14

1.1K 116 17
                                    

— Me conte sobre Kitaerion? — Pedi de repente pegando Taeryn de surpresa, ele desviou os olhos da televisão que passava um filme cheio de ação para me olhar e checar se havia ouvido tudo direito. — Conta? — Repeti querendo mesmo saber mais. Não faço ideia de como o planeta seja ou como são aqueles que vivem nele.

— O que quer saber? — Ele retrucou com outra pergunta realmente disposto a me responder, entortei a boca pensando, mas eu não conseguia focar em apenas uma pergunta e sim várias que passavam em minha cabeça desde que nos conhecemos até agora.

— Me conte o que eu preciso saber. — por fim desisti deixando tudo em suas mãos, não queria ser invasiva e perguntar algo que ele não gostaria de responder ou até mesmo lembrar, então acho que é uma boa ideia deixar isso para que ele decida o que vai me contar sobre seu longínquo planeta.

— Kitaerion como sabe é quinto o planeta de um sistema que chamamos de Khytera. É um planeta de coloração roxa com finos anéis rodando a orbita, mas isso não afeta em nada a vida nele. — Começou desviando os olhos de mim para a parede parecendo se perder em seus próprios pensamentos. — Todos que vivem nesse planeta tentam manter tudo o mais pacifico o possível, não somos um povo que adore a guerra por mais que ela às vezes seja travada, afinal ninguém é perfeito. Uma coisa que meu pai sempre me disse foi que um grande rei nunca quer uma guerra, mas deve sempre estar pronto para ela. — Dizia e sua ultima frase me tocou profundamente. — Os Kitaerianos são um povo receptivo na medida do possível. Apenas hostis com aqueles que querem machucar nosso lar ou quem vive nele. — Sorriu de canto parecendo ter boas lembranças, mas em nenhum momento parou, apenas fez uma pausa para suspirar. — Como você sabe agora eu faço parte da realeza de Kitaerion, sou o príncipe do planeta e também seria o sucessor de meu pai por ser o mais velho. Estava em constante treinamento para que pudesse assumir suas responsabilidades, mas não tive a chance de me sentar no trono que agora é usado por meu irmão Kion. — Parou mordendo o lábio com força parecendo evitando dizer algo.

— Então a invasão aconteceu e você foi mandado embora de lá. — sussurrei já sabendo dessa parte. Taeryn assentiu baixando a cabeça, claramente perturbado pela culpa. Peguei uma de suas mãos a apertando entre as minhas mostrando que estava tudo bem e que ele me teria ao seu lado para tudo. — Eles gostavam de você? — Perguntei curiosa, o alien sorriu afirmando quase no mesmo instante sem hesitar.

— Podemos dizer que eu era alguém muito... Popular em meu planeta, se eu estou certo que seja essa palavra que vocês usam por aqui para definir alguém muito conhecido e adorado. — Seu cenho franziu em confusão em usar a nova palavra que antes era desconhecida pra ele. Sorri abertamente mostrando que ele estava certo.

— Me conte mais. — Pedi como uma criança querendo mais doce. Taeryn sorriu pensando por onde prosseguir.

— O local onde eu nasci e morei era uma enorme construção capaz de abrigar muitas pessoas, constantemente meus pais convidavam a realeza de outros planetas ou até mesmo aqueles em altas posições para festividades ou até mesmo reuniões sobre possíveis alianças. — Prosseguiu mexendo seu polegar em minha mão como se aquilo fosse uma distração para ele.

— E seus pais? Como acabaram juntos? — Questionei o vendo me olhar de canto e sorrir um tanto distante.

— O pai de meu pai era alguém com pensamentos antigos e um tanto retrógrados. Então ele acreditava em alianças pelo enlace entre seres de planetas distintos, em nenhum momento ele acreditava existir predestinados, para ele era tudo besteira. Ele conversou com o antigo rei de Pandora e ambos acharam promissor unir seus filhos para que seus planetas fossem considerados mais fortes e temidos por outros. — Contava com um pesar na voz, permaneci em silencio não querendo dizer algo que faça Taeryn se sentir ofendido sobre seu avô. — Mas o destino como vocês chamam aqui é um tanto engraçado até mesmo em planetas distantes. — Ele disse abrindo um leve sorriso me deixando mais aliviada. — Aconteceu de meus pais serem predestinados um do outro então tudo foi uma questão de tempo até eles se unirem para sempre. Meu avô ficou velho demais para tomar as decisões sobre Kitaerion ai meu pai assumiu como rei o que fez tudo virar uma bagunça já que o pai dele não concordava com o fato de minha mãe ter uma voz ativa na realeza. — Rosnou demonstrando não gostar nem um pouco do homem, não posso culpá-lo.

ConectadosOnde histórias criam vida. Descubra agora