por você e não por mim? Sou mais bonita milhões de vezes, tenho rosto e corpo perfeito enquanto você....você não passa de uma gorda feia .
Queria odiar_la neste momento mas tudo o que eu sentia era pena.
___ vamos filha deixa essa daí
Minha sogra intervém.
___ quem está velha pensa que é? Karla diz
Agarrando seus pulsos balanço a mesma enquanto digo:
___ mais respeito com a minha sogra porque ela vale muito mais do que você,sabe de uma coisa Karla ,Alan e nenhum outro homem nunca se apaixonou por você porque não há nada do que se gostar em ti tudo o que tens para oferecer é um rostinho e um corpo bonito , enquanto eu não tenho nem um corpo nem um rosto bonito como seu,.mais tenho caráter, valores e um coração coisa que nunca teve, prefiro mil vezes ser está gorda feia que você esta vendo mas tendo ão meu lado um homem que me ama incondicionalmente,uma sogra que cuida e gosta de mim como uma filha,uma enteada que me ama como uma mãe do que ser magra e bonita como você e não ter absolutamente nada. Ela ficou em silêncio fitando os próprios pés e eu segurando firme a mão de minha sogra me afastei dali entrando no centro comunitário,
bianca como sempre me recebeu com um enorme abraço, estar de volta ao centro me fez recordar de leonel,.meu amigo querido que agora perambulava pelo mundo.
_____ Me bateu uma saudade do Leonel amiga.....
___ nem me fala amiga, ainda não consigo aceitar que ele nos deixou ....
Ficamos as duas recordando dos momentos felizes que passamos ao lado de nosso amigo .
___sem querer ser chata Luana mas agiliza porque ainda tenho que fazer as malas quando chegarmos em casa.intervem minha sogrinha.
____ falando em despedidas .digo chorosa
Minha sogra e minha melhor amiga me envolve em um abraço caloroso aquecendo minha alma triste.
___ já disse que nos veremos em breve minha filhinha....
____ eu sei mas doe tanto me imaginar sem sua presença
___ você não estará sozinha, tem Henry , tem ivy, tem sua amiga bianca, está rodeada de pessoas que te ama...
Minhas idas ao centro era mais para matar a saudade já que com aquele barrigão ninguém me permitia fazer nada , minha sogrinha foi para a cozinha ajudar as várias mulheres no preparo dos alimentos e Bianca supervisionava o pessoal da limpeza, graças a Henry Wilson o homem da minha vida, o que era apenas um projeto de fundo de quintal havia se expandido se tornado o inicio de algo grandioso ,recebiamos doações de toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza, agora não só entregavamos marmitas como também recebíamos moradores de rua para pernoites com direito a banho quente e chazinho antes de dormir.
Enquanto esperava minha sogrinha que tinha ido ao banheiro Bianca e eu conversavamos amenidades sentada na calçada ,mudando para um assuntos mais pesado contei do estado deplorável que havia encontrado minha irmã.
___Esta não é a primeira vez Luana, ontem mesmo fui eu quem te levantei da calçada e lhe paguei um café.. .
___ meu Deus bianca como ela pôde descer tanto, apesar de todo o mal que ela me fez não posso lhe desejar mal nenhum ...
__Você é um ser humano maravilhoso amiga
___sou não amiga...
___ mas agora não se preocupe amiga cuide bem do meu afilhado,deixe sua irmã comigo tentarei ajudar _la
___ faria isso por mim?
___claro que sim comadre...
___ me sinto uma velhinha quando me chama assim ...
____ mas é o que seremos não é...
____ você sabe que sim ,não consigo imaginar ninguém melhor para ser a madrinha do meu bebê.
Minha sogrinha chegou e então fomos para casa ,aproveitando que Henry não estava tomei logo um banho vestindo uma camisa sua que me caia como um vestido e jantei com minha sogrinha uma galinhada requentada e mesma logo após se trancou no quarto e foi arrumar as malas, sozinha me joguei no sofá e fui assistir uma série qual quer.
Já era noite quando Henry chegou acompanhado de ivy, a mesma trazia uma boneca de pano abraçada ao peito.
___ ivy?
Fui correndo abracar_ la mas a mesma não correspondeu , mirei seu rosto bonito ficando chocada, havia uma sombra negra ali.
____ aconteceu alguma coisa?
Henry que segurava malas rosas que supunha ser de ivy sorriu triste para mim.
____ depois conversamos meu bem,....
E olhando para ivy disse:
___ vá para seu quarto filha...
Ela olhou desafiante para o pai e depois para mim.
____ sabe qual é meu valor Luana?
____ não estou estendendo sua pergunta ivy
___ um milhão e meio foi meu preço ..
Abri surpresa a boca só agora entendendo o clima tenso, Ivy sabia de tudo.
___ já lhe disse filha não te comprei ,eu paguei por sua liberdade, como pai não podia deixar_ la continuar vivendo desta maneira, sua mãe.....
___ Não diga mãe,uma mulher que vende a própria filha não é mãe...
Então ivy saiu aos berros se trancando em seu quarto ,Henry soltou as malas no chão e se deixou cair sentado as mãos enfiadas no cabelo.
___ eu....eu.....só queria salvar_ la eu.....
Me ajoelhei no chão ao seu lado e ele escondeu o rosto no meu peito chorando como um menino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR TAMANHO GG
RomanceLuana Duarte aos vintes e dois anos nunca se sentiu bem consigo mesmo, o espelho sempre sendo seu pior inimigo, por ter uns quilinhos a mais sempre ouviu palavras ofensivas de sua mãe que sempre fez o possível para colocar_ la para baixo sempre...