Nunca em toda a minha vida eu imaginei que estaria em frente aos dois líderes coreanos, ou pior, bem entre eles.
O clima da zona desmilitarizada era tenso e sombrio demais, um frio constante se mantinha na minha espinha. Era o meu corpo gritando perigo.
Respiro fundo novamente após o líder sul coreano finalmente terminar o seu monólogo sobre os métodos antidemocráticos dos nortistas, viro e observo o líder nortista, suas mãos estavam fechadas em punho e seu rosto vermelho.
- Entendo o seu ponto de vista Senhor – falo ao presidente da Coréia do Sul e após me viro para o líder do Norte.
- Senhor, porque não me conta o seu ponto de vista – digo.
Foi então que ele começou a falar e passei novamente a usar o método da escuta ativa na mediação. É um dos métodos mais importantes.
Existem diversas ferramentas que um mediador se utiliza para ajudar as partes a quebrarem o conflito e voltarem a se resolver, posso citar a escuta ativa, tratar ambos da mesma forma, não tome partido por nenhum caso e valide sentimentos deles, todas essas coisas juntas ajudam o mediador a atingir o seu objetivo que é permitir as partes a voltarem a conversar e como consequência trazendo um acordo válido e satisfatório para ambos os lados.
Quando o líder nortista estava quase terminando a sua fala um grande barulho ecoou e de imediato reconheci.
Um tiro de canhão.
Olho para ambos os líderes e os mesmos pareciam confusos, então me levanto e saio da sala de mediação com eles atrás de mim e foi neste momento que eu vi, uma enorme árvore havia caído e embaixo dela alguém gritava.
Corri em direção ao soldado e ao ver o seu rosto meu chão se abriu, era o Hobi que estava ali.
- ME AJUDEM – gritei.
Hoseok olhou para mim confuso, mas a dor dele não permitiu que ele fizesse qualquer pergunta.
Vários soldados da ONU se juntaram e enfim levantaram a árvore, foi então que consegui de fato ver a perna dele. Estava quebrada.
- Levem para a ala hospitalar imediatamente – digo.
Enquanto levavam Hoseok eu voltei aos dois líderes, um deles tinha descumprido as regras de segurança na qual eu impus e isso não tem perdão.
- Eu não vou perguntar quem foi neste momento, porque a vida daquele soldado é mais importante, mas na audiência de amanhã eu quero um pedido de desculpas oficial, se isso não ocorrer esqueçam a ajuda do governo brasileiro. Eu não vou colocar pessoas em risco – falo firme.
Me curvo em sinal de respeito e saio dali, assim que não estou mais sobre o olhar de ambos eu corro como nunca corri antes, em direção a enfermaria.
Antes mesmo de entrar no local eu escuto os gritos de dor vindos de Hoseok e isso faz o meu coração doer ainda mais.
Ao entrar na enfermaria me surpreendo ao ver Yoongi, ele me encara surpreso e imediatamente caminha na minha direção, parando bem em minha frente.
- Anna? O que faz aqui? – ele questiona.
- Como o Hobi está? – pergunto há ele sem responder.
- Os médicos estão examinando-o – responde Yoongi.
Foi então que o médico voltou e sua cara não estava nada boa.
- Ele precisa ser operado imediatamente – disse o médico.
- Temos que leva-lo para Seul – falou um dos tenentes do exército da ONU que estava ali também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Seul
FanfictionKim Taehyung já sonhava há 10 anos com a mesma mulher e quando finalmente tem a oportunidade de conhece-la depois de um breve desencontro dois anos antes, se une aos demais membros do BTS para enfim conquista-la. Mesmo com o apoio dos demais membros...